Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SUCESSO NOS EUA

Conheça Ted Lasso, comédia indicada ao Globo de Ouro e escondida no Apple TV+

Divulgação/Apple TV+

Jason Sudeikis dá entrevista coletiva em cena da série Ted Lasso

Jason Sudeikis em Ted Lasso; comédia do Apple TV+ é uma das surpresas da temporada

ANDRÉ ZULIANI

andre@noticiasdatv.com

Publicado em 17/2/2021 - 6h55

Uma das surpresas da temporada 2020/2021, a comédia Ted Lasso chocou muita gente ao aparecer entre as séries indicadas nas principais premiações do ano como o Globo de Ouro e Critics Choice Awards. Estrelada por Jason Sudeikis, a produção está escondida no catálogo do Apple TV+ e é ofuscada pelos lançamentos de dramas como The Morning Show e For All Mankind.

Com o reconhecimento da indústria, os holofotes recaíram sobre a produção, que está com a segunda temporada em desenvolvimento e uma terceira encomendada pelo serviço de streaming --o Apple TV+ renovou antecipadamente grande parte de suas principais séries.

Ted Lasso conta a história do personagem-título, vivido por Sudeikis, um treinador de futebol americano que deixa sua pacata vida nos Estados Unidos para assumir o desafio de treinar um time de futebol (ou soccer) em Londres, na Inglaterra.

Novo técnico do AFC Richmond, time tradicional da Premeire League, a primeira divisão inglesa, Lasso precisa enfrentar muito mais do que a diferença entre as culturas dos dois países: ele não entende nada de futebol.

Acompanhado de seu fiel escudeiro Barba (Brendan Hunt), o protagonista não é muito bem recebido por imprensa, elenco nem torcedores do Richmond. A falta de experiência (e conhecimento) do técnico o coloca no centro das discussões da comunidade, sempre ouvindo palavras de baixo calão envolvendo o seu nome.

O que Lasso não sabe é que a sua inexperiência no esporte foi essencial para a sua chegada. Rebecca Welton (Hannah Waddingham), nova presidente do clube, o contratou com a intenção de afundar o Richmond no campeonato. Um plano que serve como vingança contra seu ex-marido, ex-mandatário e torcedor doente da agremiação.

Sem ter noção das intenções de sua chefe, Ted assume o posto com a ambição de fazer o seu projeto dar certo. Dono de um poderoso discurso inspiracional, ele tem como missão arrumar a casa antes de focar na qualidade de futebol do time. Para isso, decide resolver as intrigas internas entre os jogadores e se vê conquistando, pouco a pouco, o coração de todos.

Por se tratar de uma série sobre futebol, Ted Lasso não foge dos clichês de muitas outras narrativas parecidas. Há os conflitos entre jogadores experientes e jovens promessas, a perseguição de um colunista de fofoca e a inconstante relação com a torcida. Tudo isso, no entanto, é envolvido junto de uma grande porção de emoção.

Apesar de ser descrita como uma comédia, a produção se parece menos com obras como The Big Bang Theory (2007-2019) e mais com The Good Place (2016-2020). Sem as risadas de auditório, Ted Lasso deixa que os trejeitos de seu personagem principal e seus coadjuvantes forneçam o humor necessário para tornar a série uma das pérolas da plataforma.

Com uma leveza surpreendente, a produção da Apple TV+ tem no talento cômico de Sudeikis o trunfo necessário para fazer Ted Lasso vingar. Em uma série com a ausência de vilões tradicionais --ali, todos os personagens são falhos--, torna-se impossível não torcer pelo sucesso do protagonista.

O serviço de streaming confirmou que a segunda temporada da série terá 12 episódio, dois a mais do que o seu ano de estreia. A data de lançamento da nova leva ainda não foi oficializada.

Confira abaixo o trailer de Ted Lasso:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.