Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

TUDO POR DINHEIRO

Eliana deixa programa do SBT para comer feijoada com Faro em ação histórica

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Eliana e Rodrigo Faro posam para foto no palco do Hora do Faro

Rivais na guerra de audiência dominical, Eliana e Rodrigo Faro vão se juntar em merchandising

VINÍCIUS ANDRADE e DANIEL CASTRO

vinicius@noticiasdatv.com

Publicado em 29/6/2021 - 18h19
Atualizado em 30/6/2021 - 6h19

Neste domingo (4), Eliana deixará o estúdio de seu programa no SBT para aparecer no cenário de seu maior rival na guerra de audiência dominical: Rodrigo Faro. Em uma ação comercial histórica e inédita, a apresentadora da emissora de Silvio Santos vai comer uma feijoada com o concorrente nos estúdios da Record. As gravações acontecem nesta terça-feira (29), e as informações foram confirmadas em primeira mão ao Notícias da TV.

No programa da semana seguinte, em 11 de julho, será a vez de Rodrigo Faro visitar os estúdios do programa Eliana no SBT. No local, o comunicador vai comer um lanche da tarde com mortadela e salsicha. A responsável por juntar as duas estrelas dos domingos da TV é a Perdigão, em uma ação publicitária da agência DPZ&T.

"A Perdigão fará o maior crossover do ano na TV brasileira: neste domingo, a estrela do programa Eliana deixará os holofotes do SBT, por um breve intervalo, e participará do Hora do Faro para dividir uma feijoada Perdigão ao lado do apresentador da Record. E, em 11 de julho, os papéis serão invertidos: Rodrigo Faro vai interromper o show na Record para visitar Eliana e tomar um lanche da tarde com Mortadela Ouro e salsicha Perdigão", explica a empresa.

Eliana e Faro têm uma briga acirrada pela vice-liderança de audiência e já chegaram até a se alfinetar por causa disso anos atrás. Em 2021, a apresentadora do SBT tem ampla vantagem contra o rival na disputa, mas o Hora do Faro terminou em segundo lugar no Ibope da Grande São Paulo no último domingo (27), algo que não acontecia desde janeiro. No confronto direto entre os dois, porém, Eliana levou a melhor mais uma vez.

"Sendo a única apresentadora de auditório aos domingos na TV, mulher e mãe, a identificação do meu público com essa ideia genial da Perdigão será imediata. A marca é amada por todos nós há décadas. Tenho certeza de que as famílias em casa vão curtir muito este encontro. Assim como no coração de mãe, e da Perdigão, sempre cabe mais um, claro que nesta ação tem espaço até para a concorrência. Vai ser inovador e divertido recebê-lo em meu programa e estar no palco do amigo Faro. Já ansiosa para ver o resultado", comentou Eliana, em comunicado enviado pela Perdigão.

A ação publicitária com os dois concorrentes será um merchandising nos programas de ambos. Eles não vão aparecer juntos em intervalos comerciais na TV, algo que já havia acontecido em uma propaganda de uma empresa de crédito no ano passado.

A campanha terá desdobramentos apenas nas redes sociais da Perdigão, assim como no YouTube do programa Eliana e nos perfis do Instagram dos dois apresentadores, além das contas oficiais do SBT e da Record no Twitter. Na TV e na web, o filme O Sabor de Perdigão tem Poder, ação para qual os dois foram escalados, é protagonizado por Ivete Sangalo, embaixadora da marca.

"Vai ser muito legal. Estou com uma expectativa muito grande dessa ação de Perdigão que vai juntar dois concorrentes, mas que, na verdade, são amigos. Vai ser muito bacana poder ir ao programa da Eliana e recebê-la no meu programa. Só a Perdigão para juntar a gente dessa forma. Serão dias muito especiais. Estou super ansioso e tenho certeza que vai ser um case enorme de sucesso", apontou Rodrigo Faro.

No Instagram, o apresentador da Record compartilhou uma foto ao lado da "convidada especial":

A ação publicitária de maior impacto entre dois rivais históricos nos domingos da TV aconteceu em 2003, quando Fausto Silva no Domingão do Faustão (1989-2021), da Globo, e Gugu Liberato (1959-2019) no Domingo Legal, do SBT, dividiram a tela para falar sobre a campanha Junta Brasil da Nestlé. Na época, os apresentadores travavam uma disputa pela liderança no Ibope.

Também já foram feitas junções de concorrentes em merchans de programas esportivos dominicais, no início dos anos 2000. E em outubro do ano passado, uma marca de roupas uniu ao vivo o Melhor da Tarde, de Catia Fonseca, com o Fofocalizando, de Chris Flores.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.