Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MÚSICAS DA NOVELA

Trilha Sonora de Pega Pega vai de Milton Nascimento a Anitta das antigas; relembre

Marília Cabral/TV Globo

Agnaldo (João Baldasserini), Sandra Helena (Nanda Costa), Malagueta (Marcelo Serrado) e Júlio (Thiago Martins)

Funcionários do Carioca Palace são responsáveis por um assalto milionário ao cofre do hotel

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 19/7/2021 - 5h00

A trilha sonora de Pega Pega (2017) trará de volta ao horário das sete clássicos internacionais e sucessos do pop da época. São 30 músicas que fazem parte da novela e foram reunidas em dois álbuns. A maioria das canções é tema de personagens e casais da trama. 

A reprise do folhetim de Claudia Souto estreará nesta segunda (19) e usará como abertura A Hard Day's Night, dos Beatles, gravada pelo Skank. A versão nacional foi feita diretamente para Pega Pega e lançada na semana anterior ao primeiro capítulo.

Entre os artistas brasileiros que embalam as cenas da novela, estão Anitta, Iza, Milton Nascimento, Chico Buarque e Anavitória. Shakira, James TW, Amy Ward e Meghan Trainor compõem o time de cantores internacionais.

Relembre algumas músicas da trilha sonora de Pega Pega e a quais personagens foram dedicadas: 

Abertura da novela Pega Pega

A música A Hard Day's Night, dos Beatles, foi lançada em 1964 como parte de um disco homônimo. Já a versão do Skank chegou ao público, a princípio, apenas na versão digital, mas foi incluída no primeiro álbum físico da novela. 

O trecho de um minuto da canção usado para abrir o folhetim toca junto com um clipe que usa a técnica de motion design e faz alusão ao roubo do hotel Carioca Palace, mote de trama. 

Música de Eric e Luiza

O casal de protagonistas da história enfrenta vários desafios para ficarem juntos até o final da trama. Eric (Mateus Solano) é um viúvo traumatizado e pai de Bebeth (Valentina Herszage), uma adolescente que ele não compreende. Já Luiza (Camila Queiroz) teve que abrir mão das mordomias com as quais cresceu quando se vê sem dinheiro. 

A música que toca nos momentos românticos do casal é Nervous, de Gavin James. Lançado em 2014, o som começa com um solo de violão e descreve os efeitos avassaladores do início de uma paixão.

Música de Sandra Helena e Agnaldo

O casal Sandra Helena (Nanda Costa) e Agnaldo (João Baldasserini) começou a trama namorando, mas os percalços tornaram o relacionamento bem conturbado

A música-tema dos altos e baixos destes dois é Essa Mina é Louca, sucesso de Anitta lançado no álbum Bang!, em 2015. A canção foi feita em parceria com Jhama, e veio antes da carreira internacional da cantora deslanchar. 

Música de Malagueta e Maria Pia

O bandido Malagueta (Marcelo Serrado) irá se encantar com Maria Pia (Mariana Santos) sob circunstâncias bem inusitadas. A mulher tenta chantagear o funcionário do Carioca Palace pois sabe do crime que cometeu, e pede para que ele a ajude a conquistar seu chefe, Eric. Essa "parceria" forçada os aproximará. 

A canção que marca o romance do casal MalaPia é Broke My Heart in Two, de Alma Thomas, lançada em 2017. Ela é uma versão em inglês do sucesso Você Partiu Meu Coração, de Nego do Borel e Anitta.

Música de Antônia e Júlio

A investigadora Antônia (Vanessa Giácomo) e o garçom Júlio (Thiago Martins) terão uma história com idas e vindas ao longo da trama. O relacionamento dos dois começa a mudar após o roubo ao Carioca Palace, do qual o rapaz fez parte. 

O casal improvável tem o amor selado por Iza, com sua versão de I Put a Spell On You. A música foi composta por Screamin’ Jay Hawkins e gravada por Nina Simone em 1964.

Música de Borges

Diretor de uma companhia de teatro de bonecos, Borges (Danton Mello) também é pai de Márcio (Jaffar Bambirra) e sogro de Bebeth. Ele será responsável por transformar as alucinações da filha de Eric em um ofício, ao ensiná-la a manipular seu canguru de estimação

O personagem terá momentos ao som de Quem Sabe Isso Quer Dizer Amor, canção gravada por Milton Nascimento e lançada em 2002. 

Confira a trilha sonora de Pega Pega:


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Pega Pega e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Pega Pega: Capítulo de 19 de novembro

Sexta, 19/11 (Capítulo 107)
A polícia intercepta o avião de Athaíde e Lígia. Sabine é surpreendida pela polícia e presa pelo sequestro de Dom. Lígia confessa que planejava matar Sabine, e não Mirella. Júlio, Sandra Helena, Agnaldo e Malagueta recebem ... Continue lendo


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.