Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

OBCECADO

Icônico, Tião Galinha entra em Renascer para fazer caçada por 'diabo da sorte'

LEO ROSÁRIO/TV GLOBO

Irandhir Santos caracterizado como Tião Galinha; ele tem os cabelos penteados para trás e usa uma blusa surrada em Renascer

Tião Galinha (Irandhir Santos) em cena de Renascer; ele buscará diabinho para ter vida melhor

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 19/2/2024 - 7h21

Renascer colocará no ar um dos personagens mais icônicos da versão original a partir desta quarta (21): Tião Galinha, vivido por Osmar Prado em 1993 e, agora, sob a responsabilidade de Irandhir Santos. O catador de caranguejo chega a Ilhéus, na Bahia, em busca de uma vida melhor --e logo se torna obcecado em ter seu próprio "cramulhão da sorte", assim como José Inocêncio (Marcos Palmeira).

Ele, no entanto, não pensa que encontrará seu diabinho ao lado de um jequitibá. Na cabeça de Tião, será uma de suas galinhas quem botará o ovo premiado, do qual sairá o capeta que promete abrir seus caminhos.

Por isso, ele andará com ave para lá e para cá. O catador de caranguejos morrerá de medo que o bicho dê o tal ovo quando ele não estiver por perto.

Tião (Irandhir Santos) e sua 'galinha da sorte' em Renascer

Tião e sua 'galinha da sorte' em Renascer

Além dele, entram na trama Joana (Alice Carvalho), sua mulher, e os dois filhos do casal. A família receberá a ajuda do padre Santo (Chico Diaz) e do pastor Lívio (Breno da Matta), que o arranjarão um emprego e um lugar para morar.

O problema é que o patrão será ninguém menos que Egídio (Vladimir Brichta), filho de Firmino (Enrique Diaz) --e com a mesma sede de sangue do coronel.

O fazendeiro assumirá a posição de vilão na novela das nove, sempre armando contra José Inocêncio. Mas ele será um mau-caráter por si só: explorará Tião, assediará Joana e será abusivo com dona Patroa (Camila Morgado), sua mulher.

Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre em janeiro. O remake ficará no ar até setembro.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas:


Resumos Semanais

Renascer: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 23/5 a 1º/6

Quinta, 23/5 (Capítulo 106)
Morena se assusta quando Teca afirma que o tiro que feriu José Inocêncio e matou Belarmino foi dado pela arma fixada em sua parede. Inácia revela a Pastor Lívio sua desconfiança sobre Teca. Mariana fica apavorada ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.