Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

RECAP S18EP09

Grey's Anatomy enfrenta maratona do 007 com milagre e purgatório; entenda

FOTOS: REPRODUÇÃO/ABC

Imagem de Kevin McKidd como Owen Hunt em Grey's Anatomy

Owen Hunt (Kevin McKidd) foi operado às pressas após um acidente de carro em Grey's Anatomy

Assim como o agente James Bond (Daniel Craig) no filme 007 - Sem Tempo Para Morrer (2021), os médicos de Grey's Anatomy precisaram de um fôlego dobrado no episódio desta terça-feira (19). Os profissionais da saúde intercalaram momentos de milagres e purgatórios durante a sua jornada de trabalho no Grey Sloan Memorial Hospital. 

Em No Time To Die (Sem Tempo Para Morrer, em tradução livre), a série deu sequência as tragédias da última semana, quando Levi Schmitt (Jake Borelli) quebrou as regras e provocou a morte do seu paciente, além do acidente de carro enfrentado por Owen Hunt (Kevin McKidd), Cormac Hayes (Richard Flood) e Teddy Altman (Kim Raver).

Enquanto o militar seguia com a vida em risco no penhasco, o episódio apresentou um flashback no qual Hunt fornecia os medicamentos de eutanásia para Noah Young (Johnny Rey Diaz) e prometia ajudar mais veteranos a morrerem. Hayes se surpreendeu com a atitude do colega de profissão e, ao voltar para o hospital, enfrentou uma crise de consciência devido ao pedido para virar cúmplice desta atitude.

No centro cirúrgico, Winston Ndugu (Anthony Hill) e Maggie Pierce (Kelly McCreary) precisavam de um milagre para salvar a vida de Farouk (Bardia Seiri), sobrinho de Hunt. Por causa do acidente, o coração destinado ao transplante do adolescente foi danificado e teria que ser descartado. No entanto, o cirurgião acreditou que o mesmo milagre que evitou a morte dos médicos no capotamento do carro ocorreria com o órgão. Por isso, Ndugu ignorou a recomendação de Maggie e prosseguiu com a cirurgia.

Na sala ao lado, Amelia Shepherd (Caterina Scorsone), Atticus Lincoln, o Link (Chris Carmack) e Nico Kim (Alex Landi) formaram uma força-tarefa para evitar que Hunt perdesse os movimentos da perna. No entanto, a tensão não se limitou ao futuro clínico do militar. Link estava revoltado com o beijo entre Amelia e Kai Bartley (E.R. Fightmaster) e descontou sua raiva na neurocirurgiã e nos demais médicos que acompanhavam o procedimento.

Após a cirurgia, um embate entre Link e Amelia, com acusações de suposta prática de gaslighting (abuso psicológico), colocou um ponto-final no relacionamento dos médicos. Meredith (Ellen Pompeo), que foi uma simples figurante de luxo neste episódio, consolou Hayes, foi consolada por Nick Marsh (Scott Speedman) e brigou com David Hamilton (Peter Gallagher), que havia mentido sobre o seu estado de saúde para realizar a cirurgia da pesquisa sobre o Parkinson.

Após a sequência de calvários, as boas notícias começaram a aparecer: o transplante em Farouk e a cirurgia em Hunt foram finalizadas com sucesso. Link deu uma chance para Jo Wilson (Camilla Luddington), e Amelia aproveitou um novo encontro amoroso com Kai.

Levi sendo amparado

Internos ajudam Schmitt

Já o purgatório...

Schmitt entrou em choque por causa da morte de seu paciente e começou a lavar as mãos para tirar o sangue do procedimento cirúrgico. No entanto, o momento de assepsia virou uma espécie de penitência, e o jovem médico arranhou fortemente suas mãos durante a lavagem.

Enquanto o sangue de Schmitt se misturava com água e sabão, os demais internos precisaram tirar o namorado de Kim à força da pia do centro cirúrgico. Sem dizer nenhuma frase ao longo do episódio, o médico sentiu na própria pele a dor do luto e as consequências dos seus erros.

Essa falha provocou atritos entre Miranda Bailey (Chandra Wilson) e Richard Webber (James Pickens Jr.). A chefe do Grey Sloan Memorial Hospital suspendeu a utilização do Método Webber, mas o "chefe dos chefes" dos hospitais da Fundação Catherine Fox deu uma carteirada (sem sucesso) na tentativa de defender sua invenção.

Ao longo do episódio, o carma de Bailey só piorou com a perda de mais um médico. Abalado com o pedido de Hunt, Hayes pediu demissão do Grey Sloan e decidiu voltar com os filhos para Irlanda.

No Brasil, os episódios da 18ª temporada de Grey's Anatomy são exibidos pelo Sony Channel, às terças-feiras, às 21h.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.