Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

REPRISE DAS SETE

Autora de Pega Pega, Claudia Souto usou própria história em primeira novela solo

MAURÍCIO FIDALGO/TV GLOBO

Claudia Souto é a autora principal de Pega Pega; autora olha para a câmera e coloca a mão direita no queixo

Claudia Souto é a autora principal de Pega Pega; reprise da novela começa em 19 de julho

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 8/7/2021 - 19h12

Autora de Pega Pega, Claudia Souto optou por contar parte de sua história em sua primeira novela solo. A trama, que é norteada por um roubo no hotel fictício Carioca Palace, se passa no bairro da Tijuca --lugar em que a novelista nasceu. O bairro carioca está nas memórias de infância da roteirista da Globo. 

"Essa novela é muito de mim, porque como foi minha primeira novela eu quis estar bem próxima de coisas que eu conhecia. Ela é ambientada na Tijuca, onde eu nasci", explicou Claudia, em entrevista enviada à imprensa pela Globo.

Algumas cenas também foram feitas em lugares familiares para a autora: "Os ladrões bolam o plano na pracinha onde eu brincava na infância. A escola onde estudei ainda está lá, inclusive os atores foram até a escola nas gravações para falar com as crianças", relembrou ela.

Já a ambientação em um hotel de luxo veio de outra afinidade:  "Adoro o ambiente do hotel, o staff, o dia a dia, sempre que viajo eu fico prestando atenção", disse a autora.

Não tão estreante assim 

Apesar de Pega Pega ser o primeiro trabalho solo de Claudia Souto, ela trabalha na Globo há quase três décadas.

A roterista começou a escrever novelas como colaboradora de Walcyr Carrasco e Daniel Ortiz. Ela esteve nas equipes de Sete Pecados (2007), Caras e Bocas (2009), Morde e Assopra (2011) e Alto Astral (2014). 

Esse ano estou fazendo 29 anos de Globo. Quando Pega Pega estreou eu dizia que era a estreia de uma veterana, porque em televisão já fiz de tudo, de reality show a humor, de infantil a institucional, de drama a comédia. E a novela foi meu primeiro trabalho de expressão própria. 

A mistura entre os universos resultou em Pega Pega. A trama cômica também esbarra em uma reflexão: a ética do brasileiro. "Existem assuntos sérios dentro da novela. Um deles, e o principal, é a ética, mas a ética das pessoas comuns, porque estamos sempre discutindo a ética do psicopata, do bandido, do ladrão de carreira. E eu quis discutir a ética das pessoas comuns [...] que simplesmente se veem na possibilidade, na oportunidade de passar a mão numa grana violenta."


Resumos Semanais

Resumo da novela Pega Pega: Capítulo de 19 de novembro

Sexta, 19/11 (Capítulo 107)
A polícia intercepta o avião de Athaíde e Lígia. Sabine é surpreendida pela polícia e presa pelo sequestro de Dom. Lígia confessa que planejava matar Sabine, e não Mirella. Júlio, Sandra Helena, Agnaldo e Malagueta recebem ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.