Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ALESSANDRO CAMPOS

Após maltratar idosas na TV, padre se defende: 'Trato todos com carinho'

REPRODUÇÃO/YOUTUBE

Alessandro Campos na última edição ao vivo de seu programa na Rede Vida; ele xingou sua plateia - REPRODUÇÃO/YOUTUBE

Alessandro Campos na última edição ao vivo de seu programa na Rede Vida; ele xingou sua plateia

GABRIEL PERLINE

Publicado em 21/12/2018 - 6h11

Recém-contratado pela RedeTV!, o padre Alessandro Campos é o mais novo artista a ser odiado nas redes sociais. Em seu último programa ao vivo na Rede Vida, exibido na terça (18), o religioso foi agressivo e maltratou suas fãs idosas que estavam na plateia. Ele nega que desrespeite os seguidores. "Trato todos com carinho", diz ao Notícias da TV.

O padre midiático é conhecido por seu perfil pouco convencional. Usa roupas justas e acessórios de luxo em suas apresentações e trata as fãs com termos pejorativos. Nesta semana, chegou a dizer para uma senhora da plateia que não acreditava que ela voltaria ao programa em 2019 porque não estaria viva.

"Quem é que tá vindo hoje pela primeira vez levanta a mão? Espero que vocês não voltem o ano que vem, está bom? Que seja a primeira vez esse ano e que não volte mais, para não me perturbar. Tá certo? E se a senhora estiver viva no ano que vem, a senhora volta. Mas se não estiver, que eu acho bem difícil, a gente se encontra lá na glória", disse.

A mulher a quem Campos previu a morte se chama Thereza, e seu neto, João Paulo Lemes de Santana, chegou a fazer um desabafo no Instagram, dizendo que toda a família desaprova o comportamento do padre e que ele faz brincadeiras de extremo mau gosto com suas fãs.

A reportagem "conversou" com o padre, em uma troca de mensagens intermediada por sua assessoria de imprensa. E ele afirma que a maneira como trata as idosas de sua plateia é afetuosa. "Algumas pessoas podem não ter gostado da brincadeira, mas a dona Thereza nunca se incomodou com nada do que falei pra ela", disse.

Confira a entrevista com o padre Alessandro Campos:

Notícias da TV - A família de dona Thereza, a senhora que sempre está na plateia de seu programa, não concorda com a maneira como você se refere a ela e o considera bastante desrespeitoso em suas falas. O que tem a dizer sobre isso?

Alessandro Campos - Dona Thereza é uma das fãs mais assíduas do meu programa, tanto que tenho uma relação de muito respeito e carinho por ela. Se assistir ao vídeo todo do programa de terça-feira, pode perceber que chamei ela no palco pra dançar comigo, brinquei com ela como sempre faço.

Algumas pessoas podem não ter gostado da brincadeira, mas a dona Thereza nunca se incomodou com nada do que falei pra ela. Trato com muito carinho todas as senhoras da plateia, é uma relação muito afetuosa e elas gostam de mim justamente porque brinco com elas e levo além da palavra de Deus um pouco de alegria ao coração delas.

Por se tratar de um religioso que se apresenta artisticamente com a alcunha de padre, o senhor fala palavrões, provoca as emissoras concorrentes (em especial a TV Aparecida, onde já trabalhou) e grita, um perfil nada convencional. Sua intenção enquanto apresentador é levar a palavra de Deus ou promover a si próprio?

Nunca falei palavrões, sou um padre bem expressivo e gosto de movimentar o programa, afinal estamos na TV e as pessoas querem algo dinâmico que seja gostoso acompanhar na TV. O público gosta de mim justamente porque não faço o estilo clássico, sou brincalhão e me conecto com Deus sempre de forma alegre e celebrando.

Em seu último programa ao vivo na Rede Vida, sua plateia mostrou-se visivelmente desconfortável com seus comentários sobre suas possíveis mortes em 2019. O senhor realmente torce pela morte de suas fãs?

Se assistir ao vídeo todo do meu programa verá que ninguém da plateia ficou desconfortável. Nunca havia recebido reclamações, e desde que assinei com a RedeTV! qualquer coisa que falo vira polêmica.

Por que você as trata de maneira ríspida?

Nunca tratei ninguém de forma ríspida, como homem e como padre sempre respeitei ao próximo.

Suas passagens pelas TV Gazeta e TV Aparecida foram bastante atribuladas. Em ambas, o senhor causou conflitos nas produções de seus programas e se desentendeu com diversas pessoas. O que tem a dizer sobre seu temperamento e sobre sua passagens por essas emissoras?

Estão falando de reclamações, mas não citaram ninguém. Nunca tive conhecimento de nada, pelo contrário, sempre fui recebido de braços abertos por onde passei. E a minha plateia fiel é um sinal de que, quem reclama não é a pessoa que vai no meu programa.

Agora que foi contratado pela RedeTV! você seguirá com essa linguagem em seu programa?

Sim, não mudarei minha essência. Sempre terão pessoas que não se identificarão com meu estilo. As pessoas precisam seguir o que faz bem a elas e infelizmente não consigo agradar a todos. Não faço questão de ser unanimidade, só faço questão que as pessoas respeitem a mim e a meu público.

Você deu entrevistas dizendo que ocuparia parte do horário de Edu Guedes, mas a RedeTV! nega que isso irá ocorrer. Não teme chegar na emissora causando mais inimizades?

Acabei de assinar o contrato e ainda não temos nada definido! O Edu Guedes é um grande amigo e não tem nada a ver com essa história.

O senhor disse em seu programa que foi convidado para se apresentar na posse de Jair Bolsonaro. A assessoria de imprensa do presidente eleito disse que nunca o procurou. O evento que o senhor citou na terça-feira, ao vivo, se tratava da posse oficial ou de algum paralelo, organizado por terceiros?

(o padre não respondeu).

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.