Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MARCA IMPORTANTE

Chadwick Boseman leva prêmio póstumo e faz história no Globo de Ouro; entenda

Divulgação/Netflix

Chadwick Boseman em cena de A Voz Suprema do Blues

Chadwick Boseman em A Voz Suprema do Blues; ator venceu o Globo de Ouro por seu trabalho no filme

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 1/3/2021 - 1h04

Chadwick Boseman (1976-2020) levou a estatueta de melhor ator em filme dramático na 78ª edição do Globo de Ouro e marcou o seu nome na história do entretenimento. Com a vitória deste domingo (28), ele se tornou o primeiro ator negro a vencer um prêmio póstumo na premiação e o segundo a tornar-se vencedor após a sua morte --a primeira vez foi com Peter Finch (1916-1977), por Rede de Intrigas (1976).

O prêmio por seu trabalho em A Voz Suprema do Blues (2020) também torna Boseman o quarto ator negro a vencer na categoria de melhor ator em filme drama. Antes dele, levaram a estatueta Forest Whitaker, por O Último Rei da Escócia (2006), Denzel Washington, por Hurricane, o Furacão (1999) e Sidney Poitier, por Uma Voz nas Sombras (1963).

O ex-astro da Marvel também colocou o seu nome na história da Netflix. Com a vitória no Globo de Ouro, Boseman fica marcado como o primeiro ator a vencer nesta categoria por um filme original de um serviço de streaming.

Taylor Simone Ledward, mulher de Boseman, recebeu o prêmio em nome do ator e fez um discurso emocionado em homenagem ao marido.

"Ele agradeceria aos deuses, à sua equipe, aos seus ancestrais e aos seus amigos no set. Ele iria falar para todos que não acreditam em si mesmos para seguirem em frente e não desistirem. Eu não tenho suas palavras, mas sei que ele tinha amor por todos nós", disse, sem segurar as lágrimas.

O ator morreu em agosto de 2020 vítima de um câncer de cólon contra o qual lutava desde 2016. Nos últimos anos, sua carreira havia dado um salto ao se tornar o Pantera Negra do Universo Marvel nos cinemas e ao estrelar filmes independentes elogiados pela crítica --caminho que o levou a vencer o Globo de Ouro por A Voz Suprema do Blues.

A Netflix celebrou a vitória do ator nas redes sociais. Confira:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.