ACERTO DE CONTAS
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Christian/Renato (Cauã Reymond) vai ter de encarar aqueles que enganou em seu julgamento
Nos dois últimos capítulos de Um Lugar ao Sol, Christian/Renato (Cauã Reymond) vai ser alvo do ódio dos personagens que ele enganou com sua farsa. Após contar à polícia que tomou o lugar de Renato (Cauã Reymond), o protagonista da novela das nove da Globo será julgado em um tribunal. Lá, Santiago (José de Abreu), Elenice (Ana Beatriz Nogueira) e Bárbara (Alinne Moraes) darão depoimentos arrebatadores sobre tudo o que o rapaz fez.
O goiano será alvo da Justiça por falar demais. Após ele e Ravi (Juan Paiva) terem sofrido um acidente de trânsito, o farsante acreditará que o companheiro de infância terá morrido. Tomado pela culpa, Christian se entregará às autoridades.
O julgamento do protagonista reunirá as principais pessoas que conviveram com ele durante a farsa. Bárbara dará o primeiro depoimento e relembrará que o falso Renato mudou de comportamento da noite para o dia:
Por falta de maturidade, ingenuidade, não sei, assumi que o Renato tinha finalmente mudado. Na verdade, o que era uma grande manipulação, eu achei que fosse uma conquista, uma prova do amor dele por mim. Durante anos eu vivi nesse labirinto, estranhando o comportamento do meu marido, questionando as minhas percepções, a minha sanidade.
Ela também acreditará que se sentiu intimamente violada por ter transado com o farsante: "Mas o pior de tudo é a violação sexual mediante fraude. Quantas vezes, meu Deus, achando que estava me entregando ao meu namorado, eu fui para a cama com um desconhecido?", desabafará.
Jogada em uma clínica de repouso por Christian, Elenice também terá a chance de se vingar do anti-herói. A veterana contará em juízo que acredita que o homem é um monstro e está ligado ao assassinato de Renato.
Em seguida, Santiago dará o depoimento mais emocionante de todos. O empresário se sentirá duplamente traído pelo rapaz, mas admitirá que o farsante tinha seus motivos para fingir sua identidade:
Eu peço desculpas, mas estou abalado. Mais do que uma traição pessoal, é impossível não ler essa tragédia como um emblema do que nós estamos vivendo. Um país cindido entre ricos e pobres, privilegiados e excluídos, a ponto de isso se dar entre dois irmãos que se reencontraram e se viram separados por essa fenda intransponível.
"Ao mesmo tempo em que eu penso que Christian dos Santos deve, sim, ser condenado, afinal, o que ele fez é um crime, parte de mim não consegue deixar de pensar que ele fez o que fez porque estava fugindo de uma condenação", acrescentará o veterano.
Apesar da reflexão de Santiago, Christian acabará condenado. Diante de todos, o juiz decretará a sentença no final da sessão:
"Boa tarde a todos. Proferindo a sentença do caso, diante do exposto, julgo procedente a denúncia e acato o pedido do Ministério Público para condenar Christian dos Santos, qualificado nos autos, nas funções e nas penas dos crimes dos artigos 171, 299 e 215, a saber: crimes de estelionato, falsidade ideológica e violação sexual mediante fraude, à reclusão pelo período de oito anos e três meses, a ser cumprida em regime fechado", finalizará.
Um Lugar ao Sol é uma novela escrita por Lícia Manzo. A trama será substituída pelo remake de Pantanal na próxima segunda (28).
Confira os resumos dos capítulos da novela das nove que o Notícias da TV publica diariamente.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Um Lugar ao Sol e outras novelas:
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Um Lugar ao Sol: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 23 a 26/3
Quarta, 23/3 (Capítulo 117)
A emissora não forneceu o resumo do capítulo.
Quinta, 24/3 (Capítulo 118)
A emissora não forneceu o resumo do penúltimo capítulo.
Sexta, 25/3 (Capítulo 119)
A emissora não forneceu o resumo do último capítulo.
Sábado, 26/3 ...Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.