Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

BASTIDORES TENSOS

Zeca Camargo briga com diretora de novo programa da Band e vai para casa

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Zeca Camargo aparece desolado em estúdio da Band em foto tirada por Mariana Godoy e publicada no Instagram

Zeca Camargo nos bastidores da Band em foto tirada por Mariana Godoy e publicada no Instagram

DANIEL CASTRO

dcastro@noticiasdatv.com

Publicado em 14/8/2020 - 7h15
Atualizado em 14/8/2020 - 10h33

Têm sido tensos os bastidores do novo programa matinal da Band. Na última sexta-feira (7), o ex-Globo Zeca Camargo teve uma discussão feia com uma diretora de programas que vinha ajudando o novo diretor artístico da Band a implantar a atração de Mariana Godoy. Zeca e a diretora Renata Mello tiveram "desentendimentos editoriais" e discutiram em voz alta, numa cena testemunhada por toda a equipe de produção. Ela saiu chorando, dizendo que iria se demitir.

Nesta semana, pela primeira vez desde que assumiu a dura missão de levantar a programação da Band, no início de julho, Zeca não apareceu na emissora. Ele trabalhou todos os dias de casa, em esquema de home office, e enviou pautas por e-mail. Nos bastidores, a interpretação predominante é a de que o ex-apresentador do Fantástico e No Limite "está perdendo o tesão".

Dispensado pela Globo após 24 anos, Zeca chegou à Band cheio de ideias, algumas vistas como inovadoras. Correu uma maratona para fazer o substituto do Aqui na Band estrear em menos de um mês.

Ao lado de Mariana Godoy, Zeca chegou a participar de uma ação de lançamento da atração, inicialmente prevista para entrar no ar em 3 de agosto. Após dois dias de exibição de chamadas, a Band cancelou a estreia. Johnny Saad, presidente da emissora, não gostou do que viu no piloto e pediu ajustes.

Na sexta passada (7), nova decepção. Por volta das 21h, quando a produção do novo programa (que continua sem nome) já tinha a edição de estreia roteirizada, com convidados agendados para a última segunda (10), veio um novo adiamento. E os nervos na produção afloraram. Para profissionais do novo matinal, a emissora não está tratando Zeca com o devido respeito.

O problema é que o formato apresentado por Camargo ainda não foi aprovado por Johnny Saad, que pediu o desenvolvimento de novos quadros, interação com profissionais das emissoras de rádio do grupo e implicou com detalhes do cenário.

Caio Luiz de Carvalho, diretor de Comunicação e Assuntos Corporativos da Band, diz que a emissora "não tem pressa" de estrear o novo matinal e que foi um erro o anúncio da estreia sem a aprovação do principal executivo da empresa.

Ele confirma a discussão entre Zeca e a diretora Renata Mello, que foi afastada (não demitida) e substituída por Rafael Gessullo, mas enfatiza que está tudo bem entre a Band e Camargo e que a semana de trabalho em home office já estava combinada.

Em texto publicado no Instagram nesta sexta-feira (14), após a publicação deste texto, Zeca reconheceu que o novo programa ainda depende de ajustes. "Tá quase! E tá bom! Porque tem uma equipe linda, dedicada, alinhada --e é assim que a gente faz um bom programa, tem muito segredo não...", escreveu.


Aqui na Band segue em reprise

Enquanto isso, o Aqui na Band segue sendo reprisado, desde o final de junho, quando foi suspenso após uma crise entre o departamento de Jornalismo da Band e Vildomar Batista, diretor da atração, por causa de suas pautas conservadoras. Luís Ernesto Lacombe, seu apresentador, pediu demissão.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.