Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

CONTAGEM REGRESSIVA

SBT caça comentarista expert em futebol europeu para a Champions League

DIVULGAÇÃO/UEFA

Jogadores do Chelsea, com camisas azuis e vibrando muito, levantando a Orelhuda, troféu da Champions League, vencida na temporada 2020/2021

Chelsea levantando o troféu da Champions League 2020-2021: SBT começa a exibir evento a partir de agosto

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 30/6/2021 - 6h55

O SBT começa nesta semana a exibir em sua programação chamadas específicas de que irá transmitir a Uefa Champions League até 2024. A divulgação será intensa a partir desta quinta-feira (1º), quando começa a valer o contrato entre a emissora e a agência Team, que vende os direitos de transmissão da competição.

Para entregar a melhor cobertura possível, o SBT está em busca de reforços. A emissora monitora no mercado um especialista em futebol europeu para ser um dos comentaristas fixos da competição. O objetivo é fechar um acordo para que essa pessoa já estreie em julho.

O Notícias da TV apurou que a decisão de contratar um comentarista para essa área aconteceu porque o SBT notou que o titular Mauro Beting, que comenta a Champions League no TNT Sports, não estaria disponível. O novo nome também poderá reforçar as transmissões de outros eventos.

A narração será de Téo José, o número 1 do futebol no SBT. Em alguns dias, a Libertadores terá jogos nas mesmas datas que a Champions. A prioridade da equipe titular será a competição sul-americana, considerada mais importante para o futebol brasileiro. Quando isto ocorrer, Luiz Alano, o narrador número 2 da emissora, entrará em ação.

Mas o primeiro jogo do contrato não será pela Champions League. Em 11 de agosto, o SBT vai exibir a Supercopa da Uefa. O torneio que abre a temporada de futebol europeu vem como uma espécie de "brinde" no pacote da Champions. Marcado para ocorrer no Windsor Park, o confronto será entre Chelsea (ING) x Villarreal (ESP), os dois campeões da Europa na temporada passada.

SBT quer mais futebol

O SBT pretende aumentar ainda mais seu cardápio de eventos para exibição. Mesmo com a compra de torneios importantes, a emissora de Silvio Santos quer mais. Ela está na disputa pelo Campeonato Paulista a partir de 2022 e monitora novas oportunidades de futebol --atualmente, a principal audiência da emissora.

Para atrair a FPF (Federação Paulista de Futebol) e os outros parceiros, como a Conmebol, a rede apostou em uma operação financeira complexa, mas bastante segura: oferecer apenas o que conseguirá arrecadar comercialmente com base em projeções de mercado. Foi assim que a Champions League chegou para Silvio Santos e sua TV. 


Leia também

Web Stories

+
A Fazenda 13: Sem barracos, Liziane frustra público e é eliminada; veja trajetóriaComo Lázaro Ramos e Taís Araujo: 7 casais formados nos bastidores da GloboSex Education vai ter 4ª temporada? Veja cinco curiosidades sobre a sérieA Fazenda 13: Surto na baia e barraco com ofensas marcam primeira semana do realityQuem é Alanis Guillen? Conheça a Juma Marruá do remake de Pantanal

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas

Enquete

Além de Pantanal, qual novela antiga merecia um remake?