QUERIDINHO DAS MARCAS
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Marisa Mestiço, diretora do MasterChef, Erick Jacquin, Helena Rizzo, Henrique Fogaça e Ana Paula Padrão
Após uma temporada com um formato adaptado que não conquistou o público, o MasterChef Brasil 2021 retomou a sua dinâmica original e já conquistou o mercado publicitário. A oitava temporada da competição gastronômica conta com 18 patrocinadores confirmados, que vão desde empresas do ramo alimentício até rede social e máquina de cartão de crédito.
"É um produto de muita entrega de relevância. Isso faz com que o produto todos os anos passe a ter recorde de arrecadação comercial. Para se ter uma ideia, o mercado de televisão aberta cresceu 1% do ano passado para este ano, o MasterChef está crescendo 33% em receita. É um resultado muito positivo", destacou Cris Moreira, diretor geral de comercialização do Grupo Bandeirantes, ao Meio e Mensagem.
Amazon, Brastemp, Britânia, Claro, Seara, Sumup e TikTok adquiriram as cotas master do programa. Em seguida, Cacau Show, Diageo, Eisenbahn, Hoteis.com, Renata e Samsung ficaram com as cotas de apoio. Veja comprou uma cota de participação, enquanto Colgate, Garibaldi e Oxford optaram pelas cotas de merchandising. Piracanjuba investiu no top de 5 segundos.
Com a presença do TikTok, que também investiu em A Fazenda, o executivo promete que os fãs do reality encontrarão uma parte do programa na TV, e o restante nas plataformas digitais durante a semana.
Na entrevista, Moreira pontuou que a vacinação contra a Covid-19 e o maior conhecimento sobre a pandemia foram essenciais para que a Band decidisse retomar com o formato tradicional: "Como hoje já temos um horizonte um pouco mais definido, tivemos condições de contar com toda a segurança possível e necessária para os participantes, chefes e equipe de produção".
A nova temporada do MasterChef Brasil estreia em 6 de julho, às 22h30, na Band. Entre as novidades do programa, está a entrada da chef Helena Rizzo como jurada, após a saída de Paola Carosella.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.