ESTREIA INCOMPLETA
Divulgação/Warner Bros./The CW
Lewis Tan em Mortal Kombat e Grant Gustin em The Flash; títulos ficaram de fora da estreia da HBO Max
A HBO Max estreou no Brasil nesta terça-feira (29) com um catálogo recheado de filmes e séries populares do gigante acervo da WarnerMedia. No entanto, o serviço de streaming deixou de fora muitos títulos aguardados pelos fãs, como os lançamentos do cinema neste ano, que incluem Mortal Kombat (2021) e Godzilla vs. Kong (2021), e produções importantes do Arrowverse como The Flash e Arrow (2012-2020).
Assim como nos casos de Disney+ e Paramount+, o catálogo da HBO Max reúne o conteúdo de diversas marcas sob o guarda-chuva da WarnerMedia. Além das produções originais, os assinantes também vão encontrar séries e filmes da Warner Bros., HBO, Cartoon Network, The CW e Adult Swim.
As ausências dos lançamentos para o cinema de 2021 chamaram a atenção nesse início de jornada no país. Segundo a própria HBO Max, os filmes com estreia marcada para as telonas entrariam para o catálogo do streaming após 35 dias do fim de sua exibição nas salas físicas. Godzilla vs. Kong, por exemplo, chegou ao Brasil no início de maio mas não está incluso na plataforma.
Há exemplos ainda mais significativos. Indicado ao Oscar deste ano, Judas e o Messias Negro (2021) também ficou de fora, assim como Os Pequenos Vestígios (2021), suspense policial protagonizado por Denzel Washington, Jared Leto e Rami Malek.
No caso do Arrowverse, apesar de decepcionante para os fãs, a explicação para a não inclusão no catálogo inclui acordos fechados muito antes da existência do HBO Max. Atrações como Arrow e The Flash têm os direitos cedidos à Netflix e por lá permanecerão até o fim do contrato estabelecido. Por enquanto apenas Stargirl e Batwoman podem ser encontradas no novo serviço, e é esperado que Superman & Lois se junte a elas nos próximos meses.
Entre as produções originais, ficaram de fora Made for Love, comédia dramática cotada ao Emmy 2021 e estrelada por Cristin Milioti (How I Met Your Mother) e Ray Romano (O Irlandês), e Harley Quinn, animação baseada na personagem Arlequina que tem Kaley Cuoco (The Big Bang Theory) na voz da protagonista.
A série da Arlequina também não é a única produção do Universo DC a ficar de fora da estreia da HBO Max. Nos Estados Unidos, a plataforma absorveu o catálogo do extinto serviço DC Universe e assumiu o comando de Patrulha do Destino e Titãs. A segunda, no entanto, só está disponível no Brasil pela Netflix.
Batman: A Série Animada (1992-1995), uma das produções mais aguardadas pelos fãs do herói, também será integrada ao catálogo apenas no futuro, assim como a franquia completa de filmes do chamado Universo Animado da DC. Atualmente, apenas Liga da Justiça vs Jovens Titãs (2016) e Liga da Justiça Sombria: Guerra de Apokopolis (2020) estão disponíveis na HBO Max.
Além de grande parte do Arrowverse, outros títulos famosos da rede The CW não estão disponíveis. The Vampire Diaries (2009-2017) e The Originals (2013-2018) ficaram ausentes, enquanto o spin-off Legacies está presente com duas temporadas. O fenômeno Riverdale e séries clássicas como Smallville (2001-2011) e Everwood (2002-2006) também estão de fora e não há informações se essas produções passarão a integrar o catálogo no futuro.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.