Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Histórias descartadas

De mocinha ET a lésbica de língua presa: Dez mudanças secretas nas novelas

Fotos: Reprodução/TV Globo

Marina Ruy Barbosa em cena de O Sétimo Guardião: personagem da atriz seria uma extraterrestre - Fotos: Reprodução/TV Globo

Marina Ruy Barbosa em cena de O Sétimo Guardião: personagem da atriz seria uma extraterrestre

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 21/12/2018 - 5h38
Atualizado em 22/12/2018 - 5h30

Imagine Marocas (Juliana Paiva) casada e grávida de Emílio (João Baldasserini) em O Tempo Não Para? Ou Luz (Marina Ruy Barbosa) com fama de extraterrestre em O Sétimo Guardião? Foi assim que as histórias das mocinhas foram criadas pelos autores. Tanto Mario Teixeira quanto Aguinaldo Silva fizeram ajustes em suas tramas antes de estrear e descartaram enredos que poderiam fazer mais sucesso do que os que estão no ar.

O Notícias da TV teve acesso às sinopses das tramas da sete e das nove e constatou as mudanças secretas feitas nos roteiros. Algumas eliminaram situações incorretas ou repetições. Outras tomaram rumos completamente diferentes dos que haviam sido previstos pelos novelistas.

Veja cinco alterações que mexeram em boa parte da história da novela das sete:

Samuca (Nicolas Prattes) e Marocas (Juliana Paiva) não teriam romance com idas e vindas

Casal queridinho separado 
Com uma química que impressionou todo mundo, Samuca (Nicolas Prattes) e Marocas tiveram destinos diferentes do que iria rolar inicialmente. Eles deveriam se apaixonar e transar, mas passariam a maior parte de O Tempo Não Para separados.

Samuca se acertaria com Betina (Cleo) e travaria uma briga sem fim nos tribunais com dom Sabino (Edson Celulari) por conta do terreno em que a Samvita foi construída. Já Marocas acabaria consolada por Emílio e se casaria com o vilão.

Na cama com outra e terror na gravidez
A estilista, no entanto, flagraria o advogado transando com Mariacarla (Regiane Alves) na cama deles. No meio dessa confusão, a mocinha descobriria uma gravidez. Tornaria-se uma espécie de refém do ambicioso e acabaria dando à luz em outro episódio de ação, ao entrar na frente de Samuca e tomar um tiro em seu lugar. Com o bebê a salvo, os médicos lutariam para salvar a vida dela.

Morte de Emílio (João Baldasserini) não estava prevista; ele se casaria com a mocinha

DNA falsificado
Assim como aconteceu na história de Waleska (Carol Castro), Emílio falsificaria o resultado do DNA do seu suposto filho com Marocas após ela fugir de casa com a criança. O advogado ganharia assim a guarda do herdeiro. Abalada, Marocas se reaproximaria de Samuca, que a ajudaria a lutar pelo filho. No final, eles descobririam que o menino era fruto do amor dos dois.

Ditador deposto
Samuca romperia com Marocas, como realmente aconteceu na trama, por causa do terreno da sua empresa. Para esquecê-la, ele aceitaria conhecer os projetos sociais que ajudou a financiar na África. Lá, descobriria que apoiou um ditador, que não contava que um golpe de estado o tiraria do poder. O palácio presidencial seria invadido pelas tropas rebeldes no dia da visita do jovem empresário, que se tornaria refém desse povo. Betina compraria a sua liberdade.

Poeta com mais função
Bento, personagem de Bruno Montaleone, iria brilhar mais na versão que consta na sinopse da novela das sete. Ele seria muito apaixonado por Helen (Rafaela Mandelli), mas perderia a amada por causa do machismo, e se envolveria com Betina.

Confira também o que foi mudado ou, pelo menos, adiado em O Sétimo Guardião:

O gato León já estaria com 80 anos, de acordo com a sinopse da novela das nove da Globo

Gato idoso
Com 80 anos, León voltaria à forma humana como idoso. Ele teria sido amaldiçoado por se recusar a ser guardião-mor da fonte. Em vez disso, o público verá nas próximas semanas que ele foi transfomado em gato porque transou com Neide (Viviane Araújo), mesmo sabendo que sua missão no posto de líder da irmandade secreta vetava sexo.

Banho da salvação
A mudança na história de León afeta diretamente Luz. Tudo indica que ela é filha do guardião castigado com Neide. Mas era para a mocinha ser bem diferente. Ela não seria querida na cidade, todos a achariam "divergente", estranha. Muitos comentariam que ela veio de outro planeta por ter o dom da premonição.

Em vez de ter sido encontrada debaixo de uma árvore por Sóstenes (Marcos Caruso) no meio de uma tempestade, Luz seria deixada na porta dele por Ondina (Ana Beatriz Nogueira). A cafetina seria a responsável por ajudar Neide no parto e correr com a recém-nascida quase morta para a fonte, cuja água salvaria sua vida.

Milu (Zezé Polessa) teria fama de voar pela cidade à noite montada em uma vassoura

Bruxa voadora
Milu também seria muito mais bruxa do que é. Teria fama de voar pela cidade à noite montada em uma vassoura. Algumas vezes até seria vista de longe em seus voos. Ela ainda usaria água da fonte em chás para "fazer justiça com as próprias mãos", e chamaria suas maldades de travessuras.

Chás abortivos 
Nos próximos capítulos, Afrodite (Carolina Dieckmann) revelará que colocou DIU (dispositivo intrauterino) para não engravidar do marido pela quinta vez. No entanto, a dona de casa era para ser uma cliente assídua de Milu (Zezé Polessa). Ela recorreria a chás abortivos ou calmantes para sossegar o marido durante seus períodos férteis.

Lésbica com língua presa
Luciana (Josie Pessoa) não seria só uma prostituta sádica, como acaba de se revelar na trama. A personagem teria o apelido de Presinha por ter a língua presa. Na sua história, também estava previsto que ela gosta mesmo é de mulher, não de homens. Mas só o tempo dirá se a loira vai ou não se revelar lésbica.

Resumos Semanais

Resumo da novela O Sétimo Guardião: Capítulos de 16 a 18/5

Sexta, 17/5 (Capítulo 161) A Globo não divulgará o resumo do último capítulo de O Sétimo Guardião. Sábado, 18/5
Reexibição do último capítulo de O Sétimo Guardião. Os capítulos de O Sétimo Guardião são fornecidos pela Globo e estão sujeitos ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.