Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

JANTAR INESQUECÍVEL

Sete 'perus' para servir na ceia de Natal e fazer a família engasgar com a farofa

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Juliana Paes como Maria da Paz quebra um ovo dentro de uma tigela em cena de A Dona do Pedaço

Maria da Paz (Juliana Paes) bate um bolo em A Dona do Pedaço: trocadilhos bombam no final do ano

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 24/12/2021 - 6h25

A noite de Natal é um dos momentos mais aguardados pelo "tio do pavê" para pegar a família desprevenida com trocadilhos nada sutis. Uma das figuras mais folclóricas do final de ano, ele aguarda ansiosamente a dona da casa servir o peru na ceia para constranger o sobrinho mais próximo --a não ser que o "escolhido" seja mais rápido e sirva alguma "ave" da ficção na TV da sala para fazê-lo engasgar com a farofa.

A missa pode até ser do galo, mas uma simples menção ao "cegonho", como diria Mafalda (Camila Queiroz) em Êta Mundo Bom! (2016), é capaz de pôr fim a todas as discussões na mesa de jantar. Não importa mais em quem a avó votou em 2018, se o arroz está repleto de passas ou quem vai pagar o IPTU do imóvel da família em Saquarema.

O tamanho, diga-se de passagem, importa bastante para quem quer espantar os familiares antes de Roberto Carlos terminar mais um especial na Globo. Os menores podem até ser mais sutis, mas há alguns que enchem os olhos e chamam a atenção até pela cor --azul, no caso do Dr. Manhattan (Billy Crudup) em Watchmen (2009).

Os perus da ficção também são mais ágeis e não levam tanto tempo de preparo quanto os da vida real, que levam horas no forno até levantar o pino vermelho. Alguns passam bem rapidinho, enquanto outros demoram o suficiente para ninguém mais querer trocar meias e indiretas no amigo oculto.

Confira alguns perus para servir no Natal e acabar com a festa da família:

REPRODUÇÃO/NEW LINE CINEMA

Mark Walbergh como Dick em Boogie Nights: Noites de Prazer

Mark Wahlberg em Boogie Nights

Boogie Nights

Em 1997, Mark Wahlberg chegou a mostrar toda sua documentação como o ator pornô Dirk Diggler em um Boogie Nights: Prazer Sem Limites. O filme de Paul Thomas Anderson dificilmente é lembrado pelas três indicações ao Oscar, incluindo o de melhor roteiro original, mas sim pelo nu frontal do galã --uma prótese, aliás, para fazer jus à fama do protagonista.

REPRODUÇÃO/IMDB

Kirk Acevedo em cena de Oz

Kirk Acevedo, devidamente vestido, em Oz

Oz

Um dos clássicos do final de noite no SBT, a série Oz (1997-2003) fez Silvio Santos trocar os aviõezinhos de dinheiro por outro tipo de "objeto voador não identificado". A versão para a TV aberta, na verdade, cortou inúmeras cenas de nu da série, mas principalmente as sequências frontais de Kirk Acevedo, Christopher Meloni e Luke Perry (1966-2019).

REPRODUÇÃO/NETFLIX

Max Riemelt como Wolfgang de Sense8

Wolfgang (Max Riemelt) em Sense8

Sense8

A Netflix deixou os assinantes de boca aberta com as cenas de orgia que envolviam boa parte do elenco de Sense8 (2015-2018). O bafafá só aumentou depois que Wolfgang (Max Riemelt) mostrou que tinha muito mais do que poderes telepáticos ao sair completamente nu de uma piscina, com direito a um close no pênis --ele foi apelidado de "elefante" por causa de sua "tromba". Precisa dizer mais?

DIVULGAÇÃO/SHOWTIME

Jonny Beauchamp como Angelique em Penny Dreadful

Angelique (Jonny Beauchamp) em Penny Dreadful

Penny Dreadful

Além de quebrar o pau, com o perdão do trocadilho, ainda é possível destroçar o tabu com as sequências de Jonny Beauchamp em Penny Dreadful (2014-2016). O ator interpretou a prostituta Angelique, uma mulher transexual, com direito a nu frontal no episódio Above the Vaulted Sky, da segunda temporada.

REPRODUÇÃO/NETFLIX

Adam Demos como Brad em cena de Sex/Life

Brad (Adam Demos) em Sex/Life

Sex/Life

Os olhos arregalados dos espectadores ao ver Brad (Adam Demos) tirar a roupa em um vestiário de Sex/Life (2021) viralizaram no Tik Tok. A rede social não permite mostrar "aquilo maravilhoso", mas o brilho no olhar de quem assistiu à sequência já dá indícios sobre o porquê de tanto bafafá.

REPRODUÇÃO/HBO

Simon Quarterman como Lee Sizemore em Westworld

Simon Quarterman como Lee em Westworld

Westworld

Westworld deu pane no sistema e até desconfigurou parte do público ao tirar a roupa de Lee Sizemore na segunda temporada. Intérprete do protagonista,
Simon Quarterman disse na época que todos os atores deveriam dar uma chance às cenas de nu frontal --e não só na HBO.

DIVULGAÇÃO/HBO

Jacob Elerdi como Nate em cena de Euphoria

Nate (Jacob Elordi) em Euphoria

Euphoria

Euphoria não tem só um, mas 30 pênis ciceroneando Nate (Jacob Elordi) dentro de um vestiário. O ator posteriormente revelou em entrevista ao talk show de Jimmy Kimmel que todos os órgãos, na verdade, eram próteses e que levou um susto ao chegar no camarim e vê-las espalhadas de um lado ao outro dos bastidores.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.