Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

COMPETIÇÃO

Nova jurada do MasterChef, Helena Rizzo se assusta com tensão na TV: 'Bicho pega'

REPRODUÇÃO/BAND

Henrique Fogaça, Helena Rizzo e Erick Jacquin no MasterChef Brasil

Henrique Fogaça, Helena Rizzo e Erick Jacquin no MasterChef Brasil; nova jurada enfrenta tensão da competição

ELBA KRISS

elba@noticiasdatv.com

Publicado em 29/6/2021 - 12h40

Helena Rizzo, nova jurada do MasterChef Brasil, da Band, se assustou com a disputa real que envolve o reality de culinária da Band. Em 2016, a profissional participou do programa como convidada, mas, desta vez, retorna para avaliar o potencial dos competidores. Para ela, o clima de rivalidade, concorrência e competição foi um choque. "O bicho pega", declarou.

O novo time do MasterChef Brasil concedeu uma coletiva de imprensa virtual na manhã desta terça-feira (29). Os chefs Erick Jacquin e Henrique Fogaça, a apresentadora Ana Paula Padrão e Marisa Mestiço, diretora do programa, falaram sobre as novidades da próxima temporada --o programa volta às origens após um formato adaptado que não conquistou o público em 2020.

Helena, a novata da equipe, admitiu que a diferença entre ser convidada e integrar o time de jurados é grande, pois, agora, sua responsabilidade é bem maior. "Quando gravei a participação, eu não esperava [ser jurada]. Não imaginava, mas adorei participar", iniciou.

"Quando a Paola [Carosella] anunciou a saída dela, algumas pessoas começaram a me marcar e me chamar. Pensei: 'Será? Porque não?' (risos). Enfim, resolvi topar esse desafio e aventura. E o que me surpreendeu foi que, a gente vendo o programa, sente a tensão e o clima pegando fogo. E vou dizer para vocês que aqui [como jurada] é dez vezes pior (risos). O bicho pega mesmo", admitiu.

Segundo a profissional, a corrida dos competidores pela sobrevivência a cada episódio vai além do preparo dos pratos. "A gente se envolve com a tensão das pessoas que estão cozinhando. É muito forte isso. É bem diferente. Não imaginava que fosse tanto", explicou.

Apesar do clima de aflição, Ana Paula Padrão entregou que a nova jurada soube se adaptar e mostrar sua personalidade. "Helena tem uma aura e uma coisa de humor, que eu não conhecia. Somos vizinhas de camarim, e percebo em toda a equipe uma felicidade. A gente pode começar a gravar de madrugada -- gravamos de tarde--, mas a Helena está sempre tranquila, sorrindo, feliz e cantando", comentou.

"Ela tem um defeito: come demais", disparou Jacquin durante a coletiva. "Isso, e é magra", completou Fogaça. Por causa da brincadeira entre eles, foi revelado que Helena já ganhou um apelido dos colegas: Magali, personagem de Maurício de Sousa, conhecida por ser gulosa.

MasterChef com novas regras

Além da chegada de Helena Rizzo, o MasterChef Brasil terá novas regras para estimular ainda mais a disputa pelo prêmio final. Para agradar ao telespectador, a trajetória do herói -- em que um participante se destaca e conquista a vitória --volta a figurar no reality show.

Marisa Mestiço, diretora do reality show de culinária, adianta que os telespectadores poderão se deliciar também com a inserção de novos poderes, como a Caixa Misteriosa Dourada.

"Será um aditivo ao poder da Caixa Misteriosa, em que os participantes podem ter uma vantagem ou desvantagem. Isso vai mexer bastante com o humor dentro da cozinha", explica.

Os competidores também ganharam o Avental Dourado, um artifício a ser usado nas provas em equipe. Quem estiver insatisfeito com a liderança do capitão pode vestir o acessório para assumir o posto automaticamente.

"Isso mexe com muitas coisas que a gente tem em relação ao programa. Estamos sempre em volta do prato. Acho que isso mostra a dinâmica que as pessoas precisam ter para chegar à final do MasterChef. Os pratos são os fio-condutores, mas o programa propicia essas escolhas. O avental dourado vem para apimentar a prova em equipe", acrescenta a diretora.

Em outra novidade bem polêmica, os jurados escolherão os três piores cozinheiros, e apenas um será salvo pelos colegas. Ana Paula Padrão mediará a decisão dos competidores em um momento que promete agitar a cozinha.

A oitava temporada do MasterChef Brasil estreia em 6 de julho, às 22h30, na Band.

Veja prévia do novo MasterChef Brasil: 


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.