Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PERSONAGEM ICÔNICO

Obcecado por diabinho, Tião Galinha sofre mudança em remake de Renascer

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Montagem com uma foto de Osmar Prado, caracterizado como Tião Galinha em 1993; e outra de Irandhir Santos, que viverá o personagem no remake de Renascer

Tião Galinha foi vivido por Osmar Prado em 1993 e, agora, está sob encargo de Irandhir Santos

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 2/2/2024 - 7h20

Agora na pele de Irandhir Santos, Tião Galinha sofrerá uma mudança em relação à versão original de Renascer (1993) --quando era interpretado por Osmar Prado. Personagem icônico devido à obsessão por encontrar um diabinho na garrafa igual ao de José Inocêncio (vivido por Antonio Fagundes na 1ª versão e, agora, por Marcos Palmeira), o catador de caranguejos perderá um aspecto importante de seu figurino: o chapéu.

Marie Salles, figurinista responsável pela novela das nove da Globo, explicou à coluna Play, do jornal O Globo, que o adereço será substituído por camisas e bermudas simples.

É uma forma de diferenciar as duas versões, uma vez que o Tião de Osmar Prado ficou marcado pelo chapéu estilo pescador que era arremessado, esmagado e enxovalhado na primeira versão.

O novo Tião Galinha entrará na trama na segunda fase, que começará a ser exibida nesta segunda (5). Ele estará com a mulher, Joaninha (Alice Carvalho), e os filhos em busca de um local para viver na sua primeira cena.

O caminho do catador de caranguejos cruzará com o do padre Santo (Chico Diaz) e do pastor Lívio (Breno da Matta) na estrada, e os dois se disporão a ajudar o homem.

Eles vão pleitear para que Egídio (Vladimir Brichta) dê emprego e terras para o peregrino, e o coronel acabará aceitando a proposta. Tião e sua família se estabelecerão na fazenda, sem saber que o coronel é o pior tipo de homem. Invejoso e tarado, ele chegará a assediar Joaninha.

Mas será pela boca dele que o personagem de Irandhir Santos ouvirá, pela primeira vez, a lenda que cerca José Inocêncio. Ele ficará deslumbrado com o fato de o coronel ter um diabinho dentro de uma garrafa, fato que supostamente teria sido preponderante para ele conseguir tamanha glória e riqueza. Tião, então, se dedicará a conseguir seu próprio diabinho.

Escrita por Bruno Luperi, Renascer é uma adaptação da obra de Benedito Ruy Barbosa exibida em 1993. Assim como em Pantanal (2022), o autor pretende seguir a trama original do avô e fazer poucas alterações na história.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas.


Resumos Semanais

Renascer: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 23/5 a 1º/6

Quinta, 23/5 (Capítulo 106)
Morena se assusta quando Teca afirma que o tiro que feriu José Inocêncio e matou Belarmino foi dado pela arma fixada em sua parede. Inácia revela a Pastor Lívio sua desconfiança sobre Teca. Mariana fica apavorada ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.