Vanessa Giácomo como a personagem Stela na novela O Sétimo Guardião - Estevam Avellar/TV Globo

Vanessa Giácomo

Vanessa Giácomo nasceu em Volta Redonda, no Rio de Janeiro, em 29 de março de 1983 como Vanessa Mendes da Silva Lima (o sobrenome artístico "Giácomo" ela adotou do avô materno). Filha de Ivonete Mendes da Silva Lima e Paulo Pereira Lima, desde criança ela fazia aulas de balé e de teatro e encenou vários espetáculos infantis e adultos, com destaque para o monólogo Valsa Número 6, clássico do repertório de Nelson Rodrigues.

Aos 18 anos Vanessa foi para a capital fluminense onde cursou a Oficina de Atores da Globo e fez participações em Malhação, na minissérie Presença de Anita e no programa Linha Direta. A jovem atriz chamou a atenção do diretor Ricardo Waddington e conquistou seu primeiro destaque na emissora em 2004, como protagonista do remake de Cabocla, papel que foi de Gloria Pires na versão original.

Em 2006 Vanessa integrou o elenco de mais um remake, Sinhá Moça, na pele da determinada Juliana. Um ano depois aconteceu a estreia no horário nobre como Luciana, em Duas Caras. Mas a participação da atriz no folhetim terminou antes do previsto por causa da gravidez do primeiro filho, Raul.

Em 2009, fez sua terceira trama de Benedito Ruy Barbosa ao interpretar a ambiciosa Rosinha em Paraíso. Após breve participação em Caras & Bocas (2009), de Walcyr Carrasco, a artista foi convidada pelo autor para viver sua primeira vilã na TV, a ardilosa Celeste de Morde & Assopra (2011). Um ano depois ela estava em mais um remake, a novela Gabriela. Ela interpretou Malvina, que na primeira versão (1975), foi vivida por Elizabeth Savala.

Uma das queridinhas de Walcyr Carrasco, em 2013 Vanessa recebeu o papel de grande vilã em Amor à Vida, Aline. A atriz brilhou em cena e teve o maior destaque de sua carreira até então, além do trabalho reconhecido em todo o Brasil. Durante as gravações da trama, Vanessa passou por um dos momentos mais difíceis de sua vida com a morte da mãe, Ivonete, vítima de câncer.

Depois de uma participação nos primeiros capítulos de Império, Vanessa fez sua primeira protagonista no horário nobre em A Regra do Jogo, de João Emanuel Carneiro, como a batalhadora Toia. Em 2017, estava no ar novamente como a policial Antônia em Pega Pega.

Na novela O Sétimo Guardião a atriz faz um papel totalmente diferente de tudo o que já viveu na teledramaturgia. Vanessa interpreta Stela, uma mulher madura, que sofre por não conseguir engravidar e ainda tem que lidar com o alcoolismo.

Cinema
Dois anos depois de estrear na televisão, Vanessa Giácomo fez seu primeiro trabalho no cinema, como protagonista do filme Canta Maria. Em 2008, atuou na produção luso-brasileira, A Ilha dos Escravos. No ano de 2009, esteve em dois longas que foram sucesso de bilheteria: Jean Charles e O Menino da Porteira. Em 2015, ela protagonizou Divã a 2, sequência de Divã – O Filme, que foi estrelado por Lilia Cabral.

Vida Pessoal
Durante as gravações de Cabocla, Vanessa Giácomo começou a namorar o ator Daniel de Oliveira, que na trama fazia par romântico com ela. O amor da ficção foi parar na vida real, curiosamente o mesmo que tinha acontecido na primeira versão do folhetim, quando Gloria Pires e Fábio Jr. estrelaram a história. Cleo Pires é fruto dessa relação.

Vanessa e Daniel namoraram dois anos e foram morar juntos em 2006. Em 2008, nasceu o primeiro filho do casal, Raul, e dois anos depois nasceu Moisés. O casamento terminou em 2012. Naquele mesmo ano, a atriz começou a namorar o empresário Giuseppe Dioguardi. O casal oficializou a união em dezembro de 2014, dias antes do nascimento da filha, Maria, nascida em janeiro de 2015.

Principais trabalhos na TV
Cabocla (2004) – Zuca
Sinhá Moça (2006) – Juliana
Duas Caras (2007) – Luciana
Paraíso (2009) - Rosinha
Caras & Bocas (2009) - Miriam
Morde & Assopra (2011) – Celeste
Gabriela (2012) – Malvina
Amor à Vida (2013) – Aline
Império (2014) – Eliane (jovem)
A Regra do Jogo (2015) – Toia
Pega Pega (2017) – Antônia
O Sétimo Guardião (2018) – Stela

Personagens

Galeria de fotos de Vanessa Giácomo

Últimas notícias de Vanessa Giácomo

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook