Sem julgamento
Reprodução/Fox Chicago
O ator Jussie Smollett dá entrevista para imprensa de Chicago na manhã desta terça (25)
REDAÇÃO
Publicado em 26/3/2019 - 13h59
O caso Jussie Smollett está encerrado. O ator de Empire, acusado de forjar um ataque contra si mesmo, está livre de qualquer condenação, de acordo com comunicado enviado à imprensa nesta terça (26), assinado pelas suas advogadas Tina Glandian and Patricia Holmes. Todas as 16 acusações contra ele foram retiradas. A fiança que ele pagou, de US$ 100 mil (R$ 381 mil), será revertida para a cidade de Chicago.
"A ficha de Smollett está limpa", afirmaram Tina e Patricia na mensagem. "Ele foi vítima ao ser colocado como vilão. Tentaram passá-lo como um criminoso nesse imbróglio todo. As pessoas se apressaram para julgá-lo como culpado."
Jussie Smollett deu uma entrevista na manhã desta terça, para a imprensa de Chicago, dizendo estar aliviado com o fim do caso. O ator também comentou que só quer voltar ao trabalho e tocar a vida.
Em um primeiro instante, Smollett foi tratado como vítima de uma agressão ocorrida em 29 de janeiro, atacado por ser gay e negro. Após uma investigação, a polícia de Chicago concluiu que ele mesmo armou tudo, pagando para os agressores lhe agredirem. Agora, ele está livre.
"Depois de revisar todos os fatos e circunstâncias do caso, incluindo o trabalho voluntário que Smollett presta para a comunidade e o acordo em repassar a fiança para a cidade de Chicago, nós acreditamos que esse resultado final é apropriado para o caso", falou Kim Foxx, a procuradora-geral no Estado de Illinois, à imprensa.
De acordo com o TMZ, Kim decidiu acabar com o caso porque se Smollett fosse condenado, apenas teria de prestar serviços comunitários. Algo que, como ela mencionou, o ator já faz. Portanto, não faria sentido promover um julgamento. Segundo o site, não há registros de qualquer serviço comunitário que Smollett tenha feito recentemente. A polícia local, que montou todo um caso contra ele, não recebeu bem a notícia.
"Nesta manhã, a justiça foi feita. Nosso filho e irmão é inocente. Seu nome e caráter foram manchados injustamente", disse a família de Smollett em nota. No Twitter oficial dos roteiristas de Empire, foi publicada uma imagem do canal de notícias CNN, anunciando o fim do caso Smollett, com um "vejo vocês na quarta", dia no qual a rede Fox exibe episódios inéditos de Empire.
A parte final da quinta temporada de Empire voltou ao ar na Fox no último dia 13. Ao divulgar fotos de três episódios inéditos, um montante de 38 imagens, o ator não apareceu em nenhuma delas. O medo de alguma repercussão negativa do público foi maior, pois então uma nuvem de culpa pairava sobre ele. Livre, essa postura deve mudar e Smollett pode voltar a ser destacar na promoção da quinta temporada.
Fato é que ele não irá aparecer nos dois últimos episódios da temporada. A polêmica envolvendo o ator aconteceu justamente durante as gravações da reta final e os produtores optaram por excluí-lo dos capítulos.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.