Chloé Zhao
DIVULGAÇÃO/SEARCHLIGHT PICTURES
Cloé Zhao (à esq.) foi eleita a melhor diretora no Globo de Ouro por seu filme, Nomadland
A asiática Chloé Zhao se consagrou a primeira mulher não-branca a vencer a categoria Melhor Direção no Globo de Ouro, na madrugada desta segunda-feira (1º). Nomadland, aclamado pela crítica, também recebeu o troféu de Melhor Filme de Drama na cerimônia.
Na trama, Fern (Oscar Frances McDormand) reúne seus pertences em uma van e parte para uma exploração pelos Estados Unidos, depois do colapso econômico da colônia industrial, onde vivia, na zona rural de Nevada.
Chloé é a segunda pessoa asiática a ganhar a estatueta de diretora no evento --o primeiro foi Ang Lee (2001 e 2006). E a segunda mulher diretora a ser premiada desde 1984, ano em que Barbra Streisand foi laureada com Yentl.
A diretora, que está produzindo o filme da Marvel, Os Eternos, quebrou outro tabu no Globo de Ouro ao se tornar a primeira mulher a vencer na categoria Melhor Filme.
Nomadland foi baseado no livro de Jessica Bruder, Nomadland: Surviving in the Twenty-First Century (Nomadland: Sobrevivendo à América no Século 21, em tradução livre).
Confira ao trailer do Melhor Filme de Drama, Nomadland:
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
Globo de Ouro
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.