Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

RECAP S18EP09

Grey's Anatomy enfrenta maratona do 007 com milagre e purgatório; entenda

FOTOS: REPRODUÇÃO/ABC

Imagem de Kevin McKidd como Owen Hunt em Grey's Anatomy

Owen Hunt (Kevin McKidd) foi operado às pressas após um acidente de carro em Grey's Anatomy

ERICK MATHEUS NERY

nery@economiareal.com.br

Publicado em 19/4/2022 - 21h55

Assim como o agente James Bond (Daniel Craig) no filme 007 - Sem Tempo Para Morrer (2021), os médicos de Grey's Anatomy precisaram de um fôlego dobrado no episódio desta terça-feira (19). Os profissionais da saúde intercalaram momentos de milagres e purgatórios durante a sua jornada de trabalho no Grey Sloan Memorial Hospital. 

Em No Time To Die (Sem Tempo Para Morrer, em tradução livre), a série deu sequência as tragédias da última semana, quando Levi Schmitt (Jake Borelli) quebrou as regras e provocou a morte do seu paciente, além do acidente de carro enfrentado por Owen Hunt (Kevin McKidd), Cormac Hayes (Richard Flood) e Teddy Altman (Kim Raver).

Enquanto o militar seguia com a vida em risco no penhasco, o episódio apresentou um flashback no qual Hunt fornecia os medicamentos de eutanásia para Noah Young (Johnny Rey Diaz) e prometia ajudar mais veteranos a morrerem. Hayes se surpreendeu com a atitude do colega de profissão e, ao voltar para o hospital, enfrentou uma crise de consciência devido ao pedido para virar cúmplice desta atitude.

No centro cirúrgico, Winston Ndugu (Anthony Hill) e Maggie Pierce (Kelly McCreary) precisavam de um milagre para salvar a vida de Farouk (Bardia Seiri), sobrinho de Hunt. Por causa do acidente, o coração destinado ao transplante do adolescente foi danificado e teria que ser descartado. No entanto, o cirurgião acreditou que o mesmo milagre que evitou a morte dos médicos no capotamento do carro ocorreria com o órgão. Por isso, Ndugu ignorou a recomendação de Maggie e prosseguiu com a cirurgia.

Na sala ao lado, Amelia Shepherd (Caterina Scorsone), Atticus Lincoln, o Link (Chris Carmack) e Nico Kim (Alex Landi) formaram uma força-tarefa para evitar que Hunt perdesse os movimentos da perna. No entanto, a tensão não se limitou ao futuro clínico do militar. Link estava revoltado com o beijo entre Amelia e Kai Bartley (E.R. Fightmaster) e descontou sua raiva na neurocirurgiã e nos demais médicos que acompanhavam o procedimento.

Após a cirurgia, um embate entre Link e Amelia, com acusações de suposta prática de gaslighting (abuso psicológico), colocou um ponto-final no relacionamento dos médicos. Meredith (Ellen Pompeo), que foi uma simples figurante de luxo neste episódio, consolou Hayes, foi consolada por Nick Marsh (Scott Speedman) e brigou com David Hamilton (Peter Gallagher), que havia mentido sobre o seu estado de saúde para realizar a cirurgia da pesquisa sobre o Parkinson.

Após a sequência de calvários, as boas notícias começaram a aparecer: o transplante em Farouk e a cirurgia em Hunt foram finalizadas com sucesso. Link deu uma chance para Jo Wilson (Camilla Luddington), e Amelia aproveitou um novo encontro amoroso com Kai.

Levi sendo amparado

Internos ajudam Schmitt

Já o purgatório...

Schmitt entrou em choque por causa da morte de seu paciente e começou a lavar as mãos para tirar o sangue do procedimento cirúrgico. No entanto, o momento de assepsia virou uma espécie de penitência, e o jovem médico arranhou fortemente suas mãos durante a lavagem.

Enquanto o sangue de Schmitt se misturava com água e sabão, os demais internos precisaram tirar o namorado de Kim à força da pia do centro cirúrgico. Sem dizer nenhuma frase ao longo do episódio, o médico sentiu na própria pele a dor do luto e as consequências dos seus erros.

Essa falha provocou atritos entre Miranda Bailey (Chandra Wilson) e Richard Webber (James Pickens Jr.). A chefe do Grey Sloan Memorial Hospital suspendeu a utilização do Método Webber, mas o "chefe dos chefes" dos hospitais da Fundação Catherine Fox deu uma carteirada (sem sucesso) na tentativa de defender sua invenção.

Ao longo do episódio, o carma de Bailey só piorou com a perda de mais um médico. Abalado com o pedido de Hunt, Hayes pediu demissão do Grey Sloan e decidiu voltar com os filhos para Irlanda.

No Brasil, os episódios da 18ª temporada de Grey's Anatomy são exibidos pelo Sony Channel, às terças-feiras, às 21h.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.