Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SEM LIMITES

O Clone: Vaidoso, Albieri põe Léo em risco para mostrar ao mundo que é 'Deus'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Juca de Oliveira está caracterizado como Albieri em cena de O Clone: ator olha com aflição para alguém fora do quadro

Albieri (Juca de Oliveira) pensará até em expor Léo (Murilo Benício) para ter reconhecimento

DANIELE AMORIM

daniele.amorim@noticiasdatv.com

Publicado em 19/4/2022 - 17h05

Albieri (Juca de Oliveira) ficará inclinado a acabar com a vida de Léo (Murilo Benício) para conquistar o prestígio com que sempre sonhou em O Clone. Após ter confessado ao conselho de ética de Medicina que fez uma clonagem, o cientista se enfurecerá com a decisão do órgão de abafar o caso. O vaidoso queria que a descoberta se tornasse pública para que o mundo todo soubesse de sua grandiosidade por ter desafiado os limites da ciência.

O marido de Edna (Nivea Maria) se sentirá prejudicado nos próximos capítulos da reprise do Vale a Pena Ver de Novo. Júlio (Murilo Grossi) aparecerá no escritório do chefe com a notícia:

"A tendência do conselho é abafar o caso. Eles não vão deixar o processo correr. Os ventos estão ao seu favor, a eleição da nova diretoria e as disputas de facções contrárias... Enfim, o presidente temeu que tudo isso pudesse prejudicá-lo nas eleições e está determinado a desconsiderar", dirá. 

Irritado, o cientista mudará sua feição no mesmo instante: "Não podem fazer uma coisa dessa. Houve uma denúncia... O mínimo que ele pode fazer é descobrir se existe algo. Mas agora, desconsiderar sem fazer uma investigação a sério...", soltará.

Edna interromperá o surto do marido para lembrá-lo que ele não perderá o direito de exercer Medicina, mas o vaidoso terá certeza de que a denúncia não foi levada a sério pelo órgão: "Ele não acreditou que eu pudesse fazer um feito dessa grandeza. Para eles, deve ser insuportável que o medíocre aqui tenha, de repente, se tornado o centro das atrações do mundo", concluirá. 

Prestígio x anonimato

Júlio até dará certa razão ao profissional, mas o lembrará que pelo menos assim ele não será alvo de nenhuma sanção jurídica. Nervoso, Albieri se recordará de um cientista que afirmou à imprensa que logo terminaria uma experiência com clonagem: "São declarações. O meu clone está aqui, saudável e tem 20 anos", se vangloriará.

"Então vamos supor que a cara do Léo estampe todos os jornais do mundo, falando de uma angústia que só ele deve sentir e de não saber o que será o seu amanhã. Se ele vai morrer, se vai envelhecer antes de todos... Pensa bem, Albieri", alertará o personagem vivido por Murilo Grossi, já alterado.

Edna intervirá: "Pelo amor de deus. Ninguém sabe responder isso". Júlio acrescentará, já em tom de ameaça: "Essa decisão do conselho de ética já é de longe a melhor saída. Considere-se um homem de sorte!", finalizará.

O Clone (2001) substituiu Ti Ti Ti no Vale a Pena Ver de Novo. A novela de Gloria Perez foi originalmente exibida na faixa nobre da Globo, mas já tinha sido reprisada em 2011 na sessão vespertina.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer na novela O Clone e em outras tramas da TV.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.