Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

RECAP S18EP04

Em Grey's Anatomy, Webber confronta Bailey com novo treinamento

DIVULGAÇÃO/SONY CHANNEL

James Pickens Jr. e Chandra Wilson em cena da 18ª temporada de Grey's Anatomy

James Pickens Jr. (Webber) e Chandra Wilson (Bailey) em cena da 18ª temporada de Grey's Anatomy

Richard Webber (James Pickens Jr.) reassumiu o controle do programa de residência do Grey Sloan Memorial Hospital disposto a revolucionar o treinamento dos médicos da unidade hospitalar. No entanto, no episódio desta terça-feira (15) de Grey's Anatomy, Miranda Bailey (Chandra Wilson) torceu o nariz para a ideia, e o veterano precisou confrontar a colega de profissão.

No episódio With a Little Help From My Friends (Com uma Pequena Ajuda dos Meus Amigos, em tradução livre), o médico convocou Bailey e Meredith Grey (Ellen Pompeo) para o ajudarem na implantação do Método Webber. Segundo a ideia do marido de Catherine Fox (Debbie Allen), os residentes realizariam cirurgias sozinhos e de forma intercalada.

Dessa forma, nos momentos críticos das operações, um atendente (Webber, Bailey ou Meredith) entraria na sala de cirurgia e auxiliaria o profissional em início de carreira. Esta ideia faz parte do esforço de Webber para suprir a defasagem no treinamento dos residentes, devido às consequências ocasionadas pela pandemia de Covid-19 (superada na ficção).

O projeto animou a turma de Levi Schmitt (Jake Borelli), e o residente virou um dos destaques do novo método ao realizar duas cirurgias com excelência no mesmo dia. Porém, a ideia não agradou Bailey, que defendeu mais treinamentos teóricos para os jovens profissionais. Contra a sua vontade, a médica topou o desafio de Webber e pediu ajuda para Deus nesta iniciativa.

Ainda no hospital, Addison Montgomery (Kate Walsh) recrutou Amelia Shepherd (Caterina Scorsone), sua amiga desde Private Practice (2007-2013), para ajudá-la no pós-operatório da sua paciente do transplante de útero inovador, realizado no episódio da semana passada. 

Entre as conversas sobre a paciente, a ex-mulher de Derek Shepherd (Patrick Dempsey) alertou a ex-cunhada sobre as consequências das atitudes tomadas durante crises de saúde mental. O motivo deste aviso foi a atitude de Amelia, que rejeitou o pedido de casamento de Atticus Lincoln, o Link (Chris Carmack). Porém, a neurocirurgiã reforçou ter ainda sentimentos pelo ortopedista, mas que não deseja casar nem ter mais filhos.

Owen Hunt (Kevin McKidd) também ficou entre a cruz e a espada durante os desdobramentos do seu trabalho com os veteranos do Exército. Junto com Noah Young (Johnny Rey Diaz), o médico conheceu Roy Davis (Michael Bowen), líder do grupo de apoio para ex-militares com problemas de saúde.

Durante a palestra sobre o descaso do governo, Davis passou mal e precisou ser internado às pressas. Hunt convenceu o veterano a ser operado, mas o líder do grupo morreu após a cirurgia. Por isso, Young ficou revoltado com o marido de Teddy Altman (Kim Raver) e avisou que o médico piorou os últimos dias de vida dos militares ao reforçar essa luta contra o descaso das Forças Armadas.

No Brasil, os episódios da 18ª temporada de Grey's Anatomy são exibidos pelo Sony Channel, todas as terças-feiras, às 21h.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.