Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

HAILEE STEINFELD

Quem é Kate Bishop? Conheça a sucessora do Gavião Arqueiro na série Disney+

DIVULGAÇÃO/DISNEY+

Hailee Steinfeld em cena de Gavião Arqueiro

Hailee Steinfeld em Gavião Arqueiro; série Disney+ introduziu a personagem Kate Bishop

VICTOR CIERRO VIEIRA

victor@noticiasdatv.com

Publicado em 24/11/2021 - 19h47

Nova heroína do MCU (Universo Cinematográfico da Marvel), Kate Bishop (Hailee Steinfeld) fez sua primeira aparição nos primeiros dois episódios de Gavião Arqueiro. Sucessora de Clint Barton (Jeremy Renner), a jovem encantou o público logo de cara com seu carisma na nova série do Disney+.

Nas histórias em quadrinhos, a jovem cresceu em uma família rica. Depois de ser assaltada, Kate decidiu treinar para nunca mais ser surpreendida daquele jeito. A garota aprendeu artes marciais, esgrima e, eventualmente, começou a manusear o arco e a flecha.

Após virar especialista em combates, a adolescente entrou para o grupo dos Jovens Vingadores. Com o desaparecimento de Clint, ela passa a carregar o nome de Gaviã Arqueira. Durante as HQs, a personagem tem uma forte química com um colega de equipe --o Patriota.

No MCU, o anti-herói é interpretado por Wyatt Russell. Com características similares às do Capitão América de Steve Rogers (Chris Evans), o rapaz foi introduzido em Falcão e o Soldado Invernal (2021). Com essa onda de passagem de bastões, o público pode presenciar o início do grupo de jovens heróis da Marvel.

Além de Kate e John Walker (Russell), Yelena Belova (Florence Pugh) também assumiu o manto de outro herói. Irmã mais nova de Natasha Romanoff (Scarlett Johansson), ela herdou a responsabilidade de ser a Viúva Negra após a morte da parente.

Apesar de ser somente o início da caminhada da personagem de Hailee no Universo da Marvel, a heroína tem uma história bem rica nos quadrinhos. Kate lutou em múltiplas guerras ao lado dos Vingadores.

A arqueira batalhou em Invasão Secreta, história que será adaptada pelo Disney+ em série. Ela também enfrentou o Duende Verde em Asgard e Kang, o Conquistador em uma realidade alternativa. Willem Dafoe e Jonathan Majors interpretam, respectivamente, estes vilões no MCU.

Assista abaixo ao trailer de Gavião Arqueiro:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.