Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

EMOÇÕES FINAIS

Último capítulo de Um Lugar ao Sol: O que acontece com Christian?

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Cauã Reymond em cena de Um Lugar ao Sol: ator está caracterizado como Renato, em close e olha com seriedade para frente

Christian/Renato (Cauã Reymond) em cena de Um Lugar ao Sol: desfecho agridoce para anti-herói

DANIELE AMORIM E GUILHERME MACHADO

daniele.amorim@noticiasdatv.com

Publicado em 24/3/2022 - 23h22

Christian/Renato (Cauã Reymond) vai pagar pelos seus crimes em Um Lugar ao Sol. Após Ravi (Juan Paiva) ficar em estado grave por conta do acidente de carro provocado pelo protagonista, ele será tomado pela culpa e irá à polícia para confessar que tomou o lugar do irmão gêmeo. No último capítulo da novela das nove da Globo, o anti-herói será condenado a oito anos de reclusão em uma penitenciária pela farsa.

O julgamento do goiano, inclusive, será recheado de depoimentos chocantes das pessoas que conviveram com ele nos últimos anos. Entre eles, estão Santiago (José de Abreu), Bárbara (Alinne Moraes) e Elenice (Ana Beatriz Nogueira). 

A dondoca será a primeira a falar e relembrará que anti-herói mudou de comportamento da noite para o dia:

Por falta de maturidade, ingenuidade, não sei, assumi que o Renato tinha finalmente mudado. Na verdade, o que era uma grande manipulação, eu achei que fosse uma conquista, uma prova do amor dele por mim. Durante anos eu vivi nesse labirinto, estranhando o comportamento do meu marido, questionando as minhas percepções, a minha sanidade.

Palavras duras

Jogada em uma clínica de repouso por Christian, Elenice também terá a chance de se vingar. A veterana contará em juízo que acredita que o homem é um monstro e está ligado ao assassinato do verdadeiro Renato. 

Em seguida, Santiago dará o depoimento mais emocionante de todos. O empresário se sentirá duplamente traído pelo ex-genro, mas admitirá que o farsante tinha seus motivos:

Eu peço desculpas, mas estou abalado. Mais do que uma traição pessoal, é impossível não ler essa tragédia como um emblema do que nós estamos vivendo. Um país cindido entre ricos e pobres, privilegiados e excluídos, a ponto de isso se dar entre dois irmãos que se reencontraram e se viram separados por essa fenda intransponível.

Apesar da reflexão de Santiago, Christian acabará condenado. Diante de todos, o juiz decretará a sentença no final da sessão:

"Proferindo a sentença do caso, diante do exposto, julgo procedente a denúncia e acato o pedido do Ministério Público para condenar Christian dos Santos, qualificado nos autos, nas funções e nas penas dos crimes dos artigos 171, 299 e 215, a saber: crimes de estelionato, falsidade ideológica e violação sexual mediante fraude, à reclusão pelo período de oito anos e três meses, a ser cumprida em regime fechado".

Redenção

A novela correrá no tempo e mostrará Christian recém-saído da prisão. Ele voltará à antiga vida humilde e tentará retomar os laços com Ludmila (Alice Camargo) --a bebê que ele adotou com Bárbara, mas que acabou devolvida pela patricinha.

O ex-detento irá até abrigo em que a menina estará e tentará conseguir a guarda dela: "Eu espero o tempo que for, faço o que for preciso. Eu já estive num abrigo. E sei que a chance de a Ludmila ser adotada com seis anos é pequena. Talvez isso possa contar a favor do meu pedido", afirmará o homem à assistente social.

"É verdade, mas o período que você esteve na prisão deve, sim, ser um complicador", destacará a funcionária. Para ganhar mais crédito, o protagonista contará que teve uma redução de pena e já está empregado. 

Enquanto o processo de adoção acontece, o arrependido terá a chance de visitar Ludmila e levá-la a um passeio. "Mas e hoje? Aonde é que você quer ir? Na praia? No parque?", questionará o ex-genro de Santiago. "Na praia", responderá a criança, animada. 

Lara e Ravi ficaram juntos na novela das nove

Lara e Ravi ficaram juntos na novela das nove

E os desfechos de Lara e Ravi?

Lara (Andréia Horta) e Ravi engataram um romance nos últimos capítulos da trama, e a situação dos dois ainda está em aberto. Existem as possibilidades de a cozinheira ficar com o motorista, voltar a se relacionar com Christian ou terminar sozinha.

O que se já sabe do último capítulo da novela é que Cauã Reymond, Alice Camargo, Andréia Horta, Julio Cezar Cirilo (que interpretará o filho de Ravi, Francisco, crescido) gravaram uma sequência juntos à beira-mar. O intérprete de Ravi adiantou que personagem merece ser muito feliz depois de tanto sofrimento.

Um Lugar ao Sol é uma novela escrita por Lícia Manzo. A trama será substituída pelo remake de Pantanal na próxima segunda (28).


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Um Lugar ao Sol e outras novelas:


Resumos Semanais

Um Lugar ao Sol: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 23 a 26/3

Quarta, 23/3 (Capítulo 117)
A emissora não forneceu o resumo do capítulo. Quinta, 24/3 (Capítulo 118)
A emissora não forneceu o resumo do penúltimo capítulo. Sexta, 25/3 (Capítulo 119)
A emissora não forneceu o resumo do último capítulo. Sábado, 26/3 ...Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.