Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

RECAP S18EP02

Em Grey's Anatomy, veterano faz Owen reviver trauma do Exército

REPRODUÇÃO/YOUTUBE

Imagem de Owen Hunt, interpretado por Kevin McKidd, conversando com paciente durante cena de Grey's Anatomy

Owen Hunt (Kevin McKidd) conversa com paciente em Grey's Anatomy; médico reviveu trauma

Um paciente do Grey Sloan Memorial Hospital fez Owen Hunt (Kevin McKidd) reviver traumas do período em que tinha servido no Exército. No episódio desta terça-feira (1º) de Grey's Anatomy, o médico atendeu a um veterano das Forças Armadas que se encontra em estado terminal por causa das sequelas do período em que atuou no Iraque, o que causou indignação no profissional.

No episódio Some Kind of Tomorrow (Algum Tipo de Amanhã, em tradução livre), Hunt cuidou de Noah Young (Johnny Rey Diaz), que havia sofrido um acidente de carro junto com o filho. No entanto, durante os exames, o marido de Teddy Altman (Kim Raver) descobriu que o paciente tem fibrose pulmonar ocasionada pela inalação de gases tóxicos durante o período em que trabalhou para o governo.

Ao tomar conhecimento do diagnóstico, o médico recordou os pontos negativos da sua experiência no Exército e destacou a necessidade de que o governo dos Estados Unidos proporcione cuidados médicos adequados para os veteranos.

Como se encontra em estado terminal, Young se recusou a realizar o tratamento médico e, após a recuperação do filho, deixou o hospital, pois deseja aproveitar os últimos momentos da vida com a criança.

Enquanto isso, Richard Webber (James Pickens Jr.) colocou os internos para vivenciarem uma versão médica do Passa ou Repassa, atração comandada por Celso Portiolli no SBT. Por causa do atraso no treinamento dos jovens profissionais devido à pandemia superada (na ficção) de Covid-19, Webber criou uma competição na qual os estudantes precisaram testar habilidades como suturas e técnicas cirúrgicas.

Em vez do prêmio em dinheiro, o campeão do torneio ganhou a chance de realizar uma cirurgia sozinho, o que animou os internos. Levi Schmitt (Jake Borelli) venceu os testes e foi o profissional designado para comandar uma laparoscopia em uma paciente do hospital.

Em Minnesota, Meredith segue indecisa com a proposta de David Hamilton (Peter Gallagher) para trabalhar em um projeto sobre a cura do Parkinson. Para ajudá-la, a médica recrutou a cunhada Amelia Shepherd (Caterina Scorsone) para uma visita ao centro clínico desta pesquisa.

Longe de Seattle, a irmã de Derek Shepherd (Patrick Dempsey) conheceu Kai Bartley (E.R. Fightmaster), primeiro médico não-binário da série. Ele é um dos responsáveis pelo andamento da pesquisa --e, à primeira vista, a médica se interessou pelo colega de profissão.

Contudo, Amelia mantém sentimentos por Atticus Lincoln, o Link (Chris Carmack), pai de seu filho. O ortopedista segue apaixonado pela neurocirurgiã, mas ela rejeita os pedidos de casamento do profissional. Dessa forma, foi criado o novo triângulo amoroso do drama médico.

No Brasil, os episódios da 18ª temporada de Grey's Anatomy são exibidos pelo Sony Channel, toda terça-feira, às 21h.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.