Mania de Você
Luma (Agatha Moreira) e Viola (Gabz) nasceram no mesmo dia, mas em universos completamente opostos. Enquanto Luma vivia cercada pelo luxo numa mansão em Angra dos Reis (RJ), Viola foi criada numa comunidade no Rio de Janeiro, fazendo acrobacias num sinal de trânsito para ganhar dinheiro para sobreviver.
A vida da artista de rua deu uma guinada quando conheceu o noivo, Mavi (Chay Suede), que lhe deu apoio em todos os sentidos. Por isso, quando o rapaz consegue uma vaga de trabalho na Zontex, uma empresa de cibersegurança cuja sede fica em Angra dos Reis, a jovem o acompanha sem pestanejar.
Ela só não sabe do interesse obscuro do programador pela vaga. O rapaz sabe que o dono da empresa, Molina (Rodrigo Lombardi), é patrão de Mércia (Adriana Esteves), sua mãe biológica, que o abandonou com Nahum (Ângelo Antônio) quando ele ainda era bebê.
O jovem só não sabe que é filho do próprio Molina, que obrigou a governanta a abandonar o bebê. Enquanto isso, criou Luma como sua própria filha. A moça é fruto de um caso extraconjugal da mulher de Molina, Cecília (Simone Spoladore), que morre no parto.
Mas Luma não faz ideia disso. Ela cresceu sem grandes preocupações, rodeada por águas cristalinas e vivendo um romance de filme com Rudá (Nicolas Prattes) desde a adolescência. Romance que, aliás, não era aprovado pelo pai dela. Rudá é sobrinho de Moema (Ana Beatriz Nogueira), líder da comunidade de pescadores da região, que bate de frente com os interesses do magnata.
Estudante de Gastronomia, a jovem passa um período na França e volta ao Brasil disposta a abrir um restaurante de culinária caiçara. Ela está nos preparativos para o empreendimento quando conhece Viola, recém-chegada à região, que lhe ajuda na montagem do restaurante e acaba se apaixonando pela culinária.
Enquanto isso, Mavi fica impressionado pelo universo da Zontex. Desesperado para subir de cargo, ele sequer consegue perceber a obsessão do chefe por Viola. Molina não perde uma chance de dar em cima da nora, cada vez mais negligenciada pelo noivo.
Tudo nessa dinâmica muda quando ela conhece Rudá, por quem se encanta quase que instantaneamente. Tranquilo e sem grandes ambições, o caiçara também enfrenta uma crise no namoro com Luma, cada vez mais obcecada na construção do restaurante. Ele também se apaixona pela simples e doce Viola. Quando perceberem, os dois já estarão envolvidos.
Molina descobre tudo e os expõe para Mavi e Luma. Com isso, afasta a filha do namorado caiçara e ainda causa o término de Mavi e Viola, criando uma chance para si próprio tentar conquistar a mocinha. Mas o tiro sai pela culatra. As coisas saem do controle, e o empresário é assassinado misteriosamente.
Principal suspeito do crime, Rudá foge para Portugal, de modo a evitar a cadeia. Viola volta para o Rio de Janeiro, desolada. E Luma se casa com Mavi, que lhe dá um golpe. O rapaz envereda pelo caminho da vilania depois que descobre não só a traição da noiva, mas também o fato de ser filho de Molina --que dava em cima de Viola durante todo esse tempo. Ao se casar com Luma e tomar tudo dela, o programador herda o império do pai biológico.
Dez anos se passam. Viola constrói uma carreira na Gastronomia, inspirada pelos ensinamentos da ex-melhor amiga. Luma, sem acesso à herança do pai, acaba se tornando motorista de aplicativo em São Paulo. Rudá segue em Portugal, enquanto Mavi toma o controle de todos os empreendimentos de Molina, sempre com o apoio de Mércia --a mãe fria e neurótica.
O destino deles se entrelaça novamente quando Viola vence uma competição de culinária. A foto dela é divulgada por vários perfis nas redes sociais, e os três outros membros do quarteto deixam as memórias vir à tona.
Mavi, então, usa um intermediário para contratá-la como chef do restaurante de seu resort em Angra dos Reis. Sem saber do envolvimento do ex, Viola aceita a proposta e volta para a ilha.
Ao mesmo tempo, Rudá também decide voltar ao país de origem. A lembrança da mocinha faz com que ele decida tentar reviver aquele amor. Luma, por sua vez, vai até Viola por dois motivos. Ela quer pedir ajuda para sair da pobreza, mas também é norteada por um sentimento de vingança. A partir daí, reviravoltas tomam conta da dinâmica entre eles.
A história se mistura ainda com a da inescrupulosa Ísis (Mariana Ximenes), funcionária da Zontex, que dá um golpe em Henrique (Antonio Saboia) e tenta pôr as mãos em toda a fortuna da sogra, Berta (Eliane Giardini) --especialmente depois que mata acidentalmente o marido com a ajuda do amante, Guga (Allan Souza Lima). O crápula acaba expondo a tragédia para Leidi (Thalita Carauta), sua outra amante, e ela passa a infernizar a vida da socialite assassina.
Últimas notícias