Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MUITAS EMOÇÕES

Marina Ruy Barbosa e as atrizes que cantaram (e desafinaram) com Roberto Carlos

JOÃO MIGUEL JÚNIOR/TV GLOBO

Camila Pitanga e Roberto Carlos em clipe gravado para o especial de 2007, quando cantaram juntos - JOÃO MIGUEL JÚNIOR/TV GLOBO

Camila Pitanga e Roberto Carlos em clipe gravado para o especial de 2007, quando cantaram juntos

REDAÇÃO

Publicado em 21/12/2018 - 5h44

O especial Roberto Carlos: Muito Romântico, que vai ao ar nesta sexta-feira (21), terá Marina Ruy Barbosa em um dueto com o cantor. A intérprete de Luz de O Sétimo Guardião não é a primeira atriz a dividir o palco, nem a desafinar, com o "Rei". Isis Valverde, Sophie Charlotte, Dira Paes, Camila Pitanga e as protagonistas da novela Cheias de Charme (2012) também soltaram a voz no programa de fim de ano da Globo.

Nem todas desafinaram, é verdade, mas Isis e Dira, assim como Marina, revelaram que a música não era o forte delas. Já Sophie demonstrou intimidade com o palco e mandou bem no vocal. Ela foi convidada para fazer o dueto com Roberto Carlos depois de interpretar a canção Sua Estupidez em cenas da novela O Rebu (2014).

Marina Ruy Barbosa surgirá cantando Na Paz do Seu Sorriso. Após a gravação do programa e o vazamento de alguns vídeos, ela foi criticada por dar umas derrapadas na afinação, apesar de ter confessado antes que não sabia cantar.

"Nem sei se ficou bom, mas eu adorei, me diverti pra caramba. São muitas emoções na hora. Mas eu não tô preocupada porque eu não sou cantora, sou atriz. Não é o que eu sei fazer", disse a protagonista de O Sétimo Guardião durante uma coletiva de imprensa no dia que o especial foi gravado.

Confira as atrizes que cantaram com Roberto Carlos em outras edições do tradicional especial de fim de ano da Globo:

JOÃO MIGUEL JÚNIOR/TV GLOBO

Roberto Carlos chorou quando ouviu que estará para sempre na trilha sonora de Isis Valverde

Isis Valverde 
Tema de uma música composta por Roberto Carlos especialmente para sua personagem em A Força do Querer (2017), Isis Valverde confessou o nervosismo por dividir o palco com o cantor. "Foi uma experiência única na minha vida. Imagina ele cantar a música da minha personagem olhando no meu olho?", disse ela.

A atriz, que não foi exatamente um exemplo de afinação (apesar de já ter interpretado uma cantora de axé), soltou a voz em um trecho de Emoções, fez brincadeiras com o "Rei" e depois ouviu, emocionada, ele entoar Sereia. "Eu não canto, mas fiquei lá cantando com ele. Fui na cara e na coragem", minimizou Isis.

joão cotta/tv globo

Sucesso na novela O Rebu (2014), Sophie Charlotte cantou Sua Estupidez com Roberto Carlos

Sophie Charlotte
"Vi você cantando naquele primeiro capítulo de O Rebu e falei: 'Caramba, tenho que levar a Sophie pro nosso especial'", falou Roberto Carlos ao receber a atriz no show de 2014. Na novela das 23h da Globo, ela foi elogiada depois interpretar Sua Estupidez, música que voltou a cantar (afinada) no especial de fim de ano.

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Intérprete da vilã de Cheias de Charme, Claudia Abreu deu um beijão em Roberto Carlos

Empreguetes 
Cinco atrizes subiram ao palco do especial vestidas como suas personagens da novela Cheias de Charme, sucesso em 2012. As empreguetes Leandra Leal (Rosário), Taís Araújo (Penha) e Isabelle Drummond (Cida) se juntaram às intérpretes das vilãs da trama, Claudia Abreu (Chayene) e Titina Medeiros (Socorro), para cantar e, principalmente, dançar a música É Meu, É Meu, É Meu. Claudia ainda deu um beijão em Roberto Carlos ao final da apresentação.

ZÉ PAULO CARDEAL/TV GLOBO

No especial de 2009, Dira Paes e Roberto Carlos se divertiram durante a apresentação

Dira Paes
A personagem Norminha, de Caminho das Índias (2009), caiu no gosto do público porque dava leitinho com sonífero para o marido antes de sair para curtir a noite. Sua intérprete, Dira Paes, foi convidada para subir ao palco no especial de Roberto Carlos e até brincou ao tentar dar a bebida para o cantor.

O dueto foi na música Cama e Mesa. Antes de começar a apresentação, a atriz explicou que só arriscava soltar a voz no chuveiro. Roberto brincou: "O chuveiro não deu pra gente trazer pra cá, mas se você não se importar de cantar sem chuveiro, a gente pode". Dira estava solta na show, mas derrapou um pouco na afinação.

JOÃO MIGUEL JÚNIOR/DIVULGAÇÃO

O especial de 2007 teve Camila Pitanga cantando Como É Grande o Meu Amor por Você

Camila Pitanga
"Uma atriz de super 'catiguria'". Roberto Carlos definiu o trabalho de Camila Pitanga usando o bordão que fez sucesso com a personagem Bebel, da novela Paraíso Tropical (2007). Os dois cantaram Como É Grande o Meu Amor por Você, um dos maiores sucessos da carreira do "Rei". A atriz se esforçou para mandar bem no vocal, mas se estivesse no Popstar dificilmente ganharia um 10. 

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.