Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PATRÃO NOJENTO

Renascer debate assédio com chegada de Joana, Tião Galinha e coronel Egídio

FABIO ROCHA/TV GLOBO

Irandhir Santos, o Tião Galinha, usa uma camisa de botão surrada e uma bermuda; Alice Carvalho usa blusa e saia surradas em cena de Renascer

Tião Galinha (Irandhir Santos) e Joana (Alice Carvalho) em cena de Renascer; ela será assediada

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 20/2/2024 - 10h45

A entrada de novos personagens movimentará Renascer e trará novos debates à tona. Joana (Alice Carvalho), mulher de Tião Galinha (Irandhir Santos), será assediada pelo patrão, Egídio (Vladimir Brichta) --que ficará obcecado pela funcionária, a ponto de surrupiar e cheirar as roupas dela. Com isso, a novela das nove da Globo explorará o assédio num contexto de hierarquia.

A roceira não saberá reagir às investidas do patrão num primeiro momento. Ingênua e acostumada à vida pacata com o marido, ela ficará paralisada de medo quando o vilão chegar perto. Por sorte, a mulher dele, dona Patroa (Camila Morgado), flagrará parte dos atos sujos do coronel. Não demorará muito para que ela se imponha dentro de casa e coloque o malvado em seu devido lugar.

Tião mal reparará no drama da mulher. Ele estará obcecado com a ideia de encontrar um "diabinho da sorte", à exemplo de José Inocêncio (Marcos Palmeira). O catador de caranguejos só terá abandonado a rotina nos manguezais para buscar uma vida melhor, e receber a bênção de um ser sobrenatural parece ser um bom caminho --ainda mais se essa bênção o levar a ter uma fazenda tão grande quanto a de Inocêncio.

Esse será o maior objetivo do personagem de Irandhir Santos, que não se contentará com o emprego na casa de Egídio --apesar de tê-lo conquistado por pura "sorte". O casal terá encontrado o padre Santo (Chico Diaz) e o pastor Lívio (Breno da Matta) pela estrada, pouco depois de abandonar o manguezal, e os religiosos quem intercederão para que Egídio lhes dê o emprego.

Mas eles não terão ideia da maldade que o vilão carrega dentro de si. O crápula é filho de Firmino (Enrique Diaz) e terá voltado para aquelas bandas apenas para se vingar de José Inocêncio, a quem considera responsável pela morte do pai. 

Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre em janeiro. O remake ficará no ar até setembro.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas:


Resumos Semanais

Renascer: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 27/4 a 11/5

Sábado, 27/4 (Capítulo 84)
João Pedro deixa Eliana no meio da estrada depois que a moça o insulta. Morena nota que Lu esteja interessada em Bento. Eliana pede abrigo na casa de Sandra, e afirma à filha de Egídio que ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.