Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

GRANDE VENCEDORA

Com The Crown e O Gambito da Rainha, Netflix faz a festa no Globo de Ouro

Divulgação/Netflix

Montagem com Emma Corrin em cena de The Crown e Anya Taylor-Joy em cena de O Gambito da Rainha

Emma Corrin em The Crown e Anya Taylor-Joy em O Gambito da Rainha; atrizes venceram no Globo de Ouro

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 1/3/2021 - 2h17

A 78ª edição do Globo de Ouro foi realizada neste domingo (28) e consagrou a Netflix como a grande vencedora da noite. Mesmo sem prêmios nas principais categorias de filmes, o serviço de streaming contou com o sucesso de The Crown e O Gambito da Rainha (2020) para colecionar vitórias em séries e sair da cerimônia com dez estatuetas.

O drama histórico sobre a jornada da família real britânica comandada por Elizabeth II venceu nada menos do que quatro estatuetas. Além do prêmio de melhor série dramática, o quarto ano de The Crown ainda rendeu a Emma Corrin (melhor atriz em série dramática), Josh O'Connor (melhor ator em série dramática) e Gillian Anderson (melhor atriz coadjuvante) prêmios por seus trabalhos na produção.

No caso de O Gambito da Rainha, Anya Taylor-Joy venceu na categoria de melhor atriz em minissérie ou telefilme, assim como a produção levou a estatueta e superou a concorrência de sucessos como Normal People (2020) e The Undoing (2020).

Superada por Nomadland (2020) e Borat: Fita de Cinema Seguinte (2020) nas categorias de melhor filme dramático e comédia, a Netflix levou a melhor na disputa por atuação. Rosamund Pike venceu o seu primeiro Globo de Ouro na carreira ao conquistar o prêmio de melhor atriz em filme de comédia ou musical por Eu me Importo (2020).

Na ala masculina, Chadwick Boseman (1976-2020) fez história e atingiu marcas importantes na Netflix e no Globo de Ouro ao conquistar uma vitória póstuma por seu trabalho em A Voz Suprema do Blues (2020), o seu último na carreira.

Derrotado em melhor filme dramático, Aaron Sorkin conquistou o seu terceiro Globo de Ouro de melhor roteiro pelo ex-favorito Os 7 de Chicago (2020). Ela já havia levado a estatueta por A Rede Social (2010) e Steve Jobs (2015).

Rosa e Momo, protagonizado pela lendária Sophia Loren, fechou a festa da Netflix com a vitória de Io Sí de melhor canção original. Laura Pausini, Diane Warren e Niccolò Agliardi dividiram o prêmio por serem os responsáveis pela letra vencedora.,

Confira a lista de conquistas da Netflix e seus concorrentes:

Netflix - 10 prêmios
Prime Video - 4 prêmios
Pop TV - 2 prêmios
Disney+ - 2 prêmios
HBO - 1 prêmio
Apple TV - 1 prêmio
Hulu - 1 prêmio


Leia também

Web Stories

+
Harmonização facial e lente nos dentes: Veja antes e depois dos peões de A Fazenda 13Ex de Anitta e rei da pegação: Gui Araujo é o primeiro fazendeiro de A Fazenda 13Elenco, estreia e bastidores: Saiba tudo sobre o reboot de Um Maluco no PedaçoAgressão e barraco em festa clandestina: Veja histórico dos peões de A Fazenda 13Vereda Tropical no Globoplay: Veja por onde andam cinco atores sumidos da novela

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas

Enquete

Você gostou do elenco de A Fazenda 13?