Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NA ÚLTIMA SEMANA

Tião pode morrer como herói em Renascer: Novo desfecho é mantido em segredo

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Irandhir Santos está em cena como Tião Galinha na novela Renascer, da Globo

Tião Galinha (Irandhir Santos) em Renascer: personagem pode morrer, mas como herói no remake

MÁRCIA PEREIRA, colunista

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 9/7/2024 - 6h15

Ganha força nos bastidores de Renascer a possibilidade de Tião Galinha (Irandhir Santos) morrer como um herói no remake. A cena deverá ir ao ar na última semana da novela em um conflito envolvendo os sem-terra. Cogita-se que o tiro será disparado por Marçal (Osvaldo Mil) a mando de Egídio (Vladimir Brichta) ou pelo próprio vilão.

O desfecho é mantido em sigilo, e há uma especulação de que a cena não conste nos roteiros dos capítulos derradeiros da novela das nove da Globo. O que se sabe é que o autor Bruno Luperi já decidiu com o diretor Gustavo Fernández como será o desfecho de Tião, e algumas pessoas-chave da produção estão a par do que vai acontecer.

Depois que os dois responsáveis pelo folhetim decidiram que o personagem não se mataria na cadeia, como ocorreu na primeira versão, em 1993, a curiosidade em torno do final de Tião só aumenta. Está certo que Luperi o salvará da situação em que Benedito Ruy Barbosa promoveu o final trágico. 

Assim como o Tião vivido por Osmar Prado no passado, o ex-catador de caranguejos interpretado por Irandhir Santos será preso como suspeito de ter tentado matar Egídio. O vilão levará um tiro no peito, mas sobreviverá e começará a caçar quem atentou contra sua vida. 

No remake, Tião não ficará preso nem perderá as esperanças. Ele sairá na cadeia logo depois da detenção. Kika (Juliane Araújo) irá à delegacia e ameaçará denunciar Nórcia (Edmilson Barros) por abuso de poder, prisão ilegal e intolerância religiosa.

O marido de Joana (Alice Carvalho) voltará para o acampamento e será aclamado em seu discurso sobre não abaixar a cabeça diante de injustiças e acreditar em seus sonhos. 

No entanto, em todas as cenas de Tião que estão por vir, o autor tem feito questão de colocar que ele emociona ao falar do seu sonho de ter terras, mas sempre frisa que "isso nunca acontecerá".

O intérprete de Tião já está gravando cenas em que o personagem se entusiasmará com uma empreitada bolada por Sandra (Giullia Buscacio). Ela cuidará das roças abandonadas nas terras do pai.

Ela proporá que os sem-terra fiquem com metade de tudo que for produzido, mas eles também não terão pagamento pelo trabalho. Esse deve ser o ponto de partida para a reviravolta que ocorrerá na reta final do remake envolvendo Tião e Egídio. 

Leia também -> Resumo dos próximos capítulos da novela Renascer.

Bruno Luperi é responsável pela adaptação da saga rural que ficará no ar até 7 de setembro. Mania de Você , de autoria de João Emanuel Carneiro, entrará no lugar do remake.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas:


Resumos Semanais

Resumo de Renascer: Capítulos da semana da novela da Globo - 15 a 27/7

Segunda, 15/7 (Capítulo 151)
Egídio conta a Mariana o que aconteceu entre ele e João Pedro sentindo-se vitorioso. João Pedro chega ao hospital. A médica diz que batimentos estão fracos e que será preciso fazer uma cesariana de emergência. Sandra ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.