Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Ô LOCO, MEU!

Faustão causa fila de anunciantes na Band e bate meta comercial antes da estreia

DIVULGAÇÃO/TV GLOBO

Fausto Silva com um terno de gala, com gravata preta e terno cinza, no prêmio Melhores do Ano 2019

Fausto Silva: apresentador já é sucesso comercial na Band antes mesmo de sua estreia em 2022

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 24/12/2021 - 7h00

Principal nome da programação da Band para 2022, o apresentador Fausto Silva cumpriu sua primeira missão antes mesmo da chegada do novo ano. O Faustão na Band, que começa em 17 de janeiro, já é um êxito comercial. Existe fila de interessados em anunciar nos intervalos da atração diária. E ações especiais foram fechadas e planejadas.

A primeira delas será na virada do ano, na primeira aparição de Fausto Silva na Band. O especial, que será exibido por todas as empresas do grupo, terá o patrocínio de uma marca. Na peça, já gravada, Faustão dará suas boas-vindas ao novo ciclo e fará sua primeira aparição na TV desde a saída da Globo, no início de junho deste ano.

O programa diário também tem patrocinadores fechados, segundo apurou o Notícias da TV. A entrega dos anúncios começa em janeiro, quando Faustão poderá começar a aparecer na Band por questões contratuais. Na estreia, também haverá a apresentação de testemunhais feitos pelo apresentador e por sua equipe, que contará com a jornalista Anne Lottermann, ex-Jornal Nacional.

Os intervalos já estão disputados. Desde novembro, empresas perguntam como podem exibir comerciais nos "reclames" de Faustão. Se a procura for um indício, Faustão e seu programa devem estrear com grande parte de seus espaços vendidos.

A Band aposta em um Faustão diário por dois motivos. O primeiro é alavancar a audiência de seu horário nobre e tentar incomodar o SBT, que vive uma fase ruim no momento. O segundo é justamente faturar, aproveitando o prestígio que Fausto Silva tem no mercado.

Por causa da chegada do apresentador, a Band conseguiu, após 18 anos, abrir mão do dinheiro do pastor R.R Soares, que pagava alto para ter uma hora na principal faixa da TV desde 2003.

Fausto Silva terá a missão de cobrir este rombo no faturamento --e por enquanto, já é possível dizer que ele conseguiu cumprir a tarefa. O Faustão na Band irá ao ar de segunda à sexta, das 20h30 às 22h45. 


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.