Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NOVA VIDA

Renascer: Tião Galinha deixa manguezal, encontra 'anjo' e é contratado por Egídio

DIVULGAÇÃO/TV GLOBO

Irandhir Santos caracterizado como Tião Galinha; ele tem os poucos fios de cabelo puxados para trás e usa uma camisa surrada. O rosto está castigado pelo sol, e ele está sério em ensaio de divulgação de Renascer

Tião Galinha (Irandhir Santos) em cena de Renascer; ele terá ajuda para se erguer na novela

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 21/2/2024 - 7h29

Tião Galinha (Irandhir Santos) aparecerá pela primeira vez num manguezal, tentando pegar um caranguejo que insiste em driblar as mãos dele em Renascer. Personagem icônico da versão original da novela, o roceiro cairá no mundo em busca de uma vida melhor, encontrará um anjo na forma de padre e será acolhido na fazenda de Egídio (Vladimir Brichta).

Mas nem tudo serão flores. O coronel que o dará estadia se revelará um verdadeiro demônio na novela das nove da Globo. Filho do coronel Firmino (Enrique Diaz), o crápula logo mostrará estar ali apenas para se vingar de José Inocêncio (Marcos Palmeira), a quem culpa pela morte do pai.

Sem escrúpulos, ele também explorará os funcionários e até assediará Joana (Alice Carvalho), mulher de Tião. Mas o catador de caranguejos não dará muito atenção a isso.

Suas energias estarão concentradas em achar um "diabinho da sorte", o mesmo que teria dado a José Inocêncio tudo o que ele tem.

Afinal, terá sido por isso que o homem terá deixado a vida entre os mangues. Ele desejará dar o melhor para os filhos, que reclamarão de estar passando fome logo na primeira aparição do personagem.

"Que vida é essa que tâmo dâno a esses minino?", perguntará o pobre coitado diante da cena. "A que Deus deu pra gente", responderá a mulher, impaciente. "Será, Joana? Será? Foi Deus quem deu essa vida ou fômo nóis que num tevêmo corage de pedir ôtra mió?", indagará ele.

Tião Galinha, então, vai voltar para o manguezal e soltar os caranguejos que terá pegado aquele dia. Joana entrará em desespero --afinal, a venda daqueles bichos asseguraria o almoço do dia seguinte.

Mas o marido já terá tomado uma decisão: "Você sabe o quanto lhe amo, minha Joaninha. Então mi ajuda a saí dessa vida. Eu tô indo embora. Sem você eu pela metade. Mas eu !". E ela decidirá acompanhá-lo.

Os dois irão para o casebre, apanharão os filhos e o pouco de seus pertences e partirão para a beira da estrada, tentando uma carona. Até que o padre Santo (Chico Diaz) e pastor Lívio (Breno da Matta) vão cruzar o caminho da família.

O patriarca dividirá seu drama, e o padre decidirá tentar a sorte com Egídio. Ele saberá que o fazendeiro chegou a pouco na região e provavelmente precisa de funcionários. O coronel titubeará, mas, no fim, aceitará a presença da família. 

Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre em janeiro. O remake ficará no ar até setembro.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas:


Resumos Semanais

Renascer: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 27/5 a 8/6

Segunda, 27/5 (Capítulo 109)
José Inocêncio é surpreendido por Eliana, que lhe entrega documentos que comprovam que Buba é uma mulher trans. Sandra repreende Eliana. Inácia conta a Ritinha que Eliana esteve na fazenda. Eliana rejeita Damião. Augusto confronta José ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.