Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ANÁLISE

Eletrizante, emocionante e épico: Novo 007 encerra o ciclo de Daniel Craig

DIVULGAÇÃO/MGM

Daniel Craig ao lado de Léa Seydoux em cena de 007 - Sem Tempo para Morrer

Daniel Craig e Léa Seydoux em 007 - Sem Tempo para Morrer; filme estreia nesta quinta (30)

VICTOR CIERRO VIEIRA

victor@noticiasdatv.com

Publicado em 30/9/2021 - 6h20

Nos últimos 15 anos, James Bond (Daniel Craig) jogou pôquer, viajou à Bolívia, retornou à sua casa de infância e enfrentou a maior organização criminosa do mundo. Agora, em 007 - Sem Tempo para Morrer, o espião encara sua última aventura. O novo filme encerra a passagem do ator britânico pela franquia com cenas eletrizantes, emocionantes e épicas.

Na trama, Bond está aposentado da vida de agente há cinco anos. Mas seu tempo de descanso é interrompido quando seu velho amigo da CIA, Felix Leiter (Jeffrey Wright), pede sua ajuda. O espião mais famoso do cinema precisa localizar o cientista Valdo Obruchev (David Dencik) e também desvendar planos que podem colocar a humanidade em risco.

Porém, 007 não tem ideia do que realmente está acontecendo. Fora de ação há tanto tempo, ele ficou no escuro em relação aos planos da agência britânica de inteligência, a MI6, mas felizmente não perdeu suas habilidades de combate. Em sua primeira missão de volta, o protagonista precisa descobrir o objetivo da arma criada por Obruchev e quem está por trás desse plano maligno.

O vilão da produção é Lyutsifer Safin (Rami Malek). Após perder sua família ainda jovem, ele prometeu vingança contra os responsáveis pela tragédia. Madeleine Swann (Léa Seydoux), interesse amoroso de Bond e filha de um membro da Spectre, ficou na mira do psicopata durante anos. Isso coloca 007 e o brilhante criminoso em rota de colisão.

Elogiado pela crítica em Mr. Robot (2015-2019) e Bohemian Rhapsody (2018), Malek entrega mais uma atuação fenomenal. O ator consegue incorporar os melhores aspectos dos vilões de Bond e prova mais uma vez seu enorme talento. Mesmo com pouco tempo na telona, Safin impacta o público com seus ideais e sua metodologia insana.

Em cenários de tirar o fôlego, como Itália e Noruega, a produção usa as cenas eletrizantes de perseguição para prender a atenção do público nas quase três horas de filme. Mas isso nem seria necessário. O encerramento de Craig na franquia já é motivo suficiente para o espectador não tirar os olhos da tela. Sua despedida tem tom melancólico, porém épico. 

Dirigido por Cary Joji Fukunaga, o filme também conta Ana de Armas, Ben Whishaw, Christoph Waltz, Lashana Lynch, Naomie Harris e Ralph Fiennes no elenco.

Assista abaixo ao trailer legendado de 007 - Sem Tempo para Morrer:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.