Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

REVOADA DE ELOGIOS

Ananda Apple resgata pássaro perdido, e web a 'elege' ministra do Meio Ambiente

Reprodução/TV Globo

Ananda Apple de blusa verde no estúdio do Bom Dia SP, mostrando resgate de sabiá no telão

Ananda Apple mostrou imagens de resgate de um sabiá no Bom Dia SP desta sexta-feira (2)

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 2/10/2020 - 8h17

Ananda Apple virou assunto nas redes sociais nesta sexta-feira (2) após exibir no Bom Dia SP, da Globo, imagens em que aparece resgatando um pássaro perdido em São Paulo, na noite da última quinta-feira (1º), coincidentemente no dia de seu aniversário de 59 anos. O gesto da repórter do quadro verde do telejornal matinal rendeu elogios, e os internautas a "elegeram" ministra do Meio Ambiente.

Rodrigo Bocardi chamou a jornalista no estúdio do noticiário para apresentar uma reportagem sobre como receber e alimentar as aves que chegam nas proximidades da cidade, em homenagem ao Dia da Ave, celebrado no próximo dia 5. Segundo ela, esta seria uma forma de alegrar o dia a dia da população e tornar as visitas dos pássaros mais rotineira.

Neste momento, o âncora contou que Ananda recebeu uma surpresa ao se deparar com um pássaro perdido em sua casa.

"Estava eu, fazendo aniversário com as minhas filhas, com o namorado, era uma jantinha. Eis que ele [namorado] me aparece com isso. Me deixou muito nervosa. Ele falou: 'Achei esse sabiazinho na sarjeta, à noite, no meio dos carros'. Ele pegou, colocou em uma caixinha e me trouxe", relatou.

A repórter, então, detalhou como fez para cuidar da ave: "Fiquei apavorada num primeiro momento, mas como tenho uma mínima informação, peguei a seringa, sem a agulha, é claro, coloquei água, ele abriu o biquinho. Depois fiz uma papinha de banana com água bem ralinha, botei na seringa, e ele foi dando umas lambidinhas".

Por fim, ela ainda contou que já sabe como vai fazer para devolver o pássaro à natureza em segurança. "Coloquei ele em uma gaiola, e ele está lá, me esperando, porque vou levá-lo para uma divisão de fauna que o Parque do Ibirapuera tem. Eles recebem lá. Vou dar para quem entende", explicou.

O gesto de generosidade de Ananda e a reportagem sobre pássaros renderam elogios nas redes sociais. Teve gente, inclusive, que sugeriu a jornalista como próxima ministra do Meio Ambiente. Confira a repercussão abaixo:

Prêmio NTV Melhores do ano


Leia também

Enquete

Quem foi o melhor ator ou atriz de novela do ano?

Web Stories

+
Mansão nova, presença VIP e publis: Saiba tudo sobre a carreira de Deolane BezerraÚltima temporada de La Casa de Papel: Após o fim, série já tem spin-off confirmadoFicção virou realidade: Casa de Esqueceram de Mim é aberta ao público; veja fotosDivórcio, tragédia e treta: 5 notícias que peões de A Fazenda 13 não sabemJuan Paiva rouba a cena em Um Lugar ao Sol; conheça a história do ator

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas