Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ESTREIA EM JULHO

Malandragem, choro e famosos: MasterChef Brasil retorna com mais pimenta na TV

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Participantes do MasterChef Brasil 2021

Participantes do MasterChef Brasil 2021; temporada terá novas regras para acirrar a disputa

ELBA KRISS

elba@noticiasdatv.com

Publicado em 30/6/2021 - 6h35

O MasterChef Brasil 2021 retorna à grade da Band em sua versão original, mas com novidades que prometem apimentar a oitava temporada. A nova jurada Helena Rizzo se junta a Erick Jacquin e Henrique Fogaça na atração, que já tem nove episódios gravados, com direito a choro de Ana Paula Padrão em uma das eliminações. Para as dinâmicas, famosos foram escalados, entre eles Felipe Titto, Diogo Nogueira e Zeca Camargo, diretor artístico da emissora.

Para deixar a disputa ainda mais acirrada, o programa teve alterações com a inserção de novos poderes, como a Caixa Misteriosa Dourada (com ingredientes que podem ajudar ou prejudicar o preparo do prato), o Avental Dourado (poder supremo nas provas em equipe) e uma dinâmica em que os três piores cozinheiros do dia serão julgados pelos próprios colegas.

"É um MasterChef voltando às origens, mas mais malandro, com mais malandragem. O jogo agora é o personagem principal dessa temporada. Todos os participantes são bons cozinheiros, mas vão precisar ser bons jogadores também. Eles precisarão ter estratégia desde o início", explicou Ana Paula em coletiva de imprensa com o time da produção na terça-feira (29).

"Isso significa que aquele [participante] que ficava mediano, que chegava ao fim sempre se destacando pouco ou não tentando aparecer para ganhar fôlego até a final, vai ter mais dificuldade de fazer isso. Agora, eles são obrigados a se colocarem no jogo e traçarem estratégias, pois sabem que ao lado deles tem um competidor. Se não brigar com o outro, provavelmente, não vai sair daquilo. Tem malandragem nesta edição, que faz o jogo ficar mais interessante do que já era", completou a jornalista. 

Erick Jacquin, Ana Paula Padrão, Henrique Fogaça e a novata Helena Rizzo (Foto: Divulgação/Band)

Para Jacquin, a competição ficou mais viva com a inserção das inovações estratégicas que ressaltam a briga pelo prêmio final de R$ 300 mil e curso na Le Cordon Bleu Brasil --o ganhador levará ainda outras bonificações dadas por patrocinadores do programa.

"O formato do ano passado foi interessante e mostrou um MasterChef diferente. Curti muito também, mas este formato original vai ser mais legal ainda com todas as novidades e, junto com ele, o tempero novo, a juventude, a alegria, as regras novas e o jogo novo. A cozinha vai ser bonita, porque os caras estão cozinhando muito bem. O jogo vai ser mais forte. Como adoro jogar, vai ser fantástico", adiantou o francês.

"Não é só saber cozinhar. Acho que saber cozinhar, talvez, seja a menor das virtudes aqui dentro. Tem todo um lado psicológico e de pressão que o concorrente precisa saber lidar", acrescentou Helena.

A nova jurada do MasterChef, aliás, admitiu assombro com a corrida pela vitória. Ela, que participou como convidada da terceira temporada, agora retorna como algoz dos participantes. "A tensão é uma coisa impressionante. Às vezes, tenho a sensação [de reviver] os primeiros jantares que fiz para fora ou quando recebia um chef importante no restaurante (risos)", comparou.

"E [a tensão] não acaba. Você fica nervosa o tempo inteiro. Não importa quanto tempo passe. A tensão do MasterChef quase que você pode pegar no ar. É incrível porque fica no estúdio o tempo inteiro. Mas é um grau de pressão que é bacana, porque é um jogo de verdade", comentou Ana Paula.

reprodução/band

Isabella Scherer no MasterChef 2021

Choro no estúdio do MasterChef

O clima de angústia e aflição já ocasionou momentos emotivos durante as gravações do reality. Fogaça admitiu que, às vezes, se identifica com a história dos cozinheiros amadores. Ana Paula, por sua vez, se debulhou em lágrimas dias desses.

"Eu não me apego e não tenho preferência com candidatos. Porém, trabalhamos com sonhos. Então, eventualmente, eu choro, e fico emocionado numa eliminação. Isso não quer dizer que estou apegado à pessoa. Mas sim que [consigo] me transportar um pouco para o corpo e a mente daquela pessoa e imaginar a dor de estar saindo", explicou o jurado.

"Tem muita emoção mesmo. Outro dia, tive um ataque de choro no estúdio por causa de uma situação que é spoiler, mas que me deixou muito emocionada. A ponto de eu dizer: 'Não consigo continuar o programa'. Eu não conseguia nem falar. É bom estarmos aqui dentro desarmados. Todos os três [jurados] têm técnicas, bagagens diferentes e experiência para julgar um prato de comida, mas é claro que tem uma pessoa ali na sua frente. Todo mundo tem coração", analisou a apresentadora.

O MasterChef começará a nova temporada com 23 participantes. Entre eles, nomes conhecidos dos fãs do formato, como Heitor Cardoso, Juliana Arraes e Renato Nogueira, ex-participantes da edição de 2020.Daphne Sonnenschein e Eduardo Prado, do MasterChef Júnior em 2015, também estão de volta.

Além deles, outro nome se destacou: o da atriz Isabella Scherer, que interpretou Clara em Malhação - Viva a Diferença (2017), na Globo. Aos, 25 anos, a filha do nadador Fernando Scherer, o Xuxa, quer investir na gastronomia e entrou na briga pelo título de melhor cozinheira.

Famosos também colocarão um tempero extra no reality de culinária da Band. Diogo Nogueira, Naiara Azevedo, Fabiano Menotti, Duda Beat, Felipe Titto e Zeca Camargo participaram das gravações em ações pontuais para animar --e amenizar-- a atmosfera de rivalidade.

"Como chef de cozinha nos restaurantes ao longo desses anos, eu sou exigente. Temos que estar atentos a tudo o tempo todo, nos comunicando e falando o que está errado. Mas também temos que ser gestores, para manter o clima agradável e alegre na cozinha para as pessoas terem confiança", argumentou Helena.

"Se você ficar falando: 'Você é um merda'... Uma hora o cara acredita que é um merda. Não dá. Temos que falar as coisas corrigindo, e existe um tom e uma maneira de fazer isso. Quando se tem espaço para brincadeira, a gente brinca também", finalizou a nova integrante da produção.

A oitava temporada do MasterChef Brasil estreia em 6 de julho, às 22h30, na Band. A partir de 9 de julho, a atração também será exibida toda sexta-feira, às 19h40, no Discovery Home & Health.

Veja vídeos do MasterChef Brasil:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.