Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Passado da cantora

Antes de virar jurada do The Voice, Iza foi publicitária, youtuber e atriz na Globo

Isabella Pinheiro/TV Globo

A cantora Iza estreia nesta terça (30) como a nova jurada do The Voice Brasil, mas já trabalhou em outras áreas - Isabella Pinheiro/TV Globo

A cantora Iza estreia nesta terça (30) como a nova jurada do The Voice Brasil, mas já trabalhou em outras áreas

REDAÇÃO

Publicado em 29/7/2019 - 4h41

Iza canta profissionalmente há apenas três anos, mas desde que começou tem tido uma carreira meteórica tanto na música quanto na TV. Aos 28 anos, a cantora estreia nesta terça-feira (30) como a nova jurada do The Voice Brasil, o sétimo programa de que ela participa na TV. Antes da fama chegar, Iza foi youtuber e até atuou numa série da Globo.

A nova musa solta a voz desde criança, mas já admitiu, em entrevista a Ana Maria Braga no Mais Você, que até hoje sente um pouco de vergonha de cantar em público. Ela nunca achou que poderia fazer do microfone uma profissão.

Por isso, Iza estudou Publicidade e passou a trabalhar como editora de vídeos. Ela chegou até a mandar currículo para fazer parte da ilha da edição do Big Brother Brasil, mas a música acabou falando mais alto. 

Em 2014, Iza começou a gravar vídeos seus cantando e passou a publicá-los em um canal no YouTube. Dois anos depois, ela foi descoberta por uma gravadora e lançou suas primeiras músicas originais.

Divulgação/TV Globo

Iza caracterizada na série Nada Será Como Antes

No mesmo ano, quando ainda não era tão conhecida na mídia, Iza fez um trabalho como atriz e cantora na Globo. Ela participou da série Nada Será Como Antes na pele de uma cantora de rádio.

Daí para a frente, a repercussão em torno de Iza só cresceu. Ela lançou seu maior hit, Pesadão, em 2017. Naquele ano, também estreou como apresentadora no programa TVZ, do Multishow, e gostou da coisa. Em 2018, Iza atuou no humorístico Vai que Cola, virou apresentadora fixa do Música Boa ao Vivo, ambos do Multishow, e também foi jurada especial de uma edição do Popstar, na Globo.

Neste ano, Iza apresentou o SóTocaTop ao lado de Toni Garrido, na temporada que estreou em 30 de março. Na época, a cantora estava nervosa por aparecer na TV aberta, em rede nacional, e apreensiva em relação a seu futuro televisivo.

"Nunca pensei em ser apresentadora. Se a carreira de cantora já era uma coisa distante pra mim quando era mais nova, imagina apresentar um programa. Vou dando um passo de cada vez, quem sabe...", disse em depoimento à revista Glamour.

Iza no The Voice

O próximo passo foi gigante. A cantora foi contratada para integrar o time de técnicos do The Voice no lugar de Carlinhos Brown, que agora ficará só na versão com crianças do reality. Ela confessou, em depoimento ao Gshow, que assistir ao programa lhe impulsionou a tentar a carreira na música.

"Eu comecei a cantar por causa do The Voice. Estava em casa, assistindo às audições, e falei que eu tinha que ter coragem de correr atrás do meu sonho. Quando recebi o convite, até demorei um pouco para entender o que estava acontecendo, porque é realmente muito grandioso. Ficar ali como técnica, do lado do Lulu [Santos], da Ivete [Sangalo] e do [Michel] Teló, valida muito toda a minha caminhada", afirma.

As gravações das audições às cegas já começaram, e Iza acredita que toda a experiência do reality mudará sua vida. "Sei que vai ser transformador para a vida de muitas pessoas e eu sei que vou sair daqui outra, que vou aprender muito", diz.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.