Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

A CONTA VEM

Império: Na pior, Enrico vira cozinheiro de boteco e encara faca no pescoço

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Enrico (Joaquim Lopes) com uma faca no pescoço segurada por José Alfredo (Alexandre Nero) em cena de Império

Enrico (Joaquim Lopes) será ameaçado por José Alfredo (Alexandre Nero) em cena de Império

ODARA GALLO

odara@noticiasdatv.com

Publicado em 19/7/2021 - 6h00

Enrico (Joaquim Lopes) receberá a conta por ter largado Maria Clara (Andréia Horta) no altar nos próximos capítulos de Império. José Alfredo (Alexandre Nero) partirá para cima do chef de cozinha com uma faca para apavorá-lo, ao descobrir que ele arrumou emprego no restaurante de Manoel (Jackson Antunes). "Mesquinho, mimado, egoísta, preconceituoso, moleque, bunda mole!", xingará o comendador.

O dono do boteco frequentado pelo protagonista ficará com pena do filho de Cláudio (José Mayer) ao vê-lo se lamentar por ter pedido a mulher e o restaurante para Vicente (Rafael Cardoso) na cena que irá ao ar a partir desta segunda (19).

"Amo a Clara e tenho esperanças de me entender com ela, um dia. Entender é pouco: vou é reconquistar aquela mulher, pode escrever! Mas nem é dela que eu ia falar. Você vai rir, mas eu tenho saudades é de outra coisa. Das panelas! Lá no meu restaurante, eu era mais relações-públicas que cozinheiro. E isso foi o maior prazer da minha vida por muito tempo! Seus petiscos ganham prêmio, você sabe o que é sentir falta de fazer uma comida saborosa, honesta e requintada, claro, porque não sou um chef qualquer, sou o Enrico", desabafará o cozinheiro.

Manoel, então, oferecerá a cozinha do bar para que o personagem de Joaquim Lopes trabalhe. Quem não vai gostar é José Alfredo. Assim que souber da novidade, o comendador irá ao encontro do ex-genro.

"Devia era arrancar seus gorgomilos pelo que você fez com Clara. Ela não merecia. Tu foi cachorro com minha filha", acusará o pai da noiva abandonada. "Eu ainda sou apaixonado pela sua filha. Ela que não quis abrir mão da festa pra fazer um casamento só nosso", justificará o vilão homofóbico.

"Porque ela tem raça, igual a mim!", esbravejará José Alfredo. "Diferente de você. Que é mesquinho, mimado, egoísta, preconceituoso, moleque, bunda mole...", continuará o pai de Maria Clara.

Enrico tentará interromper os xingamentos, mas a briga pegará fogo. "Como você quer que eu fale com você? Como macho? Na minha terra, macho resolve as pelejas no braço. Quer resolver na faca?", ameaçará o empresário, que será contido por Manoel quando estiver com a arma cortante no pescoço do cozinheiro.

Império (2014) ganhou uma "edição especial" para tapar o buraco deixado após a reta final de Amor de Mãe no horário nobre da Globo. Um Lugar ao Sol, próxima novela inédita da faixa das 21h, foi adiada para estrear no segundo semestre deste ano.

Além dos spoilers, o Notícias da TV publica diariamente o resumo da novela das nove que a emissora reprisa devido à pandemia da Covid-19.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#66 - Ana entra em crise e muda tudo em A Vida da Gente!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Império e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Império: Capítulo de 5 de novembro

Sexta, 5/11 (Capítulo 179)
José Pedro ameaça matar Cristina. Marcão é socorrido por ambulância. José Alfredo liga para Maria Marta e revela pista sobre cativeiro de Cristina. Josué entrega arma a José Alfredo. O comendador encontra Cristina. José Alfredo mata ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.