Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Final da Novela

O Sétimo Guardião: Luz é esculachada no altar após se intrometer em segredo

Reprodução/TV Globo

Luz (Marina Ruy Barbosa) em cena da novela das nove da Globo; mocinha descobrirá morte do médico - Reprodução/TV Globo

Luz (Marina Ruy Barbosa) em cena da novela das nove da Globo; mocinha descobrirá morte do médico

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 25/4/2019 - 4h51

Luz (Marina Ruy Barbosa) ouvirá uma conversa escondida em O Sétimo Guardião e será chamada de abelhuda para baixo. A ruiva estará na igreja para o ensaio do casamento de Elisa (Giullia Buscacio) quando Mirtes (Elizabeth Savala) chegará aos prantos. A mocinha colará a orelha na porta da sacristia, ouvirá a mãe de Aranha (Paulo Rocha) contar ao padre que o médico foi assassinado e se intrometerá.

As cenas vão ao ar na penúltima semana da novela das nove da Globo. O marido de Stela (Vanessa Giácomo) será encontrado morto no bordel por Adamastor (Theodoro Cochrane).

Mirtesem vez de se revoltar com o crime e a matança na cidade, cismará que tem de arrancar o corpo do filho do prostíbulo para que ele possa ser enterrado. Até lá, os outros cadávares das vítimas do serial killer serão mantidos no necrotério de Greenville, a cidade vizinha a Serro Azul.

"Stela acha que o senhor pode ser um desses dois jurados de morte", soltará a nova dona da Cristalina. "Não sei de onde ela tirou essa ideia", protestará Ramiro (Ailton Graça). "Nem eu e nem me interessa descobrir agora. Quero é tirar o corpo do meu filho de lá", afirmará a senhora.

Luz, Elisa, Maltoni (Matheus Abreu), Jurandir (Paulo Miklos) e Bebeto (Eduardo Speroni) estarão todos reunidos no altar por conta do ensaio do casamento da filha do beato. A ruiva passará a escutar a conversa atrás da porta. "Luz, dando uma de curiosa?", estranhará a noiva. 

"Vou confessar, também queria saber que conversa é essa do padre com dona Mirtes", comentará o noivo. "Fica todo mundo aqui! Fofoca é pecado... Ainda mais se fizer na casa de Deus", ordenará Jurandir.

Tudo por enterro

Mirtes seguirá explicando porque não chamou Sampaio (Marcello Novaes). "Não quero que o corpo dele fique sabe-se lá quanto tempo no necrotério de Greenville, igual os outros que morreram! Se esse delegado se meter na história e ver que meu filho foi assassinado, imagino quanto vou esperar pra dar um enterro decente pra meu filho", justificará a personagem de Elizabeth Savala.

O padre avisará que remover um corpo é crime. "Ninguém sabe que ele está lá, padre! Só eu, Stela, Adamastor e o senhor", insistirá a mãe do morto. "E agora eu...", avisará a professora. "Estava escutando atrás da porta, sua abelhuda?", berrará Mirtes. Ela surtará com a ruiva até ser convencida de que a jovem poderá ajudar.

Luz dirá que é preciso avisar Gabriel (Bruno Gagliasso) e depois arrumará o carro ideal para transportar o corpo de Aranha. Ela pedirá a Júnior (José Loreto) que ele pegue a ambulância da prefeitura. As cenas vão ao ar no próximo dia 7.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações exclusivas de O Sétimo Guardião e de outras novelas! 

Resumos Semanais

Resumo da novela O Sétimo Guardião: Capítulos de 16 a 18/5

Sexta, 17/5 (Capítulo 161) A Globo não divulgará o resumo do último capítulo de O Sétimo Guardião. Sábado, 18/5
Reexibição do último capítulo de O Sétimo Guardião. Os capítulos de O Sétimo Guardião são fornecidos pela Globo e estão sujeitos ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.