CONTAGEM REGRESSIVA
DIVULGAÇÃO/UEFA
Chelsea levantando o troféu da Champions League 2020-2021: SBT começa a exibir evento a partir de agosto
O SBT começa nesta semana a exibir em sua programação chamadas específicas de que irá transmitir a Uefa Champions League até 2024. A divulgação será intensa a partir desta quinta-feira (1º), quando começa a valer o contrato entre a emissora e a agência Team, que vende os direitos de transmissão da competição.
Para entregar a melhor cobertura possível, o SBT está em busca de reforços. A emissora monitora no mercado um especialista em futebol europeu para ser um dos comentaristas fixos da competição. O objetivo é fechar um acordo para que essa pessoa já estreie em julho.
O Notícias da TV apurou que a decisão de contratar um comentarista para essa área aconteceu porque o SBT notou que o titular Mauro Beting, que comenta a Champions League no TNT Sports, não estaria disponível. O novo nome também poderá reforçar as transmissões de outros eventos.
A narração será de Téo José, o número 1 do futebol no SBT. Em alguns dias, a Libertadores terá jogos nas mesmas datas que a Champions. A prioridade da equipe titular será a competição sul-americana, considerada mais importante para o futebol brasileiro. Quando isto ocorrer, Luiz Alano, o narrador número 2 da emissora, entrará em ação.
Mas o primeiro jogo do contrato não será pela Champions League. Em 11 de agosto, o SBT vai exibir a Supercopa da Uefa. O torneio que abre a temporada de futebol europeu vem como uma espécie de "brinde" no pacote da Champions. Marcado para ocorrer no Windsor Park, o confronto será entre Chelsea (ING) x Villarreal (ESP), os dois campeões da Europa na temporada passada.
O SBT pretende aumentar ainda mais seu cardápio de eventos para exibição. Mesmo com a compra de torneios importantes, a emissora de Silvio Santos quer mais. Ela está na disputa pelo Campeonato Paulista a partir de 2022 e monitora novas oportunidades de futebol --atualmente, a principal audiência da emissora.
Para atrair a FPF (Federação Paulista de Futebol) e os outros parceiros, como a Conmebol, a rede apostou em uma operação financeira complexa, mas bastante segura: oferecer apenas o que conseguirá arrecadar comercialmente com base em projeções de mercado. Foi assim que a Champions League chegou para Silvio Santos e sua TV.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.