Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PASSADO MISTERIOSO

Além da Ilusão: Ladra de bebê, Úrsula era amante do pai de Eugênio e deu golpe

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Bárbara Paz aparece caracterizada como Úrsula, personagem de Além da Ilusão, com chapéu, luvas e óculos escuros

Úrsula (Bárbara Paz) aplicou golpe da barriga no pai de Eugênio (Marcello Novaes) na novela

CARLA BITTENCOURT, colunista

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 19/4/2022 - 18h00

Novas pistas sobre o misterioso passado de Úrsula (Bárbara Paz) virão à tona em Além da Ilusão. A megera roubou Joaquim (Danilo Mesquita) para chantagear seu amante, que era ninguém menos do que o pai de Eugênio (Marcello Novaes). Na novela das seis da Globo, a revelação acontecerá quando Margô (Marisa Orth) confrontar a vilã sobre o rapto do bebê de uma vizinha delas que morreu no parto.

No folhetim escrito por Alessandra Poggi, quando as duas estiverem a sós, a vedete perguntará a Úrsula se o plano de enganar seu amante com o bebê roubado deu certo.

"A história não foi muito diferente da que contei. Fui para o Rio de Janeiro e bati na porta do homem com quem eu me deitava. Era um comerciante carioca, bem mais velho do que eu e que se dizia viúvo. Eu devia imaginar que era mentira. Assim que me viu, me pôs para correr. Quem me acolheu, por incrível que pareça, foi a mulher dele. Ela achava que o Joaquim era irmão do filho dela", responderá a governanta.

Margô se dará conta de que o tal amante era o pai de Eugênio. Durante o jantar que Joaquim organizará para apresentar a mãe às duas atrizes, Úrsula afirmará que, quando saiu de São Paulo após Joaquim nascer, foi para o Rio de Janeiro atrás do pai do seu filho, mas ele se recusou a reconhecer a criança.

"Joaquim foi criado com muito amor e carinho pelos pais do Eugênio, que vem a ser o padrinho dele", soltará a víbora. "É ele o dono dessa casa. Mas está viajando", completará o almofadinha filho dela.

Passado bate à porta

Úrsula, então, dirá à ex-vizinha que Eugênio tinha 20 poucos anos e nunca soube de nada. "Resumindo a história: o pai dele nunca mais me olhou na cara. A vida naquela casa era um suplício. Só depois que o velho morreu é que consegui me acertar. É por isso que não mereço que o passado venha me assombrar", choramingará a ladra de bebês.

A vedete lembrará que ela cometeu um crime e que a família de Carolina --a vizinha que teve o bebê roubado depois do parto-- procurou bastante pelo recém-nascido.

Eu sei, na hora eu não pensei em nada. A Carolina ali morta, e a criança chorando. Enxerguei ali a minha oportunidade de sair daquela vida miserável. Margô, eu criei esse menino com todo amor e carinho. Se temos o mesmo sangue ou não, não faz diferença pra mim. Pelo amor de Deus, eu sou uma mãe desesperada. Tenha compaixão. Esquece essa história! Eu te dou o dinheiro que você quiser. Mas você precisa ir embora daqui!

A personagem interpretada por Marisa Orth contará que não pode voltar para São Paulo porque ela está sendo procurada pela polícia: "Quer você queira, quer não, a minha vida, agora, é aqui. Mas não se preocupa. Por mim, o Joaquim nunca vai saber que não é seu filho. O teu segredo está bem guardado comigo".

"E qual é o preço do seu silêncio?", perguntará Úrsula. "Basta ser uma boa amiga. Não é um preço tão alto assim, é?", debochará a vedete.

Confira os resumos da novela das seis da Globo que o Notícias da TV publica diariamente.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#97 - Jove desaparece e fica de cara com a morte" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Além da Ilusão.


Resumos Semanais

Além da Ilusão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 19 a 20/8

Sexta, 19/8 (Capítulo 167)
Matias conseguirá se safar do manicômio judiciário --mas enfrentará um destino terrível de miséria e fome. Ele vai até revirar lixo para comer. Já Úrsula comerá a pipoca que o diabo amassou. Ela morrerá engasgada após ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.