Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

EGÍDIO FERRADO

Novela Renascer: Dona Patroa salva Tião e Joana com flagra da misericórdia

Reprodução/TV Globo

A atriz Camila Morgado está caracterizada como Iolanda, a dona Patroa, em cena da novela Renascer

Iolanda (Camila Morgado) em Renascer: ela bolará plano para desmascarar crime sexual do marido

MÁRCIA PEREIRA, colunista

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 20/5/2024 - 6h15

Em Renascer, Joana (Alice Carvalho) vai receber a proposta de ganhar R$ 200 mil para transar com Egídio (Vladimir Brichta). Ela contará tudo a Iolanda (Camila Morgado), que bolará um plano para desmascarar o crime sexual cometido pelo marido. A mulher humilde falará para Tião (Irandhir Santos) que receberá a quantia para cozinhar para o patrão. 

No primeiro dia de trabalho dela, o explorador vai tentar agarrá-la assim que achar que está a sós com a funcionária. Nesse momento, dona Patroa e o ex-catador de caranguejos flagrarão o abuso e armarão um barraco daqueles. Iolanda aproveitará a confusão para convencer o marido a deixar o casal ir embora da fazenda com seus filhos. 

Ela também aproveitará a chance para abandonar Egídio definitivamente na novela das nove da Globo. Essa trama vai ser exibida ao longo de três capítulos desta semana e deve começar a ir ao ar nesta terça-feira (21). 

"Eu num ia cunseguí me deitá mais ele... Mais nem que ele fosse o último home da terra, eu num ia cunseguí... Nem pelos duzentos mir que ele me quis dá, que pudia sarvá a nossa vida, nem por todo dinhêro desse mundo!", comentará Joana com Iolanda ao revelar a proposta que terá recebido do marido dela.

Maquiavélica, a mãe de Sandra (Giullia Buscacio) afirmará que ela vai aceitar o dinheiro e vai exigir nota por nota antes de ir para a cama com o nojento.

Joana não vai querer embarcar na loucura, dirá que não é capaz de fazer isso. "E quem disse que você vai que fazê? Eu te explico. Mas, olhe: vâmo precisá da ajuda de teu marido!", soltará Iolanda. 

Elas vão combinar tudo secretamente, o público também não saberá como o plano será executado até ver Tião cobrar o dinheiro prometido para sua mulher cozinhar para Egídio. Depois, Iolanda fingirá sair de casa, mas ela voltará rapidamente com o marido de Joana para dar o flagra da misericórdia. 

Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre em janeiro. O remake ficará no ar até setembro.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas:


Resumos Semanais

Resumo de Renascer: Capítulos da semana da novela da Globo - 20 a 29/6

Quinta, 20/6 (Capítulo 130)
Buba não gosta da reação de José Inocêncio. Damião ameaça Du ao ver o rapaz prestes a ferir Pitoco. José Inocêncio exige que Du escolha se fugirá ou permanecerá na fazenda com Teca e a criança. ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.