Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

APOSTAS CERTEIRAS

De Ted Lasso a It's a Sin: Conheça cinco pérolas escondidas nos streamings

Divulgação/Apple TV+/HBO Max

Montagem com foto de Jason Sudeikis em cena de Ted Lasso e Neil Patrick Harris em cena de It's a Sin

Jason Sudeikis em Ted Lasso e Neil Patrick Harris em It's a Sin; séries se destacaram em 2021

ANDRÉ ZULIANI

andre@noticiasdatv.com

Publicado em 4/1/2022 - 6h25

A chegada de novas plataformas no Brasil intensificou a guerra do streaming com a disponibilização de uma quantidade volumosa de novas séries, tornando quase impossível a possibilidade de acompanhar tudo. Por isso, o Notícias da TV preparou uma lista de cinco pérolas escondidas em plataformas como Apple TV+, Star+ e HBO Max.

Entre os títulos selecionados estão Ted Lasso, principal atração em exibição no Apple TV+ e que levou o Emmy deste ano de melhor série de comédia, e It's a Sin, minissérie da HBO Max que figurou no ranking das dez melhores produções de 2021 com base em listas produzidas pelos principais veículos de imprensa dos Estados Unidos.

Recém-chegado ao Brasil, o Star+ conta com duas séries pouco faladas no cenário nacional, mas que estão sendo aclamadas em terras norte-americanas. São elas Reservation Dogs, cocriada pelo diretor Taika Waititi (Thor: Ragnarok), e What We Do In The Shadows, adaptação do filme homônimo de (2014).

Quem fecha a lista é Dickinson (2019-2021), série do Apple TV+ estrelada por Hailee Steinfeld, que vem brilhando no Universo Marvel ao protagonizar Gavião Arqueiro ao lado de Jeremy Renner. Assim como Ted Lasso e The Morning Show, ela é considerada era considerada um dos carros-chefes do streaming da gigante de tecnologia e encerrou sua trama na terceira temporada.

Confira abaixo a relação do Notícias da TV com cinco pérolas escondidas nos streamings do Brasil:

  • Ted Lasso

Pode parecer estranho incluir nesta lista uma série que abocanhou nada menos do que sete estatuetas no Emmy 2021 com sua segunda temporada Apesar de ser atualmente a principal atração do Apple TV+, Ted Lasso ainda é pouco falada entre o público brasileiro.

O principal motivo de a série ficar escondida do grande público é o fato de o streaming da Apple ainda engatinhar no Brasil em comparação com seus concorrentes. Até a HBO Max, que estreou no país no primeiro semestre de 2021, fez mais barulho com seus títulos originais.

Na trama, Ted Lasso (Jason Sudeikis) é um técnico de futebol americano universitário dos Estados Unidos que viaja para a Inglaterra para assumir o comando do time de futebol AFC Richmond, apesar de não ter qualquer experiência na modalidade. Ele não se incomoda com as diferenças dos esportes nem com os resultados ruins em campo e tenta aproveitar a boa vida que tem.

A história da série é baseada em ações promocionais que Sudeikis realizou para a NBC Sport, em 2013, no papel do personagem principal. Com muito bom humor e otimismo, Ted Lasso é uma produção perfeita para quem procura dar boas risadas e se emocionar após dois anos tão intensos.

  • It's a Sin

Minissérie disponível no catálogo da HBO Max, It's a Sin foi considerada um dos principais títulos de 2021 pela imprensa especializada dos EUA. Situada nos anos 1980, a trama dividida em cinco episódios explora a explosão da epidemia de Aids no mundo e as consequências para os jovens da época.

No centro da história encontram-se os jovens Roscoe (Omari Douglas), Ash (Nathaniel Curtis), Colin (Callum Scott Howells) Richard (Olly Alexander) e Jill (Lydia West). O quinteto divide um apartamento em Londres e enfrentam os dramas dos efeitos da doença que afetaram toda uma geração.

Reconstituindo fatos que marcaram a época, It's a Sin aborda preconceito, ansiedade e o descaso daqueles que poderiam ter feito muito mais para proteger tantos jovens e adultos. Com muitos novatos no elenco, a atração ainda conta com a participação de Neil Patrick Harris, o Barney Stinson de How I Met Your Mother (2005-2014).

  • Reservation Dogs

Criada por Taika Waititi em parceria com Sterlin Harjo, a comédia disponível no Star+ conta a história de quatro adolescentes indígenas na zona rural de Oklahoma que passam seus dias cometendo crimes, além de combatê-los.

Com nove episódios, a primeira temporada contou com uma equipe formada majoritariamente por atores e funcionários com descendência indígena. Com humor afiado e grandes atuações, Reservation Dogs abocanhou nada menos do que a terceira posição na lista das melhores séries de 2021 do site Metacritc.

O elenco formado por novatos conta com D’Pharaoh Woon-A-Tai (Murdoch Mysteries), Devery Jacobs (American Gods), Paulina Alexis (Beans) e o estreante Lane Factor.

  • What We Do in the Shadows

Inspirada no filme homônimo de 2014, What We Do in the Shadows é uma criação de Jemaine Clement (MIB: Homens de Preto 3) e traz um olhar documental de um grupo de vampiros que vive em Nova York.

O filme original, codirigido por Clement e Taika Waititi, ganhou o status de cult ao ganhar mais e mais fãs ao longo dos anos e atingiu o ápice com o sucesso da série derivada exibida nos EUA pelo Hulu. No Brasil, as duas primeiras temporadas estão disponíveis no Star+.

Na trama, o senhor das trevas e líder dos vampiros retorna à cidade para entender por que os seus asseclas não seguiram com sua ordem de promover a dominação mundial. Ciente de seus erros, o grupo é acompanhado por cinegrafistas humanos e tenta encontrar a melhor maneira de atingir o objetivo imposto pelo chefe.

  • Dickinson

Uma das primeiras séries originais lançada pelo Apple TV+, Dickinson encerrou sua trajetória após o final da exibição de sua terceira temporada, em dezembro de 2021. Inspirada em eventos reais, a trama conta a história da poetisa norte-americana Emily Dickinson (1830-1886).

A série marcou o primeiro papel como protagonista de Hailee Steinfeld em uma série de TV, bem antes de a atriz roubar a cena como a Kate Bishop de Gavião Arqueiro. Apesar de sofrer com algumas críticas em sua primeira temporada, a série deu a volta por cima e recebeu elogios nas últimas levas de episódios.

Além de Hailee, o elenco principal conta com Toby Huss, Adrian Blake Enscoe, Anna Baryshnikov, Ella Hunt, Amanda Warren, Chinaza Uche e Jane Krakowski. O rapper Wiz Khalifa faz participações especiais como a encarnação da Morte.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.