Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Guerra no streaming

Após Supernatural, Netflix perde The Vampire Diaries para a Amazon

Divulgação/The CW

A atriz Nina Dobrev em The Vampire Diaries, série teen que está completa no streaming da Amazon - Divulgação/The CW

A atriz Nina Dobrev em The Vampire Diaries, série teen que está completa no streaming da Amazon

JOÃO DA PAZ

Publicado em 21/12/2018 - 12h17

Em uma semana, a Netflix viu duas séries de sucesso de sua plataforma migrar para a Amazon, sua rival ferrenha. Após adicionar 13 temporadas de Supernatural (duas inéditas no streaming), o Prime Video passou a disponibilizar nesta sexta (21) todos os 171 episódios de Vampire Diaries (2009-2017), sensação entre o público teen de tramas com vampiros.

Também nesta sexta, entrou na plataforma a série Smallville (2001-2011), completa (dez temporadas, 217 episódios). A trama, que ganhou o subtítulo As Aventuras do Superboy e foi popularizada no Brasil pelo SBT, pela primeira vez está disponível na íntegra em algum serviço de streaming no mercado brasileiro.

Em 2004, Smallville entrou na grade do SBT para substituir o Programa do Ratinho, de férias. Como é de praxe na TV do Silvio Santos, a série passou por todos os horários imagináveis e teve a última temporada exibida de madrugada. A história sobre o Clark Kent adolescente, vivido por Tom Welling, bateu a Globo quando foi exibida aos domingos.

Em setembro, o SBT também exibiu a última temporada de Diários de Um Vampiro, como é chamada The Vampire Diaries. A despedida da série, protagonizada por Nina Dobrev na pele de uma jovem dividida entre dois irmãos vampiros, foi ao ar nas madrugadas de sábado.

Catálago vitaminado
Somente neste ano, a Amazon adquiriu quatro séries que estavam no catálogo da Netflix. Fora Supernatural e The Vampire Diaries, estão disponíveis aos assinantes Um Maluco no Pedaço (1990-1996) e Downton Abbey (2010-2015).

Dois anos após estrear no Brasil e dar os primeiros passos cambaleantes, com um catálogo magro de séries (e filmes populares nas locadoras dos anos 1990), o Prime Video está virando uma opção atraente para os fãs. E barata, com uma mensalidade de R$ 7,90 nos primeiros seis meses de assinatura. Depois sobe para R$ 14,90.

As opções de comédias e dramas melhoraram bastante. No humor, além de Um Maluco no Pedaço, estão lá Two and a Half Men (2003-2015), Parks and Recreation (2009-2015), The Office (2005-2013) e Seinfeld (1989-1998), eleita a maior comédia de todos os tempos.

Na linha de dramas, há grandes hits da década, como This Is Us e Mr. Robot. Há ainda atrações notáveis como The Mentalist (2008-2015), House (2004-2012), Friday Night Lights (2006-2011), Damages (2007-2012) e Parenthood (2010-2015).

Após reavaliar o conteúdo feito em casa, a Amazon deu um salto de qualidade com suas produções originais. A plataforma conta com a atual vencedora do Globo de Ouro e do Emmy de melhor comédia (The Marvelous Mrs. Maisel) e entra para o Globo de Ouro de 2019 como uma das favoritas na disputa por melhor drama, com Homecoming, estrelado por Julia Roberts.

Tantas produções de alto nível fizeram a Amazon, pela primeira vez, ter mais indicações ao Globo de Ouro (de 2019) do que a Netflix: foram nove contra oito. Mrs. Maisel, Homecoming e a minissérie A Very English Scandal (inédita no Brasil) tiveram três indicações cada.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.