Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
twitter
Instagram
YouTube

Chloé Zhao

Nomadland consagra primeira diretora não-branca no Globo de Ouro

DIVULGAÇÃO/SEARCHLIGHT PICTURES

Chloé Zhao (à esq.) com Frances McDormand nos bastidores do filme Nomadland

Cloé Zhao (à esq.) foi eleita a melhor diretora no Globo de Ouro por seu filme, Nomadland

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 1/3/2021 - 1h40

A asiática Chloé Zhao se consagrou a primeira mulher não-branca a vencer a categoria Melhor Direção no Globo de Ouro, na madrugada desta segunda-feira (1º). Nomadland, aclamado pela crítica, também recebeu o troféu de Melhor Filme de Drama na cerimônia.

Na trama, Fern (Oscar Frances McDormand) reúne seus pertences em uma van e parte para uma exploração pelos Estados Unidos, depois do colapso econômico da colônia industrial, onde vivia, na zona rural de Nevada.

Chloé é a segunda pessoa asiática a ganhar a estatueta de diretora no evento --o primeiro foi Ang Lee (2001 e 2006). E a segunda mulher diretora a ser premiada desde 1984, ano em que Barbra Streisand foi laureada com Yentl.

A diretora, que está produzindo o filme da Marvel, Os Eternos, quebrou outro tabu no Globo de Ouro ao se tornar a primeira mulher a vencer na categoria Melhor Filme.

Nomadland foi baseado no livro  de Jessica Bruder, Nomadland: Surviving in the Twenty-First Century (Nomadland: Sobrevivendo à América no Século 21, em tradução livre).

Confira ao trailer do Melhor Filme de Drama, Nomadland:

TUDO SOBRE

Globo de Ouro


Leia também

Web Stories

+
Lançamentos da semana têm Quem Matou Sara? e documentário de Pink; saiba maisDez anos após o fim de Smallville, veja como está o elenco da sérieDe cuidadora de cachorros a musa sertaneja: Como está Juliette fora do BBB21Salve-se Quem Puder: Última semana da reprise tem chantagem, reencontro perigoso e revelaçãoPower Couple Brasil 5 aposta em casais polêmicos e promete barraco e confusão

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas

Enquete

Você está animado para a nova temporada do No Limite?