Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

REPÓRTER DA GLOBO

Ananda Apple volta ao passado por Madonna e espanta com idade: 'Não muda'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Ananda Apple está em frente ao telão do Bom Dia São Paulo, que exibe uma reportagem dela em 1993

Ananda Apple reviu reportagem de 1993 sobre show da Madonna; idade da repórter surpreendeu

DÉBORA LIMA

debora@noticiasdatv.com

Publicado em 3/5/2024 - 8h20

Ananda Apple reviu no Bom Dia São Paulo desta sexta (3) uma reportagem que fez em 1993 sobre a primeira passagem de Madonna no Brasil. A repórter comentou que tinha 31 anos na época e surpreendeu os colegas da Globo. "A Ananda tem 62 anos?", soltou Sabina Simonato, ao ler um comentário de internauta.

O assunto começou quando uma telespectadora identificada apenas como Ana Paula mandou mensagem falando que tinha sido entrevistada por Ananda em 1993, quando a diva pop fez um show no estádio do Morumbi.

"O pessoal do nosso acervo, lógico, com uma agilidade enorme, acabou achando a reportagem da época. Vamos ver?", sugeriu Rodrigo Bocardi. "Vamos, tô curiosa", afirmou a titular do Quadro Verde.

"Que bom que você tá curiosa. Eu não gosto muito de ver o passado assim", afirmou o apresentador. "Tem que assumir, já foi", aconselhou a veterana.

O BDSP reexibiu a reportagem mostrando fãs dormindo na fila e na porta do hotel. "Que séria eu comentando Madonna, assunto gostoso", comentou Ananda, que ainda se colocou na frente do telão para comparar.

"Diz que a gente fica mais velha e fica loira, né? Eu tinha 31 [anos] aqui, né? Foi há 31 anos. Isso foi numa época em que a gente quase não tinha show importante no Brasil. Era difícil de isso acontecer. Era novidade para todo mundo isso de ficar acampado, na porta de hotel... Um calor do cão, e as pessoas numa alegria danada", recordou ela.

Madonna já se apresentou no Brasil com as turnês The Girlie Show, em 1993, Sticky and Sweet Tour, em 2008, e MDNA, em 2012. A diva pop faz neste sábado (4) um show gratuito na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro.

Bocardi citou que o hotel que a cantora estava hospedada nem existe mais. "A vantagem de ser antiga é que a gente participa de todas essas coisas de como era a cidade, como era o astral, o que significava na época para as pessoas. Uma coisa do outro mundo que era ter Madonna pela primeira vez em 1993", afirmou a repórter.

"Como pode, né? Não muda", soltou o âncora. "Parabéns por essa jovialidade, essa vitalidade, por tudo isso. Que fantástico. Eu não gosto de olhar as coisas do passado porque... Sei lá, não gosto porque muda muito. Agora a Ananda é a mesma", completou Bocardi.

Sabina Simonato afirmou que os internautas estavam em choque com a idade da colega. "Olha a repercussão nas redes sociais. 'Que água ela tá bebendo?', 'Ananda mais de 30 anos e continua a mesma', 'foi no formol', 'quanto mais o tempo passa, melhor fica', 'gente, a Ananda tem 62 anos?'. É aquilo que a gente te pergunta todos os dias", disse a jornalista.

"A grande revelação desse Bom Dia São Paulo foi a idade da Ananda. Você não falou diretamente, sem querer você soltou a conta: 31 + 31", ressaltou o apresentador.

Esta não é a primeira vez que a idade de Ananda vira assunto no Bom Dia São Paulo. Em setembro do ano passado, Bocardi fez uma homenagem para a repórter no aniversário dela e se surpreendeu com o número.

A equipe do jornal também exibiu fotos da jornalista mais jovem. "62 no domingo. Feliz da vida", disse ela. "Quanto tempo ela está aqui? E é a mesma", afirmou o âncora.

Ela também já havia falado sobre o assunto em 2020 no Bom Dia São Paulo e no aniversário dela. A informação impressionou o público, que brincou que ela estava conservada "no formol".

Nascida Ananda Lima Lairihoy, a repórter adotou o nome artístico Apple em homenagem à gravadora Apple Records, responsável pelo catálogo dos Beatles, de quem ela é fã declarada. Na Globo desde 1984, a jornalista é conhecida por suas pautas ecológicas e em feiras livres.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.