Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DEZ ANOS DA ESTREIA

De ator que vende nudes a desejo de retorno: Veja 5 curiosidades de Teen Wolf

REPRODUÇÃO/YOUTUBE

Grupo de personagens de Teen Wolf enfileirados lado a lado na parte de baixo com fundo de uma cidade escura

Cena do último episódio de Teen Wolf; os 100 episódios da série estão no catálogo da Netflix

LUÍS FELIPE SOARES

luis@noticiasdatv.com

Publicado em 5/6/2021 - 6h50

A estreia de Teen Wolf (2011-2017), na MTV dos Estados Unidos, completa dez anos neste sábado (5). O drama juvenil recheado de aventura, ação e drama sobrenatural marcou época. Com o fim da atração depois de seis temporadas, o legado da série acabou marcado por ator que vende nudes e conteúdos sensuais na internet e pelo carinho do elenco com a história, com torcida para um retorno da saga.

Na trama, Scott Gregorio Howard McCall (Tyler Posey) é um estudante do ensino médio da cidade de Beacon Hills. Ele tem a companhia do amigo Mieczysław 'Stiles' Stilinski (Dylan O'Brien, de Maze Runner) na busca por um cadáver na floresta local quando é atacado por uma criatura.

O rapaz é mordido por um lobisomem e tem sua vida transformada. McCall aprende a lidar com as novas habilidades ao mesmo tempo em que descobre um universo onde esses monstros vivem no meio de humanos.

A atração foi exibida no Brasil na programação dos canais do Sony Channel, na TV paga, entre 2012 e 2018. Os 100 episódios que fazem parte das seis temporadas estão no catálogo da Netflix.

O Notícias da TV separou cinco curiosidades para celebrar o aniversário da série. Há detalhes sobre o elenco, informações sobre os bastidores de gravações e outros temas ligados à aventura. Confira:

REPRODUÇÃO/YOUTUBE

Michael J. Fox estrela O Garoto do Futuro (1985)

  • Inspiração no passado: A ideia de lobisomens adolescentes não nasceu com a série. O filme O Garoto do Futuro (1985) serviu de livre inspiração. Inclusive, o nome original do longa norte-americano, Teen Wolf, foi copiado na versão mais moderna. Mas a história de um e de outro não têm nada a ver, apenas o conceito de um mostro juvenil.

    Na história original, Scott Howard (Michael J. Fox, o Marty McFly da saga De Volta para o Futuro) é um estudante de 17 anos que deseja ter uma vida mais empolgante, o que inclui que seu time de basquete vença e a garota pela qual está apaixonado o note. Ele começa a perceber estranhas transformações no seu corpo, que incluem muitos pelos e habilidades especiais, ao descobrir que é herdeiro de uma linhagem de lobisomens.

    O jovem tem uma transformação completa durante uma partida de basquete diante de todo o colégio. Depois do espanto inicial, as capacidades atléticas do novo protagonista o tornam popular.

    O tom de comédia em nada lembra o clima de terror do filme O Lobisomem Adolescente (1957), primeiro embrião do conceito que foi completamente repaginado na década de 1980 e voltou a ter um pouco de suspense nos anos 2010.

    O Garoto do Futuro está disponível para sessão no canal MGM, dentro da plataforma Prime Video.

REPRODUÇÃO/YOUTUBE

Taylor Lautner ficou com o papel de Jacob

  • Conexão com Crepúsculo: Parte da popularidade de Teen Wolf aproveitou a onda sobrenatural juvenil com a adaptação para o cinema da saga literária Crepúsculo, da escritora Stephenie Meyer. O mundo habitado por humanos, vampiros e lobisomens agitou a cultura pop entre 2008 e 2012 e abriu portas para atrações temáticas.

    A conexão entre os filmes e a série também existe com o ator Tyler Posey, o Scott McCall. Ele fez testes para interpretar Jacob Black nas telonas. A produção tinha ele e Taylor Lautner entre os finalistas para viver o lobisomem que luta pelo amor de Bella (Kristen Stewart) contra Edward (Robert Pattinson).

    Lautner ficou com o papel mais famoso de sua carreira até agora. Mas o que poderia gerar certa rivalidade resultou em amizade. Os dois atores moravam na mesma cidade e se encontraram bastante entre as audições, com a coincidência os aproximando de maneira um tanto quanto inesperada.

    Os quatro filmes da franquia Crepúsculo podem ser vistos na Netflix.

  • Transformações em monstros: No meio de dramas, aventuras, suspense e ação presentes na história, grande parte das atenções do público estava em torno da transformação do elenco em lobisomens. As mudanças de ser humano para monstro incluem dentes afiados, maxilares mais largos, orelhas pontudas e testa maior, entre outras alterações cada vez mais intensas.

    Muito do que é visto fazia com que os atores ficassem parte do tempo no setor de maquiagem. Os profissionais da área utilizavam enchimentos, próteses, lentes de contato e várias camadas de produtos para as modificações necessárias. Cerca de quatro horas diárias para cada um eram necessárias no processo de caracterização.

    Um dos detalhes chamativos passa pela cor dos olhos. Geralmente, a tonalidade dos transformados ficava entre vermelho e amarelo. Jackson Whittemore (Colton Haynes) tinha o diferencial de ter olhos azuis claros quando deixava seu lado monstruoso aflorar. Isso aconteceu porque o visual da vida real do ator chamou a atenção da equipe de efeitos visuais. Outros monstros tiveram a mesma característica ao longo dos episódios.

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Tyley Posey em postagem sensual na internet

  • Ator sem pudor: Tyley Posey é um dos grandes astros do elenco de Teen Wolf. Na trama, ele viveu Scott McCall, protagonista que é mordido por um lobisomem quando procura por cadáver junto com um amigo e inicia sua jornada monstruosa. Depois da série, o ator começou a chamar a atenção mais pela vida pessoal do que por outros projetos.

    Em 2020, ele abriu uma conta na rede social OnlyFans, na qual o público adulto paga para ter acesso a conteúdo exclusivo, com parte do material podendo ser erótico e explícito. Ele já postou diversas fotos sensuais, incluindo uma imagem em que cozinhava pelado, e surpreendeu com alguns nudes que se espalharam pela internet.

    Aos 29 anos, Posey já revelou em entrevistas que considera ter uma sexualidade fluida, além de falar abertamente sobre experiências com álcool e drogas e a luta contra os vícios. Em uma sessão de perguntas e respostas com os fãs no site pago, ele detalhou relacionamentos com homens e algumas taras sexuais que já realizou.

DIVULGAÇÃO

Dylan O'Brien e Tyley Posey apoiam novos episódios

  • Possível retorno: Teen Wolf tem uma popularidade sólida entre os fãs. Hoje mais velho, esse público que acompanhou a história na década passada discute como seria um possível continuação da série com parte do elenco original. Em tempos de reboots e remakes, não seria difícil acreditar que um projeto seja desenvolvido.

    Um dos maiores entusiastas de um retorno é o astro Tyley Posey. Nas redes sociais, ele já tentou agitar a produção de novos episódios. "Ei MTV, acho que está na hora de trazer Teen Wolf de volta para novos episódios. Primeiro Jersey Shore: Os Originais, agora Teen Wolf: Reunião do Colégio. Estou pronto", brincou o ator no Twitter. Na postagem, ele teve o apoio de Cody Christian, o Theo.

    Neste ano, ele revelou ao podcast da Variety que realmente pensou no revival e já falou de suas ideias para Jeff Davis, criador da atração.

    "Em uma noite, tive uma ideia de Scott McCall na faculdade e apenas sendo um lobisomem normal no mundo", comentou. "A questão realmente envolve Jeff e MTV. Eles precisam fazer algum acordo oficial, mas eu estou pronto. O legal de Teen Wolf é que parece ser mais popular agora do que quando estava no ar. Existe toda essa nostalgia e esse folclore, vejo as pessoas querendo mais. Então, parece o momento perfeito para agir", completou.

    Dylan O'Brien também já comentou que estaria disposto a reprisar o papel de Stiles. "Eu aceitaria imediatamente a chance de fazer qualquer coisa. Tenho certeza que iremos [o elenco] nos reunir em algum momento", disse o ator quando questionado em entrevista de divulgação do filme Amor e Monstros (2020).

    A MTV e Jeff Davis nunca deram informações se existe uma ideia oficial do retorno da aventura para um sétimo ano.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.