Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ROB OSTLERE

Primeiro ator a morrer em Game of Thrones fez teste para viver Jon Snow

Reprodução/HBO

Waymar Royce (Rob Ostlere) é observado por White Walker antes de morrer em Game of Thrones - Reprodução/HBO

Waymar Royce (Rob Ostlere) é observado por White Walker antes de morrer em Game of Thrones

REDAÇÃO

Publicado em 2/4/2019 - 13h15

Desconhecido do grande público, o ator Rob Ostlere entrou para a história de Game of Thrones por interpretar o primeiro personagem a morrer no drama. Ele fez Waymar Royce, integrante da Patrulha da Noite atacado por um White Walker antes mesmo da abertura da série. Por pouco, porém, o intérprete não se tornou um nome mais popular: ele fez teste para o papel de Jon Snow, que ficou com Kit Harington.

"Eu fiz audição para Jon, Theon Greyjoy [papel de Alfie Allen]... Tentei quase todos os papéis importantes [dessa faixa etária]. Com Jon Snow, eu fiz o meu melhor, mas às vezes você simplesmente não entende a essência do personagem. Prefiro fazer papéis mais arrogantes, com atitude", contou o ator em entrevista ao site iNews.

Sem conseguir nenhum papel grande, o então novato Ostlere ganhou uma ponta como prêmio de consolação. Waymar Royce morreu rápido, aos 5 minutos e 50 segundos do primeiro episódio. Foi a primeira vítima de um drama sangrento, que já matou 174.373 personagens, segundo levantamento do fã Leon Andrew Razon.

"Um dos aspectos mais interessantes de Game of Thrones é que os produtores não têm medo de matar seus personagens. Depois de um tempo, eu percebi o quão importante era o fato de eu ter sido o primeiro", valorizou Ostlere, que até hoje recebe presentes dos fãs e pedidos de autógrafos em objetos relacionados à série.

Sangrento demais?

Curiosamente, a morte de Waymar Royce não chegou a ser mostrada na série. Na cena, ele está na floresta, observado por um White Walker, que ergue sua espada e desfere um golpe, mas a cena é cortada antes de o sangue jorrar. Ostlere até gravou uma sequência em que o personagem é fatiado ao meio, mas ela não foi ao ar.

"Os produtores consideraram a cena violenta demais. Mas foi divertido gravar. Eles colocaram uma fita verde na minha cintura para fazer uma sequência típica de filme de terror: metade do meu corpo caía para um lado e a outra metade, para o outro."

Sem contracenar com atores do elenco fixo, Ostlere afirmou que sua participação em Game of Thrones foi quase que um filme isolado do resto da série. "Nós estávamos separados de todo o resto, é uma sequência com começo, meio e fim. Foi quase como um curta-metragem de terror, bem sombrio e que dava o pontapé na história."

Apesar de não ter conseguido um personagem maior na série, Rob Ostlere não pode reclamar de falta de trabalho. Ele atuou em filmes, fez parte da novela britânica Holby City entre 2013 e 2017, e em 2016 publicou The Actor's Career Bible (A Bíblia para a Carreira do Ator), um guia prático para quem deseja começar na profissão.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.