Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SUCESSO

Com dobradinha Poliana e Cúmplices, SBT tem melhor março em 13 anos

Reprodução/SBT

Sophia Valverde (Poliana) e Duda Pimenta (Kessya) em cena de As Aventuras de Poliana: sucesso - Reprodução/SBT

Sophia Valverde (Poliana) e Duda Pimenta (Kessya) em cena de As Aventuras de Poliana: sucesso

LUCIANO GUARALDO

Publicado em 3/4/2019 - 5h59

O investimento no público infantojuvenil tem dado bons frutos para o SBT. Com As Aventuras de Poliana e Cúmplices de um Resgate, a emissora de Silvio Santos acaba de fechar seu melhor mês de março desde 2006. Ao longo dos 31 dias, o SBT teve média de 6,3 pontos na Grande São Paulo --há 13 anos, seu recorde anterior, o canal havia registrado 6,6 pontos.

No mesmo período de 2019, a Globo foi líder isolada, com 12,8 pontos, e a Record ficou na terceira posição, com 5,9. A Band teve média de 1,6 ponto, e RedeTV! e Cultura dividiram a quinta colocação, com 0,9 ponto cada.

Os dados de audiência obtidos com exclusividade pelo Notícias da TV são referentes à média 24 horas, que considera programas exibidos das 6h da manhã às 5h59 da madrugada do dia seguinte --portanto, o índice mensal inclui toda a programação exibida das 6h de 1º de março às 5h59 de 1º de abril.

Nessa métrica, o SBT acaba de completar 24 meses consecutivos na vice-liderança na Grande São Paulo. A emissora de Silvio Santos não perde para a de Edir Macedo desde março de 2017 --as duas empataram em janeiro deste ano, com 5,4 pontos.

A Record também se declara vice-líder, pois considera outro critério de audiência: a chamada média do dia, que inclui apenas a grade das 7h à meia-noite e na qual leva vantagem sobre a concorrente. O horário, de fato, é o mais procurado por anunciantes, mas para a emissora é favorável ignorar a madrugada, quando transmite programação religiosa e perde para a maratona de jornalismo do SBT.

Fenômeno infantil

A dobradinha Poliana e Cúmplices teve início em janeiro, quando a reprise de Chiquititas chegou ao fim depois de longos dois anos e quatro meses no ar (mais duradoura até do que a exibição original, entre 2013 e 2015).

Fenômeno com o público jovem, as duas novelas estão no top 3 do SBT em março: Poliana é a líder, com 12,2 pontos de média ao longo do mês; Cúmplices fica em terceiro, com 11,1. O Programa Silvio Santos completa o pódio, com 11,7.

Exibida logo depois de Cúmplices, a série A Garota da Moto sentou na garupa das duas novelas e teve média de 9,7 pontos; em seu primeiro mês depois de um hiato de dois anos e meio, a atração emplacou o oitavo lugar no ranking do SBT.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.