Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

TV aberta dos EUA

Renovação ou cancelamento? Previsões para 15 séries com futuro indefinido

Divulgação/Fox/NBC

Terrence Howard em Empire e Jaime Alexander em Blindspot; séries aguardam se serão renovadas ou não - Divulgação/Fox/NBC

Terrence Howard em Empire e Jaime Alexander em Blindspot; séries aguardam se serão renovadas ou não

REDAÇÃO

Publicado em 25/4/2019 - 5h15

Chegou o período decisivo para mais de uma dezena de séries da TV aberta americana. A duas semanas do chamado Upfront, evento no qual as cinco principais redes dos Estados Unidos apresentam ao mercado a programação da temporada 2019-2020, atrações que ainda não foram renovadas estão na corda bamba.

As redes ABC, CBS, Fox, NBC e The CW vão decidir nos próximos dias o que fazer com essas séries, levando em consideração diversos fatores, entre eles audiência, venda para o mercado internacional e espaço na grade de programação.

Conheça o status de 15 séries da TV aberta americana que estão na sala de espera, seja para receber a notícia de renovação ou do cancelamento:

Próximas da renovação

Blackish (Canal Sony): A comédia sobre uma família negra rica que mora em um bairro predominantemente branco está bem cotada para ganhar uma sexta temporada. A demora para o anúncio da rede ABC assusta os fãs de Blackish, pois a notícia de renovação pode vir juntamente com o fim da série.

Empire (Fox Premium, Fox Play): Há muito tempo Empire deixou de ser o sucesso das primeiras temporadas na Fox americana. Mas o drama familiar e musical ainda segura uma audiência razoável. A confusão com Jussie Smollett aumentou a especulação de que a série está perto do final, com uma provável sexta temporada. O elenco está fechado com Smollett: os atores só aceitam retornar se ele não for demitido.

Grey's Anatomy (Canal Sony, Netflix): O drama hospitalar adorado pelo público só aguarda o posicionamento oficial da ABC para a histórica 16ª temporada. A questão é se a próxima leva de episódios será a última. Tudo vai depender da vontade de Ellen Pompeo, a protagonista. A atriz falou diversas vezes que quer parar de viver a médica Meredith Grey. Mas se contradisse em outras oportunidades dizendo que tem vontade de continuar.

divulgação/abc

A vencedora do Emmy Viola Davis na quinta temporada de How to Get Away with Murder

How to Get Away with Murder (Canal Sony, Netflix): Apostar na vencedora do Emmy e do Oscar Viola Davis, a protagonista da How to Get Away with Murder, é certeza de sucesso. Porém, a fórmula da série cansou um pouco e a renovação para a sexta temporada pode vir acompanhada da notícia de que será a última.

MacGyver (Universal TV): Embora não tenha chegado nem perto de repetir a glória da série popular dos anos 1980, a MacGyver do século 21 dá uma boa audiência para a rede CBS, na casa dos 6 milhões de telespectadores por episódio. Deve ser renovada para a quarta temporada.

Station 19 (Canal Sony, Netflix): A rede ABC quer segurar ao máximo o laço com Shonda Rhimes, a nova contratada da Netflix. A produtora da rainha do drama na TV, a Shondaland, faz Station 19, um spin-off de Grey's Anatomy. A série sobre bombeiros em Seattle tem tudo para ganhar uma terceira temporada.

This Is Us (Fox Premium, Fox Play): Os fãs de This Is Us podem enxugar as lágrimas, se é que a fonte não secou ainda. Não há motivos para entrar em desespero, embora a NBC ainda não tenha anunciado a renovação para a quarta temporada. O drama chororô não apenas deve voltar com novos episódios, mas está praticamente certo que vai até a sexta temporada.

Whiskey Cavalier (Warner):O drama engraçadinho da ABC está na gangorra: tem dias que está próximo de renovação e em outros em que flerta com o cancelamento. Fato é que a série vai bem no mercado internacional e merece uma segunda temporada.

Próximas do cancelamento

Blindspot (Warner, Netflix): Pelo segundo ano seguido, Blindspot está no bico do corvo. E pelo segundo ano seguido, o mercado internacional é a aposta para impedir que a série da NBC chegue ao fim após a quarta temporada.

For the People (Canal Sony): Outra série da Shondaland, For the People em tese é mais legal do que Station 19, mas não dá para a rede ABC uma audiência boa. A rede quer manter o bloco só de séries da Shonda, Grey’s Anatomy, Station 19 e For the People, mas essa última corre sérios riscos de acabar na segunda temporada.

divulgação/fox

Cansado, Damon Wayans se mostrou insatisfeito em continuar atuando em Máquina Mortífera

Máquina Mortífera (Warner): Com um dos bastidores mais barulhentos da TV americana, um protagonista demitido (Clayne Crwaford) e outro insatisfeito (Damon Wayans), Máquina Mortífera tem o futuro mais difícil de prever. A Fox ainda não bateu o martelo se vai continuar a série sem os dois protagonistas.

The Enemy Within (inédita no Brasil): A série tem uma proposta interessante, com uma agente da CIA que se envolve com um terrorista, mas não atraiu o público esperado pela NBC. O adeus está próximo após uma única temporada.

The Fix (inédita no Brasil): Promotora que tentou incriminar O.J. Simpson, Marcia Clark cocriou a série The Fix (ABC). Ela pegou o famoso caso do ex-jogador da NFL e deu um banho de loja --o protagonista da trama é um ator da elite hollywoodiana, ao invés de um atleta. A série flopou e deve ser cancelada na primeira temporada.

The Passage (Fox): Recém-lançada no Brasil, The Passage é uma série interessante, que mistura vampiros e éticas da medicina. Tem uma performance apenas razoável na Fox americana, média de 3,73 milhões de telespectadores por episódio. O alto custo pode pesar contra uma renovação.

The Village(Globoplay, em breve): Só o dinheiro vindo do mercado internacional pode salvar do fim The Village, uma versão de This Is Us que tenta contar boas histórias.

Leia também

Web Stories

+
A Fazenda 13: Sem barracos, Liziane frustra público e é eliminada; veja trajetóriaComo Lázaro Ramos e Taís Araujo: 7 casais formados nos bastidores da GloboSex Education vai ter 4ª temporada? Veja cinco curiosidades sobre a sérieA Fazenda 13: Surto na baia e barraco com ofensas marcam primeira semana do realityQuem é Alanis Guillen? Conheça a Juma Marruá do remake de Pantanal

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas

Enquete

Além de Pantanal, qual novela antiga merecia um remake?