Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Saiba tudo!

Resumão de Game of Thrones: entenda o drama da HBO em sete parágrafos

Imagens: Divulgação/HBO

O ator Kit Harington, novinho, como o icônico Jon Snow na primeira temporada de Game of Thrones - Imagens: Divulgação/HBO

O ator Kit Harington, novinho, como o icônico Jon Snow na primeira temporada de Game of Thrones

JOÃO DA PAZ

Publicado em 3/4/2019 - 6h11

A última temporada de Game of Thrones estreia no próximo dia 14, e o drama da HBO voltará a atrair telespectadores do mundo todo durante seis domingos. Seja para os mais experimentes ou para quem está chegando agora, o Notícias da TV preparou um resumão sucinto das sete primeiras temporadas da série. Mas atenção: cuidado com os spoilers.

Primeira temporada

Integrantes da Patrulha da Noite veem pela primeira vez um White Walker, que acreditavam ser apenas um mito. No mundo dos Sete Reinos, Robert Baratheon (Mark Addy) está sentado no Trono de Ferro. A morte dele, encomendada pela sua própria mulher, Cersei Lannister (Lena Headey), desencadeia uma série de eventos: a decapitação de Ned Stark (Sean Bean) e o levante dos Starks contra os Lannisters, parte da Guerra dos Cinco Reis. Daenerys Targaryen (Emilia Clarke), em outro continente, planeja invadir Westeros e tomar o Trono de Ferro, que ela acredita ser seu de direito.

Segunda temporada

Na guerra pelo Trono de Ferro, entram os irmãos Baratheon, Renly (Gethin Anthony) e Stannis (Stephen Dillane). Renly morreu e Stannis tentou invadir King's Landing, mas foi derrotado pelo exército comandado por Tyrion Lannister (Peter Dinklage) em uma das batalhas mais épicas da série. Arya Stark (Maisie Williams), capturada por soldados dos Lannisters, consegue escapar com a ajuda de Jaqen H'ghar (Thomas Wlaschiha), um dos Homens Sem Rosto; é um encontro chave para a personagem.

Michelle Fairley, a matriarca da família Stark, em cena chocante do Casamento Vermelho


Terceira temporada

Viúva de Renly, Margaery Tyrell (Natalie Dormer) fica noiva do rei Joffrey (Jack Gleeson), então no Trono de Ferro, para reforçar a aliança das famílias Lannister e Tyrell. Em um lugar chamado Para Lá da Muralha, Jon Snow (Kit Harington) encontra os Selvagens, e eles preveem um embate mortal contra os White Walkers. O sanguinolento Casamento Vermelho ocorre, uma tramoia dos Lannisters e da Casa Frey contra os Starks, que perde sua matriarca. Enquanto isso, Daenerys reúne cerca de 8 mil soldados em sua cruzada pelo Trono de Ferro.

Quarta temporada

O clã Lannister enfrenta uma crise: Joffrey morre envenenado no seu próprio casamento, Cersei acusa o irmão Tyrion de armar esse assassinato e o anão mata o pai, Tywin (Charles Dance), com quem tinha uma rixa ferrenha. Esse episódio macabro do Casos de Família deu luz à uma traição, pois Tyrion partiu ao encontro de Daenerys, acreditando que a loira poderia derrotar Cersei. Arya foge para rever Jaqan na Casa do Preto e Branco e estudar com os Homens Sem Rosto.

Quinta temporada

Jon Snow é eleito líder da Patrulha da Noite. Sansa Stark (Sophie Turner) tem um destino amargo nos braços do cruel Ramsay Bolton (Iwan Rheon), um casamento com estupro e maus-tratos. Cersei agora conspira contra a nora Margaery, agora casada com o irmão mais novo de Joffrey, Tommen (Dean Charles-Chapman), então detentor do Trono de Ferro. Tyrion e Daenerys formam uma aliança e o anão vira um conselheiro da loira. Após tentar uma aliança entre os rivais Patrulha da Noite e os Selvagens, Jon Snow morre.

Jon Snow (Kit Harington) encara cavalaria inimiga instantes antes da Batalha dos Bastardos


Sexta temporada

Com uma bruxaria de Melisandre (Carice van Houten), Jon Snow ressuscita. Ele volta a comandar a Patrulha da Noite e planeja tomar para si Winterfell, lar dos Starks que estava sendo governado por Ramsay Bolton. Daí, se dá outro duelo épico de Game of Thrones, a incrível Batalha dos Bastardos, da qual Jon Snow sai vitorioso. Cersei arma uma nova atrocidade, desta vez contra religiosos de King's Landing, e Tommen comete suicídio. Daenerys sobrevive a um incêndio e Arya assume sua veia assassina e mata Walder Frey (David Bradley), vingando a morte do irmão Robb (Richard Madden) e de sua mãe.

Sétima temporada

Nasce a principal aliança da série: encorajado por Melisandre, Jon Snow se une a Daenerys. O objetivo é duplo. Ele a ajuda a conquistar o Trono de Ferro, e ela o auxilia no confronto contra os White Walkers. Essa união vai além e termina em romance, mesmo com um detalhe que eles não sabem: Jon Snow é sobrinho de Daenerys. A ameaça dos White Walkers se torna real, a ponto de Cersei se juntar ao casal para combater os inimigos que vêm do norte, após passarem pela Muralha. As irmãs Arya e Sansa se reúnem em Winterfell.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.