Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Nova estreia da Globo

Mercado internacional livra Blindspot do cancelamento; série ganha 4ª temporada

Divulgação/NBC

Os atores Jaimie Alexander e Sullivan Stapleton em Blindspot; série faz sucesso fora dos Estados Unidos - Divulgação/NBC

Os atores Jaimie Alexander e Sullivan Stapleton em Blindspot; série faz sucesso fora dos Estados Unidos

REDAÇÃO

Publicado em 10/5/2018 - 15h34

O mercado internacional salvou Blindspot de ser cancelada. A série da NBC, que estava na berlinda devido à baixa audiência, foi renovada para a quarta temporada devido ao bom desempenho fora dos Estados Unidos. No Brasil, é atração da Netflix e da Warner. E na próxima terça (15) estreia na madrugada da Globo com o nome de Ponto Cego.

A trama policial, sobre uma mulher encontrada toda tatuada em um dos lugares mais movimentados de Nova York, é produzida pelos estúdios Warner Bros. O que norteou a negociação entre a Warner e a NBC foi justamente a distribuição da série para o mundo todo.

Pesou também a redução do valor que a dupla de protagonistas, Sullivan Stapleton e Jaimie Alexander, recebe no licenciamento dos direitos de exibição internacional.

Nos Estados Unidos, a série já vinha mal de audiência desde a segunda temporada. Por isso, a NBC a tirou das noites de quarta e transferiu para as de sexta, dia praticamente morto na TV norte-americana. A dois episódios do fim da terceira temporada, tem média de 3,3 milhões de telespectadores por episódio, número baixo para os padrões da TV aberta.

Blindspot estreou com muito burburinho em 2015 e chegou a ser uma das séries novatas de maior audiência. A trama diferente chamou a atenção. Uma mulher chamada Jane Doe (Joana Ninguém, vivida por Jaimie Alexander) sofre amnésia e não se lembra como foi parar nua dentro de uma mochila em plena Times Square.

Ela não faz ideia de como mais de 200 tatuagens foram parar em seu corpo. O FBI (a polícia federal norte-americana) embarca na missão de descobrir sua verdadeira identidade. O agente Kurt Weller (Sullivan Stapleton) é quem chefia as investigações.

Na marca do pênalti
A TV norte-americana vive dias decisivos. A partir da próxima segunda (14), as cinco principais redes americanas anunciarão a programação para a temporada 2018-2019. Agora é a hora de reavaliar as séries veteranas, aquelas que correm risco de morte. Blindspot é a primeira a escapar.

Outra série da NBC em uma situação igualmente temerária é The Blacklist. Ela também é produzida por terceiros, no caso os estúdios de televisão da Sony e vai mal de audiência nos Estados Unidos, mas acordos internacionais podem livrar a trama estrelada por James Spader do cancelamento.

Outras grandes séries aguardam definição do seu futuro, como Arquivo X, Agents of Shield, Designated Survivor e Gotham.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.