Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MARATONA

De Planeta dos Macacos a 2012: Filmes para assistir no fim de semana na Globo

REPRODUÇÃO/FOX FILM DO BRASIL E REPRODUÇÃO/SONY PICTURES

Montagem: à esquerda um macaco em cima de um cavalo; à direita Morgan Lily nas costas de John Cusack, enquanto neva

Planeta dos Macacos (2014) e o filme 2012, com Morgan Lily e John Cusack, estão na programação

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 5/6/2021 - 5h00

A programação do fim de semana na Globo traz o longa Planeta dos Macacos: O Confronto (2014) no Domingo Maior, além do filme de ação 2012, protagonizado por John Cusack, no Cinemaço. Confira essas e outras atrações deste final de semana.

A maratona começa à 1h (horário de Brasília) de domingo (6) com o filme Faça o Que Eu Digo, Não Faça o Que Eu Faço no Supercine. A comédia de 2008 retrata as trapalhadas dos vendedores Danny (Paul Rudd) e Wheeler (Seann William Scott). Certo dia, os dois consomem bebidas energéticas em excesso e acabam destruindo o caminhão do serviço.

Detidos, Danny e Wheeler recebem a opção de prestar 150 horas de trabalho em um programa de orientação infantil, em vez de cumprir a pena na cadeia. Eles decidem aceitar o programa, mas logo se arrependem por terem que lidar com crianças irritantes.

Dirigido por David Win, o longa ainda traz Christopher Mintz-Plasse, Bobb’e J. Thompson, Elizabeth Banks e Jane Lynch no elenco.

Em seguida, o Corujão exibe o filme Legião (2010) às 2h45. No suspense, Deus perde a fé na humanidade e envia o anjo Michael (Paul Bettany) à Terra para dar início ao apocalipse. Entretanto, ao chegar, ele desiste de obedecer às ordens da divindade e resolve proteger os humanos.

Dirigido por Scott Charles Stewart, o filme ainda traz Lucas Black, Kate Walsh, Charles S. Dutton e Dennis Quaid no elenco.

Já às 4h, Treinamento Obsessivo invade a programação do Corujão. No drama de 2016, Alisson (Claire Forlani) é uma triatleta que sofre um acidente e quase fica impedida de andar. Ela deseja surpreender os médicos e participar do Iron Man, prova de triathlon, no Havaí.

Alisson passa a se dedicar ao treinamento de maneira rigorosa e excessiva, hábito que atrapalha a relação com seu marido e filha, além de seu desempenho no trabalho. Dirigido por Philippe Gagnon, o longa conta com Arnold Pinnock, Allisson Brenan e Michelle Nolden no elenco.

O último Corujão da madrugada exibe o filme O Vale dos Cavaleiros, às 5h20. A fantasia de 2015 apresenta duas crianças valentes em busca de enfrentar um Senhor do Mal e recuperar a armadura mágica.

Dirigido por Thale Persen, o filme traz no elenco: Kyrre Hellum, André Eriksen e Stella Stenman.

Na Temperatura Máxima, a comédia nacional Os Farofeiros será exibida às 12h30. O filme de 2018 retrata a viagem de quatro colegas de trabalho. Eles decidem passar as férias em Búzios, mas quando chegam no lugar, descobrem que tudo não se passa de uma roubada.

A acomodação é uma espelunca, a praia está lotada e a cidade, na verdade, é Maringuaba. Dirigida por Roberto Santucci, a produção traz Antônio Fragoso, Cacau Protásio, Maurício Manfrini, Danielle Winits, Charles Paraventi e Aline Riscado no elenco.

Às 23h25, o Domingo Maior abre espaço para o longa Planeta dos Macacos: O Confronto (2014). A ficção científica retrata a realidade de César (Andy Serkis) e os demais macacos dez anos depois de terem conquistado a liberdade.

Os animais vivem em plena harmonia, enquanto os humanos convivem com uma epidemia arrasadora criada através de um vírus de laboratório. Com falta de energia elétrica, um grupo de sobreviventes decide invadir o território dos macacos e reativar a usina do local.

Dirigido por Matt Reeves, o filme conta com Jason Clarke, Gary Oldman, Keri Russell, Toby Kebbell, Judy Greer e Jocko Sims no elenco.

Para fechar a programação, o Cinemaço exibe a ação 2012, à 1h25 de segunda-feira (7). Lançado em 2009, o longa explora a temática do fim do mundo. O governo dos Estados Unidos, junto de cientistas, resolve colocar em prática o plano traçado para lidar com a destruição do planeta.

Na trama, o escritor Jackson Curtis (John Cusack), ao levar os filhos para passear, descobre o caos que está por vir. Com direção de Ronald Emmerich, o filme traz no elenco: Chiwetel Ejiofor, Amanda Peet, Oliver Platt, Thandiwe Newton e Danny Glover.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.